Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mar calmo não faz marinheiro?

Stonedrick

Esporo
Cadastrado
09/02/2020
18
2
32
Eae galera, beleza? Sou novato no mundo dos cogumelos mas não dos psicotrópicos, há uns anos atrás eu tinha um cultivo de cannabis que minha ex mulher matou, RIP Camila, Sasha grey e Gianna Michaels. Já usei outras coisas, cocaína, LSD, várias strains de cannabis felizmente nunca tive uma bad muito absurda mas tenho uma história legal acerca do LSD ( se eu puder contá -la m algum tópico deixem-me saber. Devido ao cultivo da cannabis ser algo bem salgado, infelizmente se tornou inviável para eu continuar, na minha humilde opinião não gosto de financiar o tráfico apesar de ainda sim o fazer, deixei de ser um usuário crônico de maconha para um esporádico, um amigo comentou um bom tempo atrás acerca do cultivo indoor de cogumelos, nunca experimentei cogumelos, mas minha sede de conhecimento é absurda então devorei muitos tópicos, li sobre cultivo sobre trips e bad trips, dosagens e etc. Recentemente adquiri um carimbo de esporos e mês que vem darei início ao cultivo onde irei relatar na área correta, conto com a ajuda de vocês nessa empreitada <3, no mais é isso e se possível gostaria de ter algumas dúvidas sanadas.


1- Os bolos já nos terrários correm risco de contaminação?

2- Li que a temperatura para o cubensis ideal é 27º, podendo variar um pouco, moro no litoral nordestino onde as temperaturas chegam até 32º e a umidade é bastante elevada, moro relativamente perto da praia, vi que a variação de temperatura também é um problema mas até quanto pode afetar o desenvolvimento das crianças?

No mais é só isso, nos tópicos que li vi uma comunidade muito receptiva e solícita, um grande abraço psicodélico!
 
1- Sim. Há sempre o risco de contaminação; com os bolos 100% colonizados o risco é menor, mas ainda existe.

2- Variação de temperatura não é um problema, mas a temperatura precisa ficar entre 15 a no máximo 35, idealmente menos que 30. Você provavelmente vai precisar esfriar a incubadora e o terrário. Assim como outros cultivadores no :teo_seta_direita: nordeste

Relatos sobre as outras subs não cabem no fórum, infelizmente. (Regras do Fórum)
Guarde as suas experiências anteriores para refletir sobre elas, depois do uso de cogumelos. ;)

Paz e luz, bons cultivos!
 
Opa, obrigado pela resposta, Li o tópico citado mas essa parafernália toda é complicado pra mim, um dos motivo deu ter migrado pro cogumelo além de ser uma coisa nova e diferente do meu cultivo anterior era a questão dos gastos, aqui não chega a bater 35º em dias INFERNALMENTE quentes, bate no máximo 32º o máximo que posso fazer ainda tenho 4 coolers de computador, posso otimizar a circulação do ar para tirar o calor, a destarte disso os outros métodos citados pelo colega do post são inviáveis para mim infelizmente, a gente luta com o que tem grande abraço!
 
Circular ar quente no terrário não vai diminuir o calor para além da temperatura ambiente. Se o ar estiver a 32º, os bolos vão estar a 32º ou mais (pois estão vivos).

O cubensis pode até prosperar nessa temperatura, se não secar, mas ela também favorece contaminantes que são mais agressivos.

A opção barata é usar garrafas de água gelada na incubadora e terrário, para diminuir a temperatura. Mas isso requer mais atenção com a umidade e, claro, trocar a garrafa constantemente.
 
Eh....então eu preciso ver como vou improvisar, talvez uma daquelas caixas de isopor, bem revestida com papel aluminio para uma boa assepsia, ligado por um cano lateral ao terrario com um cooler jogando o ar que cicula la dentro com aquelas placas de gelo que podem ser recongeladas. Ajude nos dias mais infernais, enfim o importante eh comecar obg pela dica.
 
Back
Top