Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mais um pro clã!

Finganforn

Primórdia
Membro Ativo
22/04/2016
563
22
36
Olá a todos. Sou o Finganfor e esse nick tirei de uma das melhores bandas do Brasil, Tuatha de Danann (e a letra tem tudo haver comigo :D).
Meu objetivo aqui é aprender a cultivar Amanita Muscaria e Psilocybe Cubensis.
Nunca usei cogumelos e na minha região nunca ouvi falar de alguém que cultive.
Li vários relatos de pessoas que usaram esses e outros chapeludos e gostaria mesmo de curtir algo parecido, fugir um pouco dessa realidade mundana.
Desde já agradeço ao que lerem esse post e peço que me indiquem outros posts para começar a leitura.

Vlw flw!

É impossível cultivar Amanita... Eles só nascem onde nascem e até hoje só a Natureza sabe direito como fazer.

É possível cultivar Psilocybe, Paneolus, vários tipos de cogumelos comestíveis e outros que crescem em esterco, grãos, palha ou madeira. Mas os que vivem da simbiose com outras espécies (como é o caso dos Amanita) só nascem naturalmente.

É impossível cultivar Amanita... Eles só nascem onde nascem e até hoje só a Natureza sabe direito como fazer.

Até que dá para cultivar. Cultivo outdoor.

Você planta umas sementes de Pinus, em local adequado, devidamente inoculadas com esporos de amanitas, e espera que, com certa sorte, os esporos germinem e formem uma associação simbionte com as árvores. Aí espera alguns anos e ...

Você planta umas sementes de Pinus, em local adequado, devidamente inoculadas com esporos de amanitas, e espera que, com certa sorte, os esporos germinem e formem uma associação simbionte com as árvores. Aí espera alguns anos e ...
Demorei um pouco pra responder hehehe. Quem sabe algum dia eu faço isso. Vou começar do início cultivo de pf-tek simples pra ganhar experiência.
O que importa é que estou recolhendo todos os materiais, o mais difícil de achar é a vermiculita e perlita, não achei em minha cidade e estou procurando em sites um com custo x benefício.
Quando estiver com tudo eu começo um diário. VLW

E então retorno aqui, após vários meses de estudos e práticas, e vejo quão ignorantes podemos ser quando não temos o conhecimento.:ler:

Back