Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando e algumas dúvidas iniciais

Experimentalist

Hifa
Membro Ativo
14/04/2022
189
6
37
Salve amigas e amigos!

Estive apenas olhando aqui pelo fórum nos últimos dois dias e não resisti. Precisei criar um perfil aqui pra mim.

Não tenho experiência nenhuma com qualquer substância psicodélica, mas sempre tive curiosidade. Resolvi pesquisar mais a respeito depois de ouvir falar que os cogumelos mágicos não são proibidos no Brasil. Sendo totalmente sincero com vocês: sou um total leigo no assunto e estou estudando para abandonar os preconceitos que a gente carrega de ouvir tantas lendas urbanas a respeito de cogumelos. No momento estou estudando para fazer minha primeira experiência.

Até 1 ano atrás eu sempre fui extremamente medroso com relação às "drogas", até começar a fazer uso de cannabis, que tem melhorado minha qualidade de vida desde que comecei. O que me atrai DEMAIS nos cogumelos é o potencial alucinógeno deles, bem como todos os relatos que li sobre a introspecção que eles proporcionam, a sensação de enxergar a vida por um novo ângulo e toda a questão sensorial que alguns relatam.

Por hora, estou procurando um local seguro de onde obter os cogumelos e aprendendo mais a respeito. Minha maior preocupação é ter a experiência da maneira mais segura possível. Não sei exatamente o que esperar nem como eu vou reagir. Também preciso convencer a minha esposa a aceitar ou no mínimo tolerar que eu faça essa experiência.

Outra curiosidade que eu tenho é com relação à depressão. Lido com ela faz mais de 20 anos. Estou de alta no momento, sem medicamentos e sem terapia, mas é algo que está sempre ali no "fundo" da mente. Tenho que prestar atenção ao meu estado de humor pra não voltar àqueles lugares sombrios que me fazem ficar mal. Ouvi que muita gente se beneficiou dos psicodélicos para aliviar os sintomas de depressão.

Enfim, acho que é isso. Vou ficar mais tempo por aqui, lendo e aprendendo. Quando tiver minha primeira experiência ficarei muito feliz em compartilhar por aqui.

Se você leu até aqui e tiver paciência, aqui vão algumas dúvidas iniciais:

1- Vocês sentiram alguma alteração na cognição de vocês? Trabalho com desenvolvimento de software e preciso ter o raciocínio afiado para o trabalho.
2- Estou obeso atualmente. Não absurdamente obeso, mas estou. Devo levar meu peso em conta para dosar?
3- Usar ao ar livre ou em casa? Moro num apartamento de uns 70m2 e ter acesso a algum lugar na natureza só para fazer a "viagem" não seria tão simples.
 
Sempre fico feliz quando alguém se apresenta.

Temos discussão aqui no fórum sobre a legalidade.
Conforme a Anvisa, é ilegal.
E em processo judicial já foi utilizado para fazer a dosimetria de pena (aumentar a pena).

Mas o único processo penal exclusivo sobre venda de cogumelos ainda está aguardando o juíz, mas até agora é algo incerto, pendente ao condenamento.
Pessoalmente, para mim é bem claro que é ilegal, mas não fiscalizado igual maconha, mas mera opinião até surgir jurisprudência.

1- Vocês sentiram alguma alteração na cognição de vocês? Trabalho com desenvolvimento de software e preciso ter o raciocínio afiado para o trabalho
Desde que não queria programar sob efeitos, nenhum problema.
Para ter uma experiência com cogumelos precisa ter certeza disso.
Se ficar em dúvida, vai te deixar mal e ter bad trip.

Até tem alguns relatos de pessoas que tiverem bad trip e ficaram prejudicadas/mais lentas.
Mas que passaram em pouco tempo e essas pessoas, em suma, não respeitaram o cogumelo.
Fazendo o uso irresponsável e esse problema foi causada pela bad trip e não pelos efeitos fisiológicos da substância.

Consumir cogumelos não vai alterar tua capacidade.
Dependendo do que você tiver de "revelação" durante a trip pode afetar sim, tanto para melhorar quanto piorar.
Como falei, não fisiologicamente.

2- Estou obeso atualmente. Não absurdamente obeso, mas estou. Devo levar meu peso em conta para dosar
Não, são outros quesitos de sensibilidade.
O peso em si não precisa ser levado em conta, principalmente quando se está iniciando.

É algo para se preocupar só futuramente, se gostar do hobby e quiser trips bem mais profundas.

Por enquanto, segue a regra

3- Usar ao ar livre ou em casa? Moro num apartamento de uns 70m2 e ter acesso a algum lugar na natureza só para fazer a "viagem" não seria tão simples

Eu prefiro usar em casa.
Para as primeiras trips (tipo umas 20) é tranquilo.
Depois disso começa a ficar entediado, por ser sempre a mesma coisa.
Aí sim, quando eu fui pra natureza foi incrível.
Mas é melhor com a experiência também.

Melhor estar em um local conhecido e seguro nas primeiras.

Quando eu comecei, deixava papel e lápis para desenhar.
Acho que desenhei só na 1 trip mesmo, mas pode ser algo para ter por perto para se distrair.

Só não vai ligar vídeo ou série no apartamento.
Só se for usar a tv pra por uma musiquinha.
No comedown fica mais fácil assistir.

Limpa o apartamento antes (não precisa ser uma faxina).
Só uma varrida e organizada.

Ter água numa garrafinha perto de você.
Uma coberta.
Eu gosto de ter uma toalhinha, para secar minha mão que fica com muito suor.


E outra dica, que não perguntou.
Evitar fumar erva na "decolagem".
Até pode misturar depois do pico.
Dica mais para iniciante, essa de evitar.
Maconha deixa a trip menos transparente e pode potencializar alguns dos efeitos.

Melhor conhecer o cogumelo pelo que ele é, sem influência de outras substâncias.


------

Referente a esposa, depois de conversar a melhor opção (pra mim foi) é estar separado na caso.
Um na sala e outro no quarto, por exemplo.

A presença de outra pessoa pode limitar os efeitos, te prendendo mais na realidade.
Não que vá atrapalhar, só essa questão dos efeitos.

Mas que se por algum motivo começar a ficar ali, ela está ali para te ajudar.

Minha esposa não deixa eu fumar maconha em casa kkkk cogumelo ela tolera.
Conforme ela, maconha me deixa estressado e cogumelo me deixa tranquilo e mais receptivo/compreensivo.
 
Back
Top