Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manchas na pele

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Ouvi falar que cogumelos demais causam manchas na pele e verrugas etc..

Creio que isso seja apenas em cogumelos selvagens contaminados, procede?

Alguém pode explicar sobre isso..

Agradeço desde já :pos:
 
Talvez o excesso de sol enquanto procuram no pasto cause queimaduras na pele? :)

E as verrugas, bem, as verrugas talvez não tenham nada a ver.

Nunca ouvi falar de nada disso.
 
Ouvi falar que cogumelos demais causam manchas na pele e verrugas etc..

Creio que isso seja apenas em cogumelos selvagens contaminados, procede?

Alguém pode explicar sobre isso..

Agradeço desde já :pos:

acho que o cara que fez isso estava querendo falar alguma coisa mas, eu não entendi...............acho que ele tava querendo falar demais:) ou sei la impresionar a namorada:D
 
boatos, boatos...
 
Também vi um cara em uma comunidade falando que uso de PC de mais causa fungos verdes na péle kkkkkkk
cada babosera ...
 
O cara que me falou isso é de confiança mano hehe
mas tpo.. o cara que ele disse que tava com essas manchas comia direto do pasto..
nem fazia chá;..
 
Ingestão de "toxinas de pasto". Os cogumelos colhidos em pastos podem ter qualquer coisa ali neles, outros seres, larvas, resíduos em decomposição etc. e isso pode causar reação do organismo, nada anormal até aí.

O que não é confiável é o papo dos moralistas disco arranhado de que o cogumelo dá verruga e outras coisas mais. Existe alguém que já teve as tais perebas com cultivados?? Acho que não.
 
O cara que me falou isso é de confiança mano hehe
mas tpo.. o cara que ele disse que tava com essas manchas comia direto do pasto..
nem fazia chá;..
Pode ser um zilhao de coisas, até LEPRA.
Com tantas variantes é impossivel saber exatamente o que causou as manchas.
:)
sou mais a opiniao da gente do que qualquer outra coisa.
(confiável ra mim é o mauriçao que nunca me deixou na mão.)
 
o que já ouvi falar são de furúnculos, mas que não são causados pelos próprios cogumelos e sim por algum outro organismo ali. pois o cogu está sendo pego do estrume da vaca, não é de se espantar que ali tenha alguma bactéria do mal.
pelo que andei lendo, existe até algo relacinado a isso na biblioteca.
 
da furunculo sim!!!

suja o sangue!!!

da um monte de pereba!!!

o lance eh naum exagerar, comer devez enquando que ta de boa....

dar um tempo do sangue limpar das toxinas ingeridas....

naum vamos criticar a pergunta do cara, pois tem fundamento.

valeu!!!
 
Um furúnculo é uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto. Furúnculos individuais podem juntar-se e formar uma "rede" interconectada chamada carbúnculo. Em casos severos, os furúnculos podem-se desenvolver para abcessos.

O furúnculo pode ocorrer em qualquer parte da superfície corporal, excepto a palma da mão e a planta do pé. Entretanto, tem preferência por regiões ricas em pêlos e submetidas à fricção e alta transpiração, como a região do pescoço, face, axilas e nádegas. Acomete mais os homens que as mulheres, principalmente após a puberdade. O aparecimento pode ser favorecido pelo uso de substâncias gordurosas na pele, que fecham o folículo e propiciam a infecção, e também pelo uso de roupas justas, que levam à fricção.
 
toxinas sendo expelidas pela pele, ae vira essa gordura que sai pela pele, quando vc ingere cogumelos diminui os globulos branco do seu corpo, aumentando a chance de infecionar essas lesoes causada pela toxina ingeria.

é como vc comer muito chocolate ou algo carregado pode provocar "erupiçoes cutanea" ou seja, furunculo ou espinha.

cogumelo eh um alimento, como todo alimento tem gente que pode ou naum ter alguma alergia, tem gente que n pode tomar leite, normalmente cogu da furunculo, pergunte a quem ja comeu muito cogu... o que vale eh a experiencia.....

"inflamação dos folículos pilosos, resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto"

isso nada mais eh que toxina do cogu sendo expelida pelo corpo. :)

agora com relacao a aparecer verrugas por causa de comer cogumelos eu nunca ouvi falar isso....

ja me disseram que se contar estrelas vc fica com verrugas, huahuauhauhahuaaaa.....

mas n tem fundamento cientifico.

valeu....
 
Última edição por um moderador:
"inflamação dos folículos pilosos, resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto"

isso nada mais eh que toxina do cogu sendo expelida pelo corpo. :)
Se eu acreditar nessa besteira entao quer dizer que todo cogu tem toxina.
Furunculite é causada por uma bacteria, que vive no mesmo meio ambiente do cogumelo.
Eu ja tive forunculite e precisei tomar um antibiotico fortissimo na epoca + um tratamento no instituto lauro de souza lima de infectologia.
Nao tem misterio nenhum é uma bacteria e nada mais.
Verruga nao tem nada a ver.
 
quer dizer que a alucinaçao n eh causada por uma intoxicaçao?
se vc comer amanita sem tratamento vc MORRE por causa da toxina....
no caso do cogu da merda da vaca a toxina eh diferente n faz tanto mal ao organismo, mas suja o sangue, e tem que sair por algum lugar, seja nas fezes, urina ou pele.

ate chocolate pode dar intoxicaçao e dar furunculo quanto mais cogumelo que eh um fungo......

se ligue.....

cogumelo alucinogeno se fosse recomendavel ficar comendo direto venderia no supermercado....

tenha respeito com o "teonacat" CARNE DE DEUS.
coma so o nessesario p o duende protetor dos cogumelos n querer pegar vc!!!

hehhehehhehe....

abrax...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070903083816AA6cYW0

Por aparece os furunculos?

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Se liga Brother

Furuncolos e' sinal de sangue sujo ,intoxicacao etc ..
eu tinha um amigo que sempre que tomavamos uns acidos lissergicos ou um chazinho de cogumelo apereciam estes furunculos no corpo dele , tambem ele era um pouco exagerado ... se liga na alimentacao , frituras , medicamentos fortes (estes devem ser tomados com alimento ou leite ,nunca com o estomago vazio),drogas (sobretudo acidos ) e etc ...
bom para limpar o sangue que deve estar grosso e' o cha de gengibre , gengibre tambem no furunculo " ferve ele ,usa o cha para tomar e embrulha o gengubre quente em um pano limpo e poe sobre o erupcao ,quente mesmo ... o cha de picao ( aquele mato que tem em qualquer lugar e que gruda aqueles pontinhos cumpridinhos pretos na ropa da gente ) aquilo e' picao , otimo para cha ,colhe a erva inteira ,com raiz e tudo ,da uma lavadinha na agua e faz um cha e toma por varias vezes .... vai la que vc vai ver que vai melhorar , se liga na alimentacao ,frituras carnes pesadas e etc ...

----------------------------------------------------------

por que seu corpo precisa expelir o q esta errado nele,furunculos aparece no corpo de kem tem o sangue sujo.
seu medico pode recomendar um bom remedio para fazer essa limpeza .ok

-----------------------------------------------------------

há pessoas com tendencia a furunculos. elas aparecem quando a imunidade do organismo está baixa, uma forma de mostrar q algo está errado. mas nem todo mundo apresenta imunidade baixa desta forma.o bom seria uma tratamento com o dermatologista e o controle da imunidade corporal.
 
Última edição por um moderador:
Loko nao boto fé que vc um cara informado, usuário do fórum a tanto tempo ta duvidando de mim brow.
Tudo merda essas citaçao.
Yahoo groups - bullshit.
sangue sujo vexee.
to te falando parceiro nao ganharia nada te enganando.Só nao dissemina essa besteirada só isso.
tá TUDO errado.
 
Loko nao boto fé que vc um cara informado, usuário do fórum a tanto tempo ta duvidando de mim brow.

Que manipulador: todo cara informado confia no MortaBocaAlienEletrick.

Acho que passarei a te chamar de O Homem Que Muta.

Mas, sinceramente, Lokomusic, você deveria aprender a questionar das suas fontes. Aliás, deveria escolher umas fontes melhores. :)
 
"Mas, sinceramente, Lokomusic, você deveria aprender a questionar das suas fontes. Aliás, deveria escolher umas fontes melhores."

serve um dermatologista?

eu tenho problema com a pele, faço tratamento com roacutan p secar minha pele, to falando de um assunto que to passando por isso e conheço varias pessoas que tb passaram, quando eu comia muito cogumelo facilmente dava furunculo em mim...

o cogumelo deixa vc mais debilitado imunologicamente, seila oque que tem nele que faz com que irrite a pele, num eh sempre nem em todo mundo, mas com o uso continuo suja o sangue e sai pela pele. pricipalmente se tiver comendo muitos cogus direto!

compare ele com um chocolate, da prazer, eh alimento, tem gente que come e fica cheio de espinhas e tambem tem otros que comem caixas e caixas de chocolate e num da nada, a pele fica limpinha...

"CADA PESSOA É UM MUNDO".
 
Que tal uma pesquisa científica com vários cientistas renomados trabalhando em conjunto e publicando os resultados para que outros cientistas possam comentar? Se você achar algo do tipo, pode vir aqui argumentar.

De espinhas eu entendo, e pesquisando muito, mas muito mesmo, vi que não existe nenhum estudo conclusivo que relacione chocolate às espinhas. Se sua médica defendeu essa idéia, sem ser um fato científico, então acho que seja razoável que ela possa ter defendido outras opiniões, também sem conhecimento científico.

Leia sobre o que o Eletrickasing falou sobre as bactérias que vivem na bosta. :)

Selvagens são realmente selvagens, se comer na hora, sem nem ao menos fizer um chá, então vai acabar comendo bactérias, parazitas e outros fungos que podem até fazer aparecer um olho na sua testa. :D
 
rapaz negócio é o seguinte: se vc tiver tomando várias vezes consecutivas, seu organismo vaise contaminar de alguma forma, pois vc está ingerindo fungos. Essas manchas mais escuras na pele nada mais são que a quantidade de fungos que vc vem ingerindo e não dando o prazo necessário para seu organismo se limpar ok?????
Taí o mistério...

abraxxxx
 
Back
Top