Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mágica Noturna - Encerramento da Temporada 2008

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Saudações Fúngicas, irmandade do CM.

Venho por meio deste, documentar e relatar minha pesquisa pessoal, encerrando a temporada de frutificação de Amanitas na região sul do Brasil.

Estou chamando de encerramento, pois com a transição climática de fim-de-estação, dificilmente acontecerá novas frutificações do fungo em questão, este ano.

Fatos:

Sábado, 23/08/2008.
Lindo dia de sol, após uma semana fria e com muita chuva. Desde a quarta feira, e já me preparava para o monitoramento de alguns rings de amanitas próximos à minha área, porém este não foi feito durante a semana por causa de empecilhos no trabalho, e pela forte chuva. Então, passei os dias adiando a atividade para o final de semana.

14h-18h : serviço braçal, passei a tarde toda mexendo e remexendo na terra. Ótimo.
18-20h: descanso, banho, leve refeição.
20-22h: experiências com Sálvia Divinorium, resultados muito positivos.
Durante esta, uma forte energia tomou conta do meu corpo físico. Ao fim da experiência, levantei em um pulo, coloquei um som, e pensei: agora, vamos cuidar um pouco da parte carnal. Estou precisando sair e me divertir um pouco.
23h: Embarco na nave, com destino à cidade. Pego minha câmera, e me vou para o ring de amanitas, muito feliz.

23:30: chego no local, estaciono a nave, de modo a conseguir iluminar o local mágico. De longe, percego que houve mais uma frutificação em massa. Saio coletando imagens, e perfumando o ambiente com o leve aroma da cannabis, utilizando uma seda especial, presente de um grande irmão aqui do CM (muito obrigado brow).

Neste ring, este ano, monitorei 3 frutificações em massa, isto é, sempre com mais de 5 frutos por frutificação. As vezes em que a frutificação foi isolada, com um ou dois frutos somente, não contei.

Foi encontrado um grande fruto, muito parecido com a Amanita Panterina, como eu andava com a visão um pouco deficiente (alterada:)), aliádo ao breu da noite, voltei lá no dia seguinte para tirar a dúvida, fiz mais algumas fotos. Se fosse a Panterina, provavelmente seria o possível 2º relato de encontro deste fungo no Sul do País, o primeiro foi relatado pela irmandade da Cia. Oregon.

24:00h : Volto ao centro da cidade, vou pra festa, feliz.

Seguem fotos noturnas
(destaque para uma colônia de cogumelos, provavelmente comestíveis).
DSC03915.JPGDSC03916.JPGDSC03917.JPGDSC03918.JPGDSC03919.JPGDSC03920.JPGDSC03921.JPGDSC03925.JPGDSC03929.JPG

Fotos obtidas no dia seguinte, domingo.

Nenhum fruto foi colhido ou removido do local, a qual preservo-o na medida do possível. Recolhi lixo, e vou continuar monitorando, em busca de novas frutificações.

Namastê comunidade, paz e muita luz a todos do cosmos.
DSC03931.JPGDSC03932.JPGDSC03933.JPGDSC03930.JPG
 
Última edição por um moderador:
Eu de olhometro arrisco dizer: SEM DUVIDAS E UM ANJO DA MORTE!
Lindo achado irmao!!! se ta dando muita sorte, :) parabéns!!!

quando precisar de alguem pra cuidar desse lugar me chama, monto a barraca(propria pra frio óbvio) e fico ai só adimirando ops arrumando o local.
 
Booooo-nito rapaz!!!
Também quero um parceiro assim pra investimentos noturnos :pos:
 
os amanitas eu gosto apenas de fotografar! lindas fotos muilok! parabens
 
Belas fotos, valeu por compartilhar, esta tão difiul ver cogus aqui na selva de pedra, fico aqui contemplando as fotos!!!!!!!!!

Paz e luz!
 
Back
Top