Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lucidez, o choque do retorno e a inteligência da natureza

psic_one

Hifa
Membro Ativo
05/07/2023
137
8
-E aí, pessoal. Abri esse tópico porque queria relatar uma confusão que tenho sentido após minhas trips. E trocar alguns insights, me ajudaria muito! (Antes de tudo, acredito que cada trip tem suas particularidades, não acho que todas as trips, de todo mundo, são iguais. Pelos relatos, sabemos disseo, porém, há alguns aspectos que são semelhantes e comuns nas trips. E queria entende essa segunda parte. Vejo o ego mais como uma lanterna, que possui uma luz que ilumina os fenômenos, e a experiência que temos com o fenômenos depende para onde e como essa lanterna é direcionada. Cada um carrega seu conteúdo próprio, sua história e etc, então, acho que isso influencia diretamente na experiência.)

- O choque com condicionamentos;

Durante a experiência, parece que os condicionamentos são percebidos diferentemente. Não é uma distanciamento, mas parece que, por exemplo, a fome começa de um jeito diferente, mais suavemente. Não é algo só funcional comer, parece que está ligado a algo mais primordial. E assim com o sexo também.O retorno, de voltar a ficar muito "apegado" à esses condicionamentos, é bem incomodo. Acho que tem o fator moralista aí, que eu esteja julgado demais a experiência que não é a trip, essa do cotidiado.

- A natureza como um ser inteligente

Outra coisa; li vários relatos de encontros com seres de outras dimensões, algumas vezes com formas que traziam sabedoria, e outras em bads com formas de aliens e figuras assustadoras. Sinceramente, eu não tento tanto procurar uma forma. Porém, dá pra sentir que a natureza é uma inteligência e que estamos ligados a ela. Se vejo o céu, ele fica mais brilhante, as nuvens mais vivas — não só no aspecto visual das cores, mas como um ser vivo, animado. Se possui alguma entidade ou força que dá vida a esse ser, eu já não sei. Ainda desconfio um pouco, mantenho o pé atrás. Porém, na trip, quanto mais silêncio eu faço e mais foco na minha respiração, e nessa sensação do universo expandindo, dá mais a impressão forte de estar conectado a essa inteligência.

Como vocês lidam com essa percepção de que tudo é vivo com esse condicionamento, do cotidiano? Como vocês equilibram as coisas?
E essa questão da natureza ser mesmo inteligente a relação que vocês tem, com a trip?

Última edição:
Sinto conforto em ouvir você relatando as mesmas coisas e dúvidas q tive. Eu infelizmente não tenho uma resposta incontestável sobre isso, ainda que eu entenda em superfície, creio que nós nunca vamos entender completamente.

Creio que nós somos condicionados a tudo pela nossa estrutura cerebral (ela em si é o ego), todas suas ações, vontades, necessidades, são condicionadas pelo seu próprio corpo, que foi literalmente "feito pela mãe natureza". Inclusive seus pensamentos, as conclusões que você chega, as linhas de raciocínio que você toma, são condicionadas a utilizar os mesmos sistemas que nos ajudavam a sobreviver desde a antiguidade.

Sobre a vontade primordial que você citou, eu sei exatamente do que você está falando, e é realmente algo inefável, acho até estranho a palavra "primordial" conseguir passar tão bem essa idéia. Eu sempre interpretei isso como um abraço da própria natureza durante a criação.

Essa sensação primordial, engloba tudo aquilo que é vital para nós, comer, beber, fazer sexo, amar, chorar, e pra falar a verdade, ela engloba tudo, mas parece precisar de gatilhos específicos para ser ativada.

Pasmem, você é literalmente resultado de milhões e milhões de anos de evolução, cada parte do que você define ser você, é uma parte que a natureza demorou uma eternidade pra construir, e creio que essas "estruturas", tenham as mesmas marcas da natureza, e por conta de alguma coisa q eu não faço idéia do que seja, nosso cérebro imediatamente gera uma conexão profunda com a "nossa mãe" (As estruturas que me refiro são como nossas veias que se parecem com os tecidos vasculares das plantas, nós somos um ecossistema funcionando, somos literalmente uma pequena expressão/reflexo da natureza.)

(Talvez a natureza e o universo não sejam duas coisas diferentes?)

Creio que todos nós já sentimentos aquela sensação única de conexão com a natureza, como se ela literalmente tivesse falando conosco, há aqueles que interpretam isso de forma espiritual, outros que é fruto do cérebro, eu não, eu realmente amo a idéia de dizer que "eu não faço a menor idéia do que tá rolando aqui".

Pode pensar com lógica o quanto quiser, tentar utilizar um cérebro que foi feito pra sobreviver, numa tentativa de tentar entender a origem última da realidade, é uma bela gambiarra. Fora que você estaria tentando usar a ferramenta pra medir a própria ferramenta.

Tentar definir a si mesmo é como tentar morder o seu próprio dente.
Alan Watts
Como vocês lidam com essa percepção de que tudo é vivo com esse condicionamento, do cotidiano? Como vocês equilibram as coisas?
E essa questão da natureza ser mesmo inteligente a relação que vocês tem, com a trip?
Creio que a melhor forma de viver condicionando a idéia de que tudo é vivo de certa maneira, é simplesmente viver sem ficar pensando tanto nisso.

Eu simplesmente vivo, se eu ficar pensando mt sobre esse tipo de coisa, fico maluco, então eu simplesmente coloco isso como uma base pra construir minha vida, tento tratar as coisas com o máximo de carinho que o condicionamento do dia a dia me permite.

Sobre a natureza ser inteligente, eu diria que ela tem todas as respostas que precisamos, mas como eu disse, nós viemos dela, e voltaremos pra ela, essas respostas já são nossas, n precisa ficar procurando.

Se ela é/tem uma Consciência? Quem vai saber? A vida é cheia de mistérios grandes demais pra nós humanos.

Espero ter ajudado um pouco irmão, se quiser conversar sobre mais alguma coisa, fica a vontade pra dizer, lamento se eu tiver fugido do assunto que vc queria abordar, tô escrevendo isso cheio de sono.
Tmj irmão.

Última edição:
Back