Por motivos alheios à minha vontade, fiquei algum tempo distante da CM, mas nunca mais me afastei da Micologia Mágica e o cultivo do micélio sagrado e seus meninos santos. Estou abrindo este diário para mostrar o que aconteceu no meu recente cultivo de Psilocibe Cubensis Mazatapec (MAZA), cultivo em que aprendi muito em todos os sentidos. Espero que apreciem e que lhes seja útil para todos.
Início do cultivo: 16/02/2014
Strain: MAZATAPEC (carimbo recebido do amigo @Renatomaza a quem agradeço)
Inoculação: Seringa multiesporos
Técnica: Spawn PFTEK, frutificação em bolos, casings e bulks
Este é o estado em que o cultivo se encontrava de 16 a 20/02/14, com o micélio desenvolvendo e colonizando muito bem, saudável e vigoroso.
Quando os potes alcançaram 100% de colonização mais alguns dias, preparei um substrato de pó de casca de coco+vermiculita+papelão picado e fiz casing.
Esse casing colonizou bem e pinou, consegui colher belos exemplares para aprofundar o conhecimento desta strain, em todos os sentidos, desde o genótipo e o fenótipo até sua potência e personalidade psicoativa. conhecer a personalidade das psilas mazatapecas. O primeiro pin a gente nunca esquece!
Esta foi a sequência
Bom, por enquanto vou ficando por aqui. Todo comentário será bem vindo.
Carpe diem!
Início do cultivo: 16/02/2014
Strain: MAZATAPEC (carimbo recebido do amigo @Renatomaza a quem agradeço)
Inoculação: Seringa multiesporos
Técnica: Spawn PFTEK, frutificação em bolos, casings e bulks
Este é o estado em que o cultivo se encontrava de 16 a 20/02/14, com o micélio desenvolvendo e colonizando muito bem, saudável e vigoroso.
Quando os potes alcançaram 100% de colonização mais alguns dias, preparei um substrato de pó de casca de coco+vermiculita+papelão picado e fiz casing.
Esse casing colonizou bem e pinou, consegui colher belos exemplares para aprofundar o conhecimento desta strain, em todos os sentidos, desde o genótipo e o fenótipo até sua potência e personalidade psicoativa. conhecer a personalidade das psilas mazatapecas. O primeiro pin a gente nunca esquece!
Esta foi a sequência
Bom, por enquanto vou ficando por aqui. Todo comentário será bem vindo.
Carpe diem!