Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mancha gelatinosa

RShankar

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/11/2014
105
50
39
WP_20141204_010.jpg Salve galera faz 8 dias que inoculei 6 copos de mexican (fai+ vermiculita). Fui verificar ontem e tem uma massa quase branca meio gelatinosa em 1 dos copos, em 2 deles tem alguns grãozinhos de arroz parecem envolto dessa gelatina, vi também alguns focos de micélios algodoado nos copos. Abri a incubadora e senti um cheiro diferente. Não sei como é o cheiro de micélio, pois não conheço o cheiro, é minha segunda tentativa. Segue a foto abaixo.
 
Tá estranho mesmo @CoGuB@uRu, mais por essa foto e a forma que foi confeccionado o PF, não da para ter certezas.
Aguarde mais alguns dias :)
 
Upvote 0
Não parece bom, mas só resta esperar.

Estranho é você sentir o cheiro só de abrir a incubadora. Os copos estão com furos para aeração? O cheiro do cubensis é típico, mas não é perceptível a certa distância a não ser que você tenha um bolo ou ou substrato completamente colonizado.

Se o cheiro for azedo pode se preparar para descartar.
 
Upvote 0
Salve galera, desculpem, mais o cheiro que senti provavelmente era do lisoform que espirrei na caixa antes de fechar. Agora essa mancha ta um tanto quanto duvidosa. separei os copos individualmente em saco para guardar alimentos bem amarrados, porém mantive na incubadora. O engraçado é que essas manchas não evoluiram.
 
Upvote 0
Back
Top