Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manter a Espécie Penis Envy Plus 07

AndreGB

Esporo
Cadastrado
02/01/2024
2
2
31
Pessoal, boa tarde!

Adquirida a espécie Psilocybe Cubensis Penis Envy Plus 07 e no momento estão crescendo e acredito que em breve chegará o momento da colheita.
Todavia estava pesquisando na internet como fazer para manter a especie com as técnicas de carimbo, até que descobri que o Penis Envy dificilmente produz esporos.
Vi esse tópico do site e vou testar, mas queria saber se existe outra maneira para manter a especie para daqui algum tempo poder cultivar novamente.

Ao fazer cultura líquida é possível armazenar durante quantos meses?

Obrigado desde já
 
Tópicos a serem pesquisados por ti, caro @AndreGB.

Senescência em cogumelos

Técnicas para armazenamento de longo termo:
Slants
Metodo castellani
Criogenia(brincadeira kkkkk)

Como não soltam esporos creio que a solução para armazenamento serão os métodos acima.

um abraço!
 
Legal, para o castellani precisa ser apenas tecido dos cogus, esporos nao tem jeito, o risco é muito grande, o certo é vc guardar o carimbo com as devidas tecnicas de assepsia. Se eu nao me engano, pelo que lembro desse video a pessoa diz que precisar de guardar em uma geladeira, mas pode ser temperatura ambiente, desde que bem higienizado e bem fechado tá ok. E faça vários backups. Boa sorte!
 
Back
Top