- 29/03/2020
- 31
- 4
- 24
sou iniciante vou fazer o meu primeiro cultivo essa semana mas toda vez eu eu for usar vermiculita eu vou ter que esterilizar? se sim como?
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Boa noite irmão! A vermiculita é um material inerte então a esterilização não é realmente necessária. Se vc trabalhar com PF tek e usar pra fazer roll, pode ir tranquilo sem nenhum passo extra. Agora, se vc for usar em um casing, aí melhor colocar 10 minutos no micro-ondas com intervalo aos 5 pra mexer o substrato. Isso já é suficiente pra matar a maior parte dos micro-organismos. Grande abraço e boa sorte no cultivo. Aguardo um diário.sou iniciante vou fazer o meu primeiro cultivo essa semana mas toda vez eu eu for usar vermiculita eu vou ter que esterilizar? se sim como?
Vlw irmão MT obrigadoBoa noite irmão! A vermiculita é um material inerte então a esterilização não é realmente necessária. Se vc trabalhar com PF tek e usar pra fazer roll, pode ir tranquilo sem nenhum passo extra. Agora, se vc for usar em um casing, aí melhor colocar 10 minutos no micro-ondas com intervalo aos 5 pra mexer o substrato. Isso já é suficiente pra matar a maior parte dos micro-organismos. Grande abraço e boa sorte no cultivo. Aguardo um diário.
Pode usar contanto que vc esterilize ela! Ferva a agua por alguns minutos e puxe pra dentro da seringa ainda fervendo. Abração mano!
Abração para vc também me ajudou muitoPode usar contanto que vc esterilize ela! Ferva a agua por alguns minutos e puxe pra dentro da seringa ainda fervendo. Abração mano!
Eu vou verver a água com os esporos ?Abração para vc também me ajudou muito
Jamais faça isso! Vc vai ferver só água. Quando ela esfriar dentro da seringa vc vai usá-la pra diluir seus esporos.
ItendiJamais faça isso! Vc vai ferver só água. Quando ela esfriar dentro da seringa vc vai usá-la pra diluir seus esporos.