Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

me ajuda nessa duvida pvf

Jonfa4

Esporo
Cadastrado
29/03/2020
31
4
24
sou iniciante vou fazer o meu primeiro cultivo essa semana mas toda vez eu eu for usar vermiculita eu vou ter que esterilizar? se sim como?

sou iniciante vou fazer o meu primeiro cultivo essa semana mas toda vez eu eu for usar vermiculita eu vou ter que esterilizar? se sim como?
Boa noite irmão! A vermiculita é um material inerte então a esterilização não é realmente necessária. Se vc trabalhar com PF tek e usar pra fazer roll, pode ir tranquilo sem nenhum passo extra. Agora, se vc for usar em um casing, aí melhor colocar 10 minutos no micro-ondas com intervalo aos 5 pra mexer o substrato. Isso já é suficiente pra matar a maior parte dos micro-organismos. Grande abraço e boa sorte no cultivo. Aguardo um diário.

Boa noite irmão! A vermiculita é um material inerte então a esterilização não é realmente necessária. Se vc trabalhar com PF tek e usar pra fazer roll, pode ir tranquilo sem nenhum passo extra. Agora, se vc for usar em um casing, aí melhor colocar 10 minutos no micro-ondas com intervalo aos 5 pra mexer o substrato. Isso já é suficiente pra matar a maior parte dos micro-organismos. Grande abraço e boa sorte no cultivo. Aguardo um diário.
Vlw irmão MT obrigado
Só mais uma pergunta eu posso usar água mineral na inoculação dos esporos?

Oi, @Jonfa4, bastante dúvida. :)

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo.

Back