Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático MDK a partir de isolamento em papelão

Diário de cultivo problemático.
estou tentando um novo cultivo atraves de um isolamento que estou fazendo em papelao,foi retirado um grao colonizado e colocado em cima do papelao previamente preparado e esterelizado.
segue foto do isolamento (seis dias).
queria saber a melhor maneira de usar o papelao colonizado, se faço um seringa raspando o miscelio,ou se inoculo os graos diretamente com pedaços do isolamento.
paz a todos!!!!
P6260332.JPG
 
infelizmente contaminou,aapesar de todo cuidado.
mas um pote onde eu tinha feito com pink buffalos esta ok
segue fotos,
aos moderadores, se quiserem encerrar esse topico estejam a vontade
 
O milho contaminou com que tipo de contaminação?
A contaminação veio do papelão? dos grãos de milho?
O que acredita ter sido a causa da contaminação?
 
Tbm me passou essa msm duvida, milho ou papelão?
 
Tchescko pode ser o milho cara. a contaminação veio de dentro dos milhos? Analisou de onde surgiu o primeiro foco de contaminação? talvez dê pra saber de onde surgiu.

good vibes aí camarada.
 
as fotos
acho que estava no papelao,ou no miscelio
tive todo o cuidado,fiz dentro de uma glover box e tudo mais,
novas tentativas acontecerao...
agradeço a todos pela atençao e pelas vibes!!!
que a força esteja com todos vcs!!!
P7190383.JPGP7190384.JPG
 
Vou aproveitar o gancho do tópico e perguntar, a inoculação com papelão só serve para grãos e bulk?
Ah como fazer seringas ou usar de outro meio com o papelão colonizado?
 
Vou aproveitar o gancho do tópico e perguntar, a inoculação com papelão só serve para grãos e bulk?
Ah como fazer seringas ou usar de outro meio com o papelão colonizado?
Sim Dutch,o papelão serve tanto para usar nos grãos como em bolos PF

com o papelão colonizado vc pode faser uma seringa de micélio,na minha opinião eu acho que com a seringa vc pode faser mais inoculaçoes nos potes.Mas tbm pra faser essa transferencia,assepcia dobrada pra nao contaminar tudo.
espero q tenha ajudado , abraço
 
Vou aproveitar o gancho do tópico e perguntar, a inoculação com papelão só serve para grãos e bulk?
Ah como fazer seringas ou usar de outro meio com o papelão colonizado?

tem um topico no forum abordando essa tecnica,mas esta sem traduçao...
 
Poxa, que pena! Sabe o nome do tópico?
Estou com umas clonagens que tão lindas!
Estou tentando caçar fotos que peguem bem a rozomorfia!
Quero postar um tópico em português sobre, tenho fotos ótimas da preparação!
Ae Klebão, cê num sabe não como fazer as seringas a partir do papelão?
Topam colaborar comigo no novo tópico? :)
Qualquer coisa... MP, ou MV! ;)

No aguardo meninos!
Beijos Reais!
 
Esse fungo ai, aparece do milho! Acho que as tecnicas de preparo com milho não estão tão eficientes afinal.
 
entao figura,penso ser do miscelio ,porque os dois papeloes que preparei , alem do miscelio rizomorfico ,notei pintinhas brancas por todo papelao,logo nos primeiros dias de colonizaçao,pensei que fosse miscelio, ate porque o outro tipo e miscelio avançou sem problemas .
penso que a esterelizaçao foi sim eficiente porque,os outros potes que foram esterelizados juntos e inoculados com seringa nao demonstram qualque sinal de contaminçao.
farei nova tentativa usando aquela sua tecnica de isolar varias partes do papelao.
 
que pena que contaminou cara, tava lindao os rizomas, estou conseguindo um insolamento em papelao mas penso em passar pra agar primeiro pra ver se nao vai infeccionar mesmo... boa sorte ai com as novas tentativas.
 
obrigado insider,
novas tentativas foram feitas com lizzard king
e posso lhe dizer que tudo correu muito bem
 
depois pode me mandar foto do papelão lizard?
 
mano dei um baculejo no pc mas nao achei as fotos, na verdade nem lembro se tirei...
 
:) tranquilo!
 
Back
Top