Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mapa Colaborativo dos cogumelos

ícarov

Hifa
Cadastrado
10/04/2013
2
17
33
e ai galera, meu primeiro tópico no forum e fiz uma apresentação minha e do projeto esse bem grande mas chutei o estabilizador e o PC desligou, serei mais sucinto :(

Tive minha primeira exeperiencia com a magia dos cogumelos faz pouco tempo mas foi bastante intensa e nela me surgiu essa idéia do mapa colaborativo, agora, nas vesperas de outro acampamento, resolvi coloca-la em pratica e compartilhando com os amigos me indicaram o fórum aqui. quero deixar claro que não se trata de facilitar que a galera fique doidona nem banalizar a caça, essa idéia me surgiu com o intuito de ajudar os apreciadores itinerantes de cogumelos [como eu] a achar esses bonitões no caminho das suas viagens ou nas proximidades de seus destinos.

sem mais delongas deixo aqui o link, espero que a comunidade do cogumelosmágicos.org possa me ajudar nessa tarefa tão bonita e que deixem aqui criticas e sugestões

Abraços :D

[Retirada de link - Ecuador]
 
Última edição por um moderador:
sem mais delongas deixo aqui o link, espero que a comunidade do cogumelosmágicos.org possa me ajudar nessa tarefa tão bonita e que deixem aqui criticas e sugestões


O CM não apóia idéias desse tipo.
 
Ok, desde o inicio achei que isso fosse provavel,
só acho que poderia ser melhor explicado porque não apoia, quando eu pedi criticas e sugestões foi justamente isso, pra que a galera pudesse entrar e dizer "pô, não faz isso, por isso, isso, isso" ou "ta legal mas dava pra dar um enfoque por outro angulo", saca?

espero que possam me apontar os problemas de "idéias desse tipo" do ponto de vista do CM, até porque gostei bastante da comunidade e não to aqui pra promover minha idéia, tou aqui pra aprender

té mais [:
 
Eu já tenho um sisteminha pronto, exatamente como tu pensou, para catalogar as posições dos cogumelos no Brasil.

O problema seria com os próprios caçadores. Imagina se em um determinado local indicado no mapa começarem a surgir diversos caçadores. O dono da propriedade ligaria para a policia.

Um outro exemplo é a própria extinção dos pastos por causa das caçadas excessivas.

Divulgar aqui seria contra as regras da comunidade. Tanto por esses exemplos que citei quanto por diversos outros.

Se você quiser dar uma olhada, me mande uma MP.

Abraços!
 
uma pena né

como moro na região centro oeste, pouco provável achar cogumelos
 
Última edição por um moderador:
uma pena né

como moro na região centro oeste, pouco provável achar cogumelos

usehuehushes, é muito provável achar cogumelos pelo Brasil inteiro, centro oeste então... nem se fala.

Qualquer um dos 3 estados, GO, MT ou MS são ricos em grandes pastagens, se você procurar direitinho tu acha ;)...

Paz e Luz
 
Eu pessoalmente não sou simpatizante da idéia, respeito o teu trabalho amigo, mas na minha opinião, divulgar pontos para coleta de cogumelos, soa um pouco incoerente.
Quem realmente gosta do estudo, vai dar um jeito de encontrar.
Esse "mapa" só vai atrair fanfarrão, aquele usuário que quer ficar loucão no final de semana.
O individuo com boas intenções vai pesquisar, vai atrás, e, eventualmente, vai encontrar.Penso que esse mapa de divulgação só vai ajudar a degradar a natureza, os pontos.

A política do não divulgar de uma maneira ou outra ajuda a preservar. Tanto a natureza, quanto o bom senso das pessoas. E informações como essas podem ser mal vistas por terceiros que não entendem nada do que estamos trabalhando.​
 
E eu vou querer ver meus cogumelos e meus pastos e meus rings de amanitas sendo invadidos por MILHOES de loucos que acham NO MAPA do google as localizaçoes?
Não é egoísmo, é instinto de sobrevivencia.
 
usehuehushes, é muito provável achar cogumelos pelo Brasil inteiro, centro oeste então... nem se fala.

Qualquer um dos 3 estados, GO, MT ou MS são ricos em grandes pastagens, se você procurar direitinho tu acha ;)...

Paz e Luz
hahahahah
verdade, cogumelo pode achar em qq pasto
mas meu post não ficou claro
falava das amanitas
que são as mais legais de caçar :)
 
mas meu post não ficou claro
falava das amanitas
que são as mais legais de caçar :)


Realmente vai ser difícil achar amanitas aí.

Sugiro ler a seção dedicada a eles e descobrir o porquê.
 
Tá aí algo que não passa de um problema de perspectiva.
Catalogar os locais e regiões onde é já foi visto/coletado um determinado tipo de cogumelo é algo que vai muito além de um "mapa para fanfarrões". Isso é pesquisa científica.

Para realizar uma coleta e identificação dos cogumelos psicoativos é necessário conhecimento básico prévio, como o oferecido aqui no CM. Se eu dedico meu tempo àquele propósito de estudar/coletar/cultivar cogumelos, eu sou tão merecedor de tê-los quanto qualquer outro usuário. Mesmo que minhas intenções sejam apenas de "zoar".

Afinal, quem somos nós pra definir o cogumelo como recreativo ou não?!

Acredito que um levantamento desse porte poderia trazer benefícios ainda desconhecidos para nós, além de outros benefícios já esperados, como proliferação das espécies através do compartilhamento dessas strains regionais.
Por exemplo: após saber por @Paranoid que havia Cyanenses e Cubensis em Ipiaú-Ba, eu quis conferir. E tive o prazer de encontra-los também! E agora tenho o carimbo dessas duas espécies para um possível cultivo/domesticação, e póstumo compartilhamento.

Compilação em prol da diversão = fanfarronismo
Complilação em prol do conhecimento = ciência
 
Back
Top