Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Macarrão Alho & Óleo com cogumelos

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Inventei a receita hoje, acabamos de janta-la!

Receita fácil e gostosa, agradará o mais seleto paladar!

:seta:Ingredientes

- 400g (4cogumelos médios) de cogumelos da raça Portobello (Royal Agaricus Blazei Murril).
- 100g (um vidrinho) de cogumelos da raça Champignon.
- 150g de bacon
- 2 cabeças e meia de alho
- Óleo
- Azeite
- Alho e Salsa desisdratados
- Sal
- Macarrão do tipo espaguete nº8

:seta:Procedimento

- Corte os cogumelos portobello em fatias. Lave-os brevemente na agua corrente e deixe-os escorrer.
- Corte os cogumelos champingnon em fatias e reserve.
- Corte o bacon em fatias e reserve.
- Corte o alho em fatias e reserve também.
- Em uma figideira esquente o óleo e coloque o bacon para fritar.
- Frite bem o bacon e depois recolha-o com uma espumadeira para escorrer o óleo. Reserve.
- Enquanto isso vá cozinhando o macarrão.
- Adicione azeite ao óleo usado para fritar o bacon e abaixe o fogo.
- Adicione os cogumelos portobello e o alho picados à frigideira.
- Jogue a salsa e o alho desidratados para dar apenas um gosto.
- Salge a gosto (eu coloco 3 pitadas de sal)
- Deixe dourar bem, tanto os cogumelos como o alho. Não se preocupe ambos tem o mesmo tempo de "fritação" (um não vai queimar antes do outro).
- Quando estiver pronto desligue o fogo e jogue o bacon pronto à mistura.
- Coloque 1/3 do macarrão na travessa final e adicione parte do molho. Faça isso até misturar todo o macarrão e todo o molho. Se precisar pode adicionar mais óleo ou azeite ao macarrão.
- Adicione os cogumelos champingnon fatiados e misture.
Está pronto para servir!

Ficou muito gostoso e bem leve, tanto que comemos a panela toda na janta. (4 pessoas)

Espero que gostem :pos:

Paz, amor e muita poesia!
macarrão com cogumelos 001.jpgmacarrão com cogumelos 002.jpgmacarrão com cogumelos 003.jpgmacarrão com cogumelos 004.jpgmacarrão com cogumelos 007.jpgmacarrão com cogumelos 005.jpgmacarrão com cogumelos 006.jpgmacarrão com cogumelos 009.jpgmacarrão com cogumelos 013.jpgmacarrão com cogumelos 014.jpg
 
Caraca !!!

Caraca Gui , que delicia em !!! Fiquei de cara , muito bom , eu faço um pouco diferente , vou fritando o bacon , dae frito alho e os demais ingredientes no proprio oleo do bacon , tbm fica bom , logo logo preparamos uma receita dessa com os Mágicos , mas aqueles Bisporus que fizemos grelhados com filét tbm ficaram ótimos !!! Good Vibes !!!
 
Nossa, que delícia, cara!

Deve ficar mais perfeito ainda se adicionar uns cubensis ;)

Fiquei com muita água na boca, Psilo!

:pos:
 
hermano da gosto de ver, saliva ao instinto hehehhe, todos nossos filhos sao queridos, que delicia mesmo, very goooooddd :d
abraços
 
Yumi Yumi!!! Delicious hein!!!

Eu vo experimentar um dia em casa!!!
 
:pos:

psilocibec sempre com grandes receitas incluindo nossos admiráveis...

parabens cara:!:

e as fotos tao dando agua na boca mesmo...:p:
abraço :D
 
tenho q confessar q fiquei com inveja e fui buscar hj nahora do almoço, numa loja de produtos orentais, uns cogumelos secos fatiados pra fazer um macarraozinho.. :eek: ficou BAAAO
hehehe
cara eu tneho certeza q eu achei 6 cogumelos desse ROSA grande ae, portobello arranquei ddo pasto e joguei fora depois pq eu nao sabia q era comestivel. eu senti o cheiro e gostei, ae eu tava levando embora e minah mina foi separar pra mim os cogus (ela sempre me ajuda nas caçadas :) ) ae ela viu os gigantoes rosa e perguntou: isso nao eh veneno nao? eu falei - nao sei vou levar pra tirar foto, ae ela : nao vai levar veneno no meu carro nao e tal tal tal..l. eu peguei e coloquei do lado de um cocho de vaca... que bosta..s e eu soubesse...
 
Obrigado a todos pelos elogios :D

Mas não fiquem salivando na frente do pc haha, é facinho de fazer e bem leve, ótimo pra um sabadão de jogo haha ...
 
Eu já almoçei cubensis algumas vezes, é extremamente interessante, o preparo foi basicamente um "refogado":

-Botar uma colher média de manteiga em uma frigideira, deixar a manteiga liquefazer bem, depois vc deixa em fogo bem baixo, dependendo da sua necessidade de aproveitar psilinas vc usa ou não usa o fogo a partir desse momento, joga os cogumelos levemente picados (ou não, eu gosto de abrir o talo), mexe um pouco, adiciona um molho shoyo da vida (ou não), quando ver q já saiu/secou água demais ou q já está corando os cogumelos já (passou) do ponto, se vc deixar pouco tempo sem adicionar "temperos" o gosto fica um pouco forte.

O efeito colateral fisiológico fica imperceptível, o efeito psíquico por sua vez simplesmente funciona bem. Os cogumelos tem q estar úmidos pra isso funcionar. Uma alternativa para quem só tem eles secos é bota-los na água, eles incham um pouco e tal. O gosto tbm melhora muuuuito, vai se o azedo e sobra um gosto exótico mas agradável, q ainda é definitivamente gosto de cubensis. Se misturar com algum outro cogumelo comestível o gosto q predomina é o q tiver em maior quantidade.

Vale lembrar que os psilocybes, como afirmam os livros didáticos, não são tóxicos, alucinógenos até q vai, sendo q muitos livros especializados categorizam os cubies dentro dos comestíveis, e outros dentro dos medicinais (o q é uma discussão bem interessante).
 
É Cygnus, axo q vira msiturar esse refogado com uma saladinha fria de ervilhas, batatas e cenoura cozida entre outros legumes! Yumi Yumi :p: !!!!
 
noossaa

só pelas fotos
já da agua na boca cara =)


deve ficar muito show..

abraço véiu

:cool:

good vibes ~~

ao som de: Psy Live Mix - Infected Mushroom vs schpongle
 
...5 anos depois... uma linda mensagem ao finado tópico! :rolleyes:
 
Back
Top