Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

LSD: Uma cura para dores de cabeça?

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,125
5
98
Bem, nada de novo realmente, mas notícias como estas mostram que os psicodélicos estão realmente despertando mais atenção.

O original, em inglês, pode ser visto em http://www.walletpop.com/blog/2009/10/27/lsd-a-cure-for-headaches/

LSD: Uma cura para dores de cabeça?

Gina Roberts-Grey
27 de outubro de 2009

Mantenha suas camisas tingidas a postos. Os anos sessenta estão retornando.

Parece que drogas psicodélicas como LSD, Cannabis e Ecstasy realmente podem ter algumas propriedades medicinais, afinal de contas. Cientistas estão pesquisando essas drogas para ajudar pacientes com anorexia nervosa, enxaquecas e ataques de ansiedade.

Uma professora universitária britânica de 35 anos diz que se apóia nas doses semestrais de LSD para controlar seu problema de alcoolismo. Ela credita ao LSD a autoconfiança maior, além da habilidade de permanecer livre do cigarro e sóbria.

Bom demais para ser verdade?

Os críticos argumentam que os usuários estão apenas trocando uma droga por outra e tomando por "cura" como nada mais do que estar alto demais para sentir dor. "Como ex-usuário de drogas, soa como uma desculpa para ficar alto", diz o ex-viciado Leslie Durkin (cujo nome foi mudado).

Mas acadêmicos de destaque e instituições amplamente respeitadas estão olhando mais atentamente para drogas como o LSD.

O psiquiatra e pesquisador Dr. John Halpern, da escola médica Harvard, descobriu que quase todas as 53 pessoas com enxaquecas que tomaram LSD, ou psilocibina (marcação minha - Ecuador), o composto ativo dos cogumelos mágicos, experimentou alívio de seus sintomas.Agora Halpern está investigando se o 2-Bromo-LSD, uma versão não-psicodélica, irá produzir os mesmos resultados de aliviar a dor.

Apelo internacional

O LSD está granjeando atenção como tendo fins medicinais na cena internacional, também. Os cientistas do outro lado da lagoa estão explorando os benefícios do LSD - uma frase que aquece o coração da maioria dos hippies. E para não ficar atrás, pesquisadores suíços estão usando a droga em combinação com a psicoterapia para tratar doentes terminais com ansiedade relacionada à proximidade da morte. "Se você lida com o LSD com cuidado, não é mais perigoso do que outras terapias," disse o Dr. Peter Glasser, o psiquiatra líder do experimento suíço.

Nada de novo

Os "benefícios" do LSD não são um conceito novo. Na década de 1950 e 1960, os pesquisadores exploraram as possíveis utilizações de psicodélicos - em alguns casos, usando-os para tratar a ansiedade, depressão, e sim, ironicamente vício. Mas a reação da maioria conservadora ao alucinógeno pôs fim às investigações na mais conservadora década de 1970.

Nos EUA., o LSD é Schedule 1, de acordo com a Lei de Substâncias Controladas, de 1970. Isso torna ilegal a produzir, possuir ou comprá-lo sem uma licença do DEA.

Independentemente do seu estatuto jurídico, psicodélicos são uma esperança para muitos. "Tive enxaquecas por mais de 10 anos. Se o meu médico prescrever, eu certamente estaria disposta a experimentar o LSD", diz Marina Baldwin, uma defensora da legalização do uso medicinal de drogas recreativas.
Mesmo que o LSD e outras drogas ilícitas não sejam legalizados, os cientistas estão esperançosos de que o que aprendem sobre como funciona o LSD vai levar ao desenvolvimento de terapias medicamentosas similares e legais.

Se o seu médico sugerisse, você estaria disposto a tentar o LSD para tratar de uma doença crônica? Você acha que certos psicodélicos deveriam ser legalizados?

Estou livre das enxaquecas a 4 anos usando esporadicamente lsd/cogumelos.

Esporadicamente?

Sei :D

De qualquer modo já estou modificando minha história médica para incluir referências a enxaquecas, caso seja útil algum dia ...

aceitaria na hora, falaria para o tal medico que sofro todos os dias com essas dores terríveis, somente para sentir esse lindo poder da pureza do lsd... eu te respeito por usar para se curar de doenças tbm me respeite por querer sentir a grande de umas das drogas recreativas mais conhecidas do mundo ! recentemente aqui mesmo no cm li algumas noticias e besteiras sobre o lsd, algumas delas me deixa muito triste, hj em dia o homem não esta fazendo nada como antigamente, a ganancia e o egoísmo o destroem antes mesmo de chegar ao objectivo final da pesquisa que e a cura daqueles que realmente precisam da droga ... por isso a semente do peiote já esta plantada e os fungos tomando de conta da minha casa ! tudo em prol da cura da enxaqueca ! heuhaeuaeh
PAZ A TODOS !

Esporadicamente?

Sei :D

De qualquer modo já estou modificando minha história médica para incluir referências a enxaquecas, caso seja útil algum dia ...

ja bateu o carro/caiu de bicicleta alguma vez?
inclua dores lombares/enxaquecas e uma pontadinha na coluna, porque logo logo tao liberando THC medico no brasil.

Há! Eu to falando que já já eles vão liberar uma porrada de drogas uiaheuaiheiuaheiua

Cannabis talvez venha esse ano heim. Será? Será?

Bom post :D

Fala galera! Tô meio sumido, viajando por aí...

Parei pra dar uma olhada aqui e esse tópico parece que sincroniza com minha situação.

Seguinte, minha namorada sofre de dores de cabeça quase que diárias, tenho pensado em dar cogumelos pra em dose terapêutica mas no entanto ela é careta, nem baseado ela curte. Tenho até medo do que uma viagem de cogus pode fazer com essa cabecinha cheia de grilhões.

Mas acontece que estou no meio de uma estufa de cogumelos gigante (quase o estado de SC inteiro parece estar em incubação) e estou quase certo que acharei muitos cogus quando sair na próxima peregrinação.

Penso em tomar com ela em doses baixas, no caso de eu conseguir convencê-la (muito difícil).

Queria saber o que voces acham disso? Considerando que ela é EXTREMAMENTE careta e apegada a própria sobriedade e nunca fumou sequer uma perninha de grilo.

Não pensaria em dar uma dose pra ela se não fosse por fins terapêuticos (a dor de cabeça dela é f**, ela se entope de analgésicos). Será que vale a pena? Pra mim parece uma solução obvia.

Valeu quem puder dar uma luz.

Acho válida a sua tentativa e recomendo que vá experimentando como remédio mesmo, doses baixas e com pouco potencial de trip.

Fala galera! Tô meio sumido, viajando por aí...

Parei pra dar uma olhada aqui e esse tópico parece que sincroniza com minha situação.

Seguinte, minha namorada sofre de dores de cabeça quase que diárias, tenho pensado em dar cogumelos pra em dose terapêutica mas no entanto ela é careta, nem baseado ela curte. Tenho até medo do que uma viagem de cogus pode fazer com essa cabecinha cheia de grilhões.

Mas acontece que estou no meio de uma estufa de cogumelos gigante (quase o estado de SC inteiro parece estar em incubação) e estou quase certo que acharei muitos cogus quando sair na próxima peregrinação.

Penso em tomar com ela em doses baixas, no caso de eu conseguir convencê-la (muito difícil).

Queria saber o que voces acham disso? Considerando que ela é EXTREMAMENTE careta e apegada a própria sobriedade e nunca fumou sequer uma perninha de grilo.

Não pensaria em dar uma dose pra ela se não fosse por fins terapêuticos (a dor de cabeça dela é f**, ela se entope de analgésicos). Será que vale a pena? Pra mim parece uma solução obvia.

Valeu quem puder dar uma luz.

Olha, acho foda ela tomar e ter a trip, mais fácil você começar com o doce..
Eu tenho enxaqueca constantemente, e depois dos cogus e doces da vida, melhorou muito... mas tem que ser constante o uso para eu não ter dor alguma mesmo... então é um tratametno caro... hauhauhauha
Mas acho que é válido sim... As vezes até a trip leva ela a resolver o probelma que causava a dor de cabeça.... vai saber!

Back