Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Tirei esta mais de perto, tem um tom meio azul//cinza. Eh msmo contaminacao? Devo jogar fora?De longe fica um pouco difícil de identificar certinho qual o tipo, mas é contaminação sim.
Quando falam de contaminação verde, normalmente é trichoderma, ainda mais durante a frutificação.
Se for, vc provavelmente vai perceber amanhã, ele costuma progredir bem rápido.
É contaminação sim, o micélio não costuma ficar azulado desse jeito, e mesmo que ficasse, a cor é bem discrepante em relação a oxidação padrão da psilocina. (e vc ainda disse q tá meio cinzento, ent tipo, kkakakkaka)Tirei esta mais de perto, tem um tom meio azul//cinza. Eh msmo contaminacao? Devo jogar fora?
Ó duvida cruel hahaah acho q colher e desidratar e se for consumir, comeco com dose bem baixinha. Eh meu segundo cultivo, mas ja estou com o terceiro rolando. Inclusive to fazendo um diario aqui no fórum. E ainda tenho cogu do cultivo anterior! Vou dar prioridade p os outros e deixar este na reserva, eticatado "warning". Valeu pelas informações!!! Mto bom ter vcs p trocar informacoes e experiencias! Este universo dos cogus eh mto da hora!É contaminação sim, o micélio não costuma ficar azulado desse jeito, e mesmo que ficasse, a cor é bem discrepante em relação a oxidação padrão da psilocina. (e vc ainda disse q tá meio cinzento, ent tipo, kkakakkaka)
Eu diria pra jogar fora apenas quando o flush acabar, já vi gente comendo os cogus que nascem de substratos contaminados sem problemas (contanto que vc desidrate), ent não precisa desperdiçar.
(eu nunca comi nenhum cogu que nasceu de substrato contaminado, e não acho q seja uma boa idéia dependendo da contaminação [no seu caso parece ser em só uma parte do substrato, ent acho q é suave]; caso esse seja seu primeiro cultivo e vc realmente queira ter uma trip com ele, dá pra comer sim, eu aconselharia fazer chá pra eliminar a maior parte dos microorganismos que possam estar presentes, mas isso não retira possíveis micotoxinas.)
Perdão pelo texto, mas espero que te ajude, se precisar de mais alguma coisa, já sabe.
Tmj irmão.