Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Luz artificial na "grow room"

FungiMan

Esporo
Cadastrado
03/01/2021
11
2
23
Primeiramente um ótimo dia para todos os que estão a ler!!

Estou a postar aqui uma dúvida minha, quero por luz artificial LED na minha estufa (terrario, grow room, etc) mas não sei qual a quantidade de lumens mais adequada e a cor (quente, neutra ou fria).

Obrigado a todos! 💪🏼🍄
 
A meu ver a quantidade de lumens nao será importante visto que o cogu usa a luz para se direcionar .
Neste caso pelo que li seria melhor um led de luz fria para nao interferir na temperatura controlada dentro dos terrarios e um espectro mais próximo do azul possível
 
A meu ver a quantidade de lumens nao será importante visto que o cogu usa a luz para se direcionar .
Neste caso pelo que li seria melhor um led de luz fria para nao interferir na temperatura controlada dentro dos terrarios e um espectro mais próximo do azul possível
Mas ouvi dizerem que é mais adequado uma luz led que esteja dentro do "espectro de luz natural" ou algo assim e depois falam "de X lumens a Y lumens". 🤔
 
Deve levar em consideração também o gasto mensal desta lâmpada... Eu recomendo e utilizo uma lâmpada de LED 30W- (2700 Lumens), para iluminação de um grow de 60x60x120cm... Já é mais que o suficiente para os cogumelos... Considerando que eles utilizam as luzes apenas para fins direcionais de crescimento... Assim você consegue um bom direcionamento e uma economia mensal maior...

Antigamente, eu utilizava lâmpadas HPS e HQI de 600W, porem estava vindo mais de R$400 na conta de luz, após a troca delas, a economia ficou evidente, gastando mais o menos R$50,00 mensais.. E não tendo mais problemas com aquecimento excessivo do grow...
 
Deve levar em consideração também o gasto mensal desta lâmpada... Eu recomendo e utilizo uma lâmpada de LED 30W- (2700 Lumens), para iluminação de um grow de 60x60x120cm... Já é mais que o suficiente para os cogumelos... Considerando que eles utilizam as luzes apenas para fins direcionais de crescimento... Assim você consegue um bom direcionamento e uma economia mensal maior...

Antigamente, eu utilizava lâmpadas HPS e HQI de 600W, porem estava vindo mais de R$400 na conta de luz, após a troca delas, a economia ficou evidente, gastando mais o menos R$50,00 mensais.. E não tendo mais problemas com aquecimento excessivo do grow...
Muito obrigado pela dica! 😁
 
Back
Top