Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manchas alaranjadas após aniversariar

Buuh

Esporo
Cadastrado
19/10/2020
10
2
24
Olá meus nobres irmãos, sou novato no fórum então qualquer coisa errada no post me avisem por favor 🙏🏼

Estou no meu primeiro cultivo, e usei como base e guia o canal esporos no ar... o processo ate a incubação foi tranquila, observei umas partes amareladas em 2 bolos, mas me baseando nos tópicos aqui do fórum cheguei a conclusão que eram excreção do micélio, porém depois de aniversariados surgiu uma mancha laranjada em alguns bolos, e eu acredito que seja esses que estavam amarelados... alguem tem alguma idéia se pode estar contaminado, ou alguma dica de como prosseguir?

Obs. Estão há 6 dias no terrário, temperatura variando entre (21-26°C) e umidade 100% desde o início do aniversário.
 

Anexos

  • PhotoGrid_1606151290459.jpg
    PhotoGrid_1606151290459.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 27
  • PhotoGrid_1606151229478.jpg
    PhotoGrid_1606151229478.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 26
  • PhotoGrid_1606151178706.jpg
    PhotoGrid_1606151178706.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 26
Essa mancha você nota apenas agora? Seis dias depois do aniversário? Umidade 100% é considerada alta... Tens ventilado teus queridos com frequência adequada? geralmente o micélio é saudável após bem colonizado e resistente a contaminações. Via de regra mantenha olho vivo caso isso aumente de tamanho. E nos diga o desenrolar, porque curiosidade sempre.
 
Upvote 0