Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando... =)

• Criador do tópico Pr0ph3t4
  • Data de início
P

Pr0ph3t4

Visitante
Fala pessoal, blz? Eu sou o Pr0ph3t4, bom, eu tinha um login e senha na época em que o teonanacatl.org ainda estava com o visual antigo, acho que tinha aquele login e senha faz 2 anos, mas soh entrava ocasionalmente, e como tanto o login e a senha estavam armazenados então eu nunca tinha que digitar :p: , porém depois que formatei a máquina não lembrava mais quais eram tanto o login quanto a senha, por isso agora já era hauhauhauaha :rolleyes: , porque nao achei opção de recuperar senha agora no layout novo, mas deixa quieto, bom, como eu nunca fui frequentador assíduo, espero passar a ser agora, então venho aqui para me apresentar a todos. :D

hauhuauhau porpeta é fod@.. hahahahaha....

Pr0ph3t4, seja mto bem vindo! Que dessa vez vc seja um user mais ativo então...

Abs.

hAUHauhUAHuaHuhauha Porpeta? Fala sério, alguem aí é disléxico ou um tanto míope, talvez os dois :rolleyes: hauhauhauhaa Valeu pessoal :D

HAUhaUhauHuaHuhaa vocês tem uma fixação por comida hein, bom, espero participar bastante do fórum, gostei do visual novo, mas ainda não me acostumei, ainda queria poder entrar no visual antigo, mas com o tempo eu aprendo a gostar desse :D

sabe o que que eh essa fixação por comida? eh que meu prato preferido eh PORPETA AO MOLHO AMANITA;;;;
cara eh mUITO BOM. vc pode faze rna casa da sua sogra, e amansao o leão.. nao tem quem nao goste....
facinho de fazer:
1,250gr de carne moída(acém serve, mas contra filé fica mais saboroso)
35 gramas de amanitas SECAS COM CASCA
Massa de tomate
azeite
manjericão a gosto
sal a gosto
açucar para quebrar a acidez do molho.(+- duas colheres de sobrbemesa)
AHHH importante, nao use oregano, pois o gosto nao combina com a manita.
querem q eu passe tbm o modo de preparo??

preparo do molho:
1- coloque as amanitas dentro de um recipiente 1l de agua por 25 minutos, de forma que fiquem todas imersas totalmente (use um prato ou qualquer outra coisa pra evitar qeu elas boiem)
2- depois de totalmente hidratadas,RETIRE-AS DA AGUA, apertando levemente para retirar o excesso de agua, RESERVE ESSA AGUA!IMPORTANTE!
3-fatie-as com uma faca DE SERRA(eh mais facil) em fatias BEM FINAS
4- coloque o azeite para ferver(se for usar um azeite, use um azeite BOM, de primeira prensa pelo menos)
jogue as amanitas fatiadas quando o oleo estiver bem quente, mas nao MUITO pra nao torrar elas, jogue o alho e a cebola também e frite por 3 minutos NO MAXIMO
5-
desligue o fogo e coloque um potinho de massa de tomate junto com o azeite, alho, cebola e amanitas. mecha até ficcar " meio" homogeneea" a mistura e adicione meia xicara de azeite se necessário.
5b
jogue as folhas de manjericão picadas a mao agora dentro ddesse molho

EM OUTRA PANELA
6-
em outra panela, coloque 4 tomates inteiros sem casca pra ferver com meio litro de agua + a agua que vc reservou das amanitas e duas colheres de açucar(se for cristal eh melhor pq nao tem alvejante e nao interfere com o muscinol) e um pouco de SAL A GOSTO, eu coloco algo entre 3/4 de colher pois nao curto comida muito salgada(se for cristal eh melhor pq nao tem alvejante e nao interfere com o muscinol)
deixe o molho ferrver durante 10 minutos em fogo medio SEM MECHER
6- junte aos tomates o molho de amanita , e mecha durante mais 2 ou 3 minutos no maximo até apurar

faça as portpetas como quiser e coloque-as em um refratário médio, jogue o molho por cima e salpique algumas fgolhasd de manjericão ou manjerona por cima... tá pronto...:D

eheheh aí que vc se engana.. no INTERIOR DE SAO PAULO e MINAS GERAIS, BRASILIA E SUL DE GOIÀS vc encontra amanitas tbm.. eh só saber procurar...hehehhehe
nunca viu aquelas USINAS DE PAPEL (CUBATAO) onde tme usina de papel também tem plantações de eucalipto, porventura também encontra plantaçoes de PINNUS SP(PINHEIROS) que com UM POUQUINHO de sorte, vieram no mesmo lote ou são FILHOS daqueles que vieram em 1938 pro brazil.. eheheh vieram CHEISOD E ESPOROS DE AMANITAS. EM PEDERNEIRAS- SP e AGUDOS SP são dois bons exemplos... todo ano pego amanitas a menos de 12 km da porta da minha casa, e eu moro em BAURU -SP....
vai da sua sorte mesmo... jah fui em florestas enormes e nao achei nenhum, mas jah fui em uma pequena floresta que tiram goma do pinnus para chiclete que teem umas 6 rings GIGANTESCAS de amanita... outra opção sao os sites especializados... qqer coisa me manda uma MP q eu te passo os links!

Back