Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando à associação.

AshtarSherry

CONEXÃO
Contribuidor
24/02/2013
1,281
56
71
São Roque/SP
Colegas Xamãs e Xamões, primeiramente tenho a dizer que desde a primeira vez que acessei a PF, fiquei fascinado, principalmente por encontrar pessoas lúcidas mas nem tanto, loucas mas nem tanto, curiosas sempre, que compartilham o meu apreço ao Cogumelo Sagrado.

Minha primeira experiência com o CS aconteceu nos anos 70, quando trabalhava no Instituto de Biociências da USP, e estudava no Instituto de Física da mesma Universidade. Certo dia fui almoçar no "Bandejão" da Física, e encontrei alguns colegas do Instituto chegando de um passeio a Guararema (SP). No passeio, eles haviam colhido pelo menos dois sacos de supermercado cheios dos mais belos exemplares de Stropharia Cubensis (Guararemensis), como os chamo hoje.

Car@s, eles me chamaram e me deram um cogu lindo, de uns 6cm de chapéu, limpinho, imaculado. Um pouco azulado por ter sido manuseado. Resultado: eu comi o cogu mastigando devagarinho, e depois comi o "bandejão". De repente não mais que de repente bateu uma onda de abertura total e irrestrita, uma expansão da minha consciência tal, que senti uma ligação tão intensa com a TOTALIDADE, com toda a VIDA (animada ou não), que não pude trabalhar naquela tarde.

Saí vagando pelo Campus. Abracei e beijei árvore por árvore, graveto por graveto, bicho por bicho, pedra por pedra, ser por ser. Sei lá... Sei é que senti uma conexão tão grande com o TODO que jamais esqueci. Acho que já me prolonguei demais para um primeiro contato com @s associad@s, mas é isso aí. Estou com uma micélia explosiva do SCG, vejam uma foto dela:
2013-02-26 08.25.14.jpg
 
:eek: ai... ainda agorinha fui verificar o meu cultivo e não aguentei. Dei uma dentada na micélia gorda que está sendo uma delícia, sem brincadeira! O processo é lento mas o bagulho é louco! :confused:

Vou cultivar com AgarDextroseBatataCereais e comer como a Gelatina d@s deus@s! Me aguardem! :blackalien:
 
Bem vindo alienigena repitiliano maluco, vulgo Fransal. Chegue chegando, a nave psicodelica de informações fungicas Cogumelos Mágicos está a seu dispor, terás a aula que necessitas :)

Noix.
 
Grato pela recepção, Amaral. Alienígena e maluco eu sou sim, mas não sou reptiliano. Sou fruto da Engenharia
Genética d@s deus@s Annunaki ("Aqueles que do Céu vieram à Terra") para servi-los e evoluir. No quesito EVOLUÇÃO, eles nos concederam a graça dos Cogumelos Mágicos. Valeu, estamos aqui pra aprender o que não sabemos, compartilhar experiências e eventualmente ensinar o que aprendemos. É isso aí!
 
Estou estudano evolução passano para meus alunos na escola.
poderia falar mais sobre evolução Fransal.
Sim, bolo, poderíamos debater sobre EVOLUÇÃO, que é um tema que dá muito "pano pra manga", mas creio que aqui não seria o lugar adequado já que o nosso tema é Micologia e Enteogenia. Se você quiser, podemos debater isso de modo privado, por email. Tenha um ótimo dia!

BOAS NOVAS: recebi dois carimbos da ProFungos, um de Ianomâmi e outro de Xapuri. Agora vou providenciar as placas de petri e demais equipamento para o cultivo em Agar. Desejem-me boa sorte! Valeu!
 
A foto da nativa tupynambá, é uma homenagem ao povo dessas terras, donos de grande sabedoria antiga, perdida nas noites do tempo. Evidentemente, natural como veio ao mundo, não tem motivos para esconder sua beleza, sua força de mulher.

Já falando de mim, sou barbudo, cabra macho, indivíduo destemido, pra agradar pode me dá cachaça, ou cigarro pra eu fumá.

Já levei chumbo de espingarda, navalhada de outro cara, muita paulada de guarda, mas o que mata é a mulher.
A polícia eu despacho, navalha foi de raspão, o chumbo acertou o braço, e a mulher o coração.

Um bom dia a todos.
 
Bom dia tupy... Eu também aprecio e tenho muito respeito às culturas indígenas brasileiras. Tenho vários amigos que devido à movimentação a respeito de Belo Monte, acrescentaram "Gaurani-Kaiowá" aos seus nomes, e eventualmente estão usando avatares indígenas em suas apresentações. Valeu, amigo barbudo... lol... um ótimo dia pra você também!
 
Boa dica Ecuador. Fiz algumas alterações nos detalhes pessoais e até troquei de codinome. Evitemos artigos na frente e atrás também lol... Na PAZ. :cool:

Vou dar uma olhada no meu cultivo e providenciar o necessário para iniciar o cultivo dos esporos que recebi da PF.

HELP!!!

Como eu faço para colocar fotos direto no fórum, como eu anexo imagens às mensagens? Quando eu clico inserir/editar imagem, a única opção é de inserir a URL da imagem... Alguém pode me orientar? Agradeço antecipadamente.
 
Como eu faço para colocar fotos direto no fórum, como eu anexo imagens às mensagens? Quando eu clico inserir/editar imagem, a única opção é de inserir a URL da imagem... Alguém pode me orientar? Agradeço antecipadamente.

Para você aprender como inserir uma foto/imagem leia esse tutorial que preparamos especialmente para você:

:teo_seta_direita: Como colocar imagens no fórum

Consulte também a seção de assistência que se encontra no menu principal na parte superior do nosso site aonde você encontrar várias informações gerais sobre nossa comunidade, como utilizar as ferramentas do fórum, regras e termos..

:teo_seta_direita: Assistência

[]s
 
Última edição:
Preciso esclarecer que o post acima refere-se ao antigo Avatar do tupy. Agora é a figura de um Preto Velho aparentemente muito sábio, autoconfiante e experimentado nas artes psiconauticas. Agora ele resolveu assumir! :fotos:
 
Preciso esclarecer que o post acima refere-se ao antigo Avatar do tupy. Agora é a figura de um Preto Velho aparentemente muito sábio, autoconfiante e experimentado nas artes psiconauticas. Agora ele resolveu assumir! :fotos:

A atual avatar do Tupy é o Mestre Irineu... veja:

Raimundo Irineu Serra, (São Vicente Ferrer, 15 de dezembro de 1892 — 6 de julho de 1971), mais conhecido como Mestre Irineu, foi o fundador da doutrina religiosa do Santo Daime que usa como sacramento a bebida chamada ayahuasca, batizada por ele de Daime, associada a orações e cânticos (hinos) a diversas divindades, caracterizando um culto resultante da mistura de diversas religiões e crenças indígenas, africanas e européias, predominam, no entanto, o Deus Pai, Jesus Cristo e Nossa Senhora, e os adeptos da doutrina a consideram uma doutrina cristã. Tem também grande influência do espiritismo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Raimundo_Irineu_Serra
 
Back
Top