Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lost

• Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
M

Mauricio

Visitante
Você sobreviveu a um acidente e nadou até uma ilha deserta com um carimbo embalado e guardado na boca.

É você e a ilha, até chegar a ajuda que pode demorar muito tempo.

Você rodou toda ilha, verificou e recolheu tudo que pode ser útil.

Tem animais, vasta vegetação, mas nada que você tem na cidade.

O que você faria para curtir um chá de cogumelos na ilha ?

boa ideia pra ocupar o tempo, eu vou pensar a respeito..... alem do mais, com um exercicio desses pode ser que surjam ideias boas para o cultivo normal

o que eu já fiz até agora na ilha:

montei uma vala de compostagem, numa região com terreno mais argiloso e

comecei a acumular cascas de frutas, capim , graos da floresta, maddeira seca, e tudo que for materia organica possivel.

10 metros mais a frente num terreno um pouco mais drenado também montei uma vala de HUMUS de minhoca,

utilizando a compostagem que eu retiro diariamente como materia prima e minhocas que sairam pra fora da terra após um raio que caiu bem proximo a mim.

parti pela ilha procuranto gramineas , que tem facil propagaçao e geram sementes, e como num golpe de sorte proximo a um ninho de passaros numa encosta encontrei ALPISTE!

fiz um pequeno canteiro de areia da praia + compostagem + humus de minhoca , e plantei muito alpiste e algumas leguminosas rasteiras que encontrei pela mata.

o alpiste + humus de minhoca + compostagem serve como um PF-SELVA.

e a inoculaçao?

bem nos primeiros 10 dias eu utilizei 1/4 do carimbo fazendo testes com CONES de folhas da floresta cheios de agua dde orvalho, porém os 2 primeiros canteiros inoculados com a mistura nao germinaram nem mostram sinais de desenvilvimento de micelio.
agora estou na fase de teste com COCOS.
isso mesmo coco verde, eu cortei a tampinha de 10 cocos fora (achei uma pedra que faz facilmente o papel de machadinha) e inoculei DIRETO NA AGUA DO COCO utilizando os cones com agua de orvalho matinal e tampei novamente.
aguardo a germinaçao do conteudo pra encher os cocos com a mistura compostagem + humus de minhoca + sementes de alpiste + palha seca esfarelada manualmente .

alguem acha que pode funcionar? (ainda sobrou meio carimbo!) :cool:

Mandou bem camarada.

Bulk-selva, super criativo.

Na ilha em que estou encontrei:

1 - espinhos grossos com agulhas.

2 - excremento de animais.

3 - pedra vulcanica

4 - cocos

Vou acompanhar seu diário, meu irmão.

Estamos em ilhas próximas, não dá para visitá-lo porque o mar é investado de tubarões e tem uma barreira de corais que impede chegar de jangada.

Como é que você me enviaria fotos ?

pô ae ferrou hein... foto...
awehuaweh
juro mmesmo que eu preferia ter em maos um punhado d esementes de uma herbacea amiga do que os esporos...

to fritando aqui pra pensar numa maneira de colocar o subsstrato dentro do coco sem contamina-lo.

o micelio germina na agua de coco - Ph neutro e muitos nutrientes, com a vantagem de ter um tipo de proteçao contra as bacterias da propria agua de coco. (li isso em uma materia na supe rinteressante, onde falaram de um metodo novo de conservaçao de espermatozoides e ovulos humanos em agua de coco filtrada.)

Eu tentaria fazer da forma mais parecida possível com o que acontece na natureza.

Primeiro eu procuraria esterco fresco de vários tipos de animais, se eu encontrasse vacas, ou cavalos, ou elefantes, seria uma maravilha, mas desconfio que esses não animais não devem ser fáceis de serem encontrados em ílhas por aí.
Também podemos procurar cocos e fabricar fibra/pó de coco de uma forma bem primitiva.
Para inocular, eu diluiria uma parte de um print num bocado de água e tentaria inocular direto na bosta.

Eu estou com mais um monte de idéias aqui, mas não tenho tempo de explicar agora, em breve eu volto e falo mais sobre elas.

Até breve.

Putz falando em coco eu tenho aqui um coco seco, com pinga dentro que an tampa dele tem uma colonização do tipo algodonoza, será??? uaheiUEhaiuea
Ta começando a colonizaação aqui.

Eu estive pensando, acho que nem precisa fazer o micélio germinar na água, basta fazer com que esporos caiam em escrementos de animais e colocar os escrementos em um local úmido.

Depois disso, em vez de coletar prints, quando cogumelos novos surgirem, pode-se tanto pegar micélio sadio de um pedaco de escremento e levar para outro, quando deixar uma quantidade razoável de escrementos úmidos perto de cogumelos esporulando.

O resto, a natureza se encarrega de fazer.

Só não vale fugir para uma ilha deserta, Maurício. :)

Até mais, pessoal.

Cheguei ontem nessa ilha, nadei muito, depois que a kombi naufragou. Estou sozinho. Está nascendo o sol, agora consigo visualizar melhor a dimensão desse paraíso. Estou me sentindo em casa. O estômago começou a roncar... resolvo fazer um reconhecimento.

Logo, vou recolhendo tudo e qualquer tipo de esterco que encontro. Está escasso. Encontrei excremento de capivaras, roedores, antas. Próximo a uma palmeira, encontro muito. Esterco e aqueles "coquinhos" que dão numa penca. Coloco tudo sobre uma folha de bananeira, que estou utilizando para transporte. Entro no mar, saio com um punhado de conchas, e alguns peixes que servirão de rango. Demoro umas 3h para conseguir fazer fogo...os gravetos estavam um pouco úmidos ainda. Os peixes, limpos e espetados , vão pro fogo. As conchas, vão ao redor da brasa. Dos peixes, só sobra o espinhaço e alguns arrotos. As conchas, são esfareladas, com pedras.

Uma concha muito grande, na qual arranquei minha unha quando tropecei, está com água doce fervendo em seu interior. O fogo não pode morrer, a abundância de material combustível está a meu favor. Após fervida e esfriada, raspo 1/2 print que trazia junto comigo.

Encontrei agora, uma vala já aberta no chão. Um baú de tesouro ao lado, porém velho e já vazio. Já passaram por aqui. Pra dentro da vala, já umidecida com água de um pequeno rio, vai folhas de bananeiras, o esterco já foi adicionado pó de conchas, coloco um pouco de água com esporos hidratados. mais uma camada, mais esporos. Agora aguardo ver o que acontece.

Vejo, lá longe, mais algumas ilhas. Em uma delas, acredito estar Maurício, pois percebo sinais de fumaça, e sempre belas fogueiras a noite. Em outra ilha, muito distante, tem mais alguém. Ainda não tem fogueira acesa hoje, porém percebo sinais de fumaça. Só pode ser o Boca que está lá.

Enquanto o tempo passa, o cabelo cresce... porém, algo me tranquiliza a cada dia. "estou mais um dia vivo aqui, porém a cada dia, estou mais próximo de Deus, e dos cogumelos que estão por vir"

Estou passando o tempo, construindo uma jangada pra visitar os amigos. O cultivo vai bem, ontem comi lagostas... lembrando o quanto caro alguns pagam por esse prato... já penso em não mais ir embora, voltar para o mundo sujo dos impostos, hipocrisia... não mais.

Segue no próximo capítulo.

Poxa então é voce na ilha logo a frente da ilha do mauricio?(ilhas-Mauricio :) )
Nao havia notado nenhum sinal de fumaça!
alguem tem um cigarro pelo amor de deus?
troco uma duzia de ovos por 1 cigarro!
Estou ficando louco aqui! ou melhor NAO estou ficando louco aqui!!

Mauricio Crusoé:
nao acredito achei um celular que tira fotografias!
mas nao tem sinal, entao eu to tirando as fotos e passando ae pro pessoal teoricamente após o resgate. a bateria tem 3 pinos de carga somente entao vou aproveitar.
Pra enviar as fotos:
eu amarrei o celular na perna de uma gaivota e soltei-a. espero que chege a tempo. a senha pra ligar o celular é SOEUABRO.

O celular tem GPS tb, eu to mandando aqui as coordenadas do arquipelago pra quem se interessar em nos "salvar":
duda08.jpgpic6.jpgpic2.jpgpic10.jpgpic1.jpg

Olá pessoal,

Demorei para me comunicar com vocês, porque aqui na minha ilha eu achei uma tal de Kate, aparentemente ela estava procurando um tal de Sawyer, mas no final das contas teve que se contentar comigo mesmo... huahuauhau...

Nessa manhã achei na areia da praia uns frascos escritos: "Peróxido de Hidrogênio", lembrei-me de um experimento que estava fazendo em casa antes de o meu teco-teco cair na água, acho que terei que retomá-los aqui na ilha.

Minha próxima meta é procurar uma colmeia de abelhas, quem sabe consigo mel para iniciar uma cultura líquida.

Boa sorte meus colegas!
kate.PNG

Se eu achasse a Angelina_peitinhos_de_marmore naa selva eu iria querer encontrar mel pra passar nela inteira e depois dlamber.
DANEM-SE os cogumelos. :D
Troféu joinha pedroska to ligado que o mel seria pra isso mesmo!:neg::D:pos:

Bom vcs não devem ter me visto (estou numa ilha a alguns kilometros a esquerda do muilok ai pela foto!!) pois não consegui fazer fogueira, nem abrir cocos e muito menos pensar em cultivo de cogus.....sou da cidade nasci lá e vivo lá até hoje...é...quero dizer.... até eu pular de paraquedas e errar o alvo em no minimo uns 500km!!!(foi minha orimeira vez sabe como é ne´)!!
Bom estava eu aqui procurando algo pra comer e já algum tempo de estomago roncando, depois de apanhar de um babuino e correr uns 2 kilometros pra fugir de um javali...acabei me desesperando abri o print e lambi todos os esporos, só não mastiguei o aluminio porque da choque nos dentes, não matou a fome mas até que foi saboroso!!!! e depois de ficar sentando pensando em suicidio por algumas horas foi que me veio a luz!!!!

Sai cagando por todos os cantos da ilha e agora to só esperando pra ver se vai germinar!!!!!!!rsrsrsrsr

Abraço a todos!!!:pos:

Obs.: prafazer fogo eu esfrego dois pauzinho ou uso a tecnica do naufrago até agora nenhuma das duas funcionou!!! alguma dica????

Se eu achasse a Angelina_peitinhos_de_marmore naa selva eu iria querer encontrar mel pra passar nela inteira e depois dlamber.
DANEM-SE os cogumelos. :D
Troféu joinha pedroska to ligado que o mel seria pra isso mesmo!:neg::D:pos:

Hauhauhuaha...

Nem vem que eu ví primeiro (na verdade em terceiro, mas eu soube que o tal Sawyer tá pegando um tal de Jack, então nada que me preocupar).

Angelina_peitinhos_de_marmore
Seria isso alguma expressão russa para se elogiar os peitos de uma garota??? hauhuauhau...

Pessoal das ilhas vizinhas a do Boca, durmam de calça jeans, já viram que esse gato tá no cio... :D

Obrigado por lembrar de mim, Senhor Boca Meaw da Silvakovsky, agradeco sua generosidade, acabei de ficar com a ilha-da-empregada (analogia aos quartinhos de empregada, aquelas caixinhas de fósforo).

Bem, de qualquer forma, depois que conseguirmos nossos primeiros exemplares, podemos todos ir a ilha do Maurício e lá fazer uma grande festa, acenderemos uma fogueira, reuniremos frutas, carnes, e bebidas (sucos) e dancaremos a noite inteira ao redor de uma fogueira, para que, ao final da noite, estejamos num transe e possamos renascer contemplando nascer do sol. :)

Depois cada um vai de volta para sua ílha, para meditar, pensar, filosofiar ou passar mel em mulheres gostosas.

--

Seios de mármore pode estar relacionado ao culto à beleza da cultura grega&romana, basta ver uma estátua de vênus, davi, etc. Mas estou apenas no achismo aqui.

ahahaha infected nao é por nada nao viu mas com o aquecimento global meu amigo, sua ilha nao dura muito nao !

o nome era EVANGELINE ahahhahaha nao Angeline...

continuando:

opa nao imaginam a supresa ao abrir o coco e ver sua agua totalmente colonizada por nuvens de micelio!

todas branquinhas! alguns fiapos subiram pelas paredes do coco, naquela parte gelatinosa e acho que esse é um otimo substrato pra culturas.

nao aguentei e bebi um coco psicodelico inteiro e o gosto estava MUITO bom.
os outros foram preenchidos com a mistura :
50% palha seca manufaturada by Boca 25% compostagem umida de floresta 25% sementes de alpiste secas ao sol.

nenhum substrato foi esterelizado.
vamos apostar na natureza.
vou deixar 3 dias pra ver o que rola e deposi volto a postar noticias.

Bom dia pessoal!! tive uma noite maravilhosa, ao redor da fogueira, e vendo estrelas. Não tenho interesse mais em voltar. Saudades, sempre, porém, me encontrei por aqui. Lembrei até do gerente do banco.... que fique por lá!!

Bom, ontem encontri algumas sementes e grãos. Foram cozidos dentro da concha maior... coloquei esporos neles, espero crescimento do micélio. Na vala, alguns pontos já surgiram, mostrando que o micélio vai colonizar o substrato bulk. Cobri com fibra de coco, têm em abundância.

Fiquei um pouco preocupado com o Vitor... o guri é novo, guri da cidade...talvez vai passar fome, porém, tenho certeza que quando a fome bate mesmo, ele dá um jeito.

Bom... ontem, quando estava deitado perto da fogueira, percebi alguns estralos na mata, e alguns vultos. Fui atacado ferozmente por um tigre, um tatu mulita, e 3 papagaios. Coitados, eles não sabiam que estavam se metendo com uma das mais perigosas raças do sul... "gringo, cruza de raças italiana e alemã". Como estava com as unhas um pouquinho compridas, (e funcionam como uma roçadeira) parti pra cima da bicharada, com a mesma velocidade com que eles partiram pra cima de mim.

Bom, tem comida aqui pra um bom tempo.
Boca, Maurício, Pedro, Victor e Infected, o convite tá feito, hoje tem churras de tigre. Duvido que quando o aroma chegar, vcs não vem correndo por cima d'agua.... Bom... um papagaio, deixei vivo, pra ter com quem falar. O tatu...putz, era daqueles que comem defuntos.... a cada peido, tenho que trocar de lado da ilha, pois tá feio mesmo....

to feliz aqui....

algo me diz que o Maurício está aprontando coisa forte.... percepção, saca???

paz e luz, apareçam pro churrascão (encontrei uma pipa de rum dos piratas tb)

Bom... ninguém apareceu pro churrasco. Enchi a pança.

Passei a noite totalmente embriagado pelo rum, dançando ula-ula na areia.

O pessoal sumiu do tópico. Será que morreram de fome? será que algum bicho os atacou? o que será que aconteceu com a turma toda???

Bom... começou aparecer alguns pins, no esterco + humus que foi pra dentro da vala do baú do tesouro. Piquei manualmente mais algumas folhas de bananeira, cobri todo o out-door. Aguardo os frutos.

Como um bom gringo, hoje tem passarinhada. Passo o dia caçando, pescando, vivendo. Tudo é belo, esqueci de muito problemas...hoje se parecem tão pequenos...

Bom, se ninguém der sinal de vida... penso que todos morreram. Ainda vejo fumaça e fogo nas ilhas....

paz e luz.... apareçam em minha humilde ilha.

Bom!! não consegui fazer fogo ainda e não aguento mais comer côco e folhas de arvore (até que achei umas plantas boas de se comer), passo o dia tentando fazer uma jangada pra ver se chego a tempo de comer um churrasco na ilha do Muilok ou qualquer uma que eu consiga chegar....o problema é que quando eu chegar um tigre só não vai dar conta!!!rsrs
Parti umas duas vezes pro mar com uma jangada amarrada com cipó mas não consegui passar a arrebentação, eu até passo mas só fica uns gravetinhos nas mãos o resto da jangada volta em pedaços pra praia!!! Resolvi estudar algumas tecnicas de artesanato pra ver se melhoro a jangada e tambem tecnicas de pescaria pra eu comer uns sushis pois o fogo não rola...to esperando cair um raio mas até agora só agua tem caido!!!
A melhor noticia que tenho e que o esterco feito por mim mesmo apos ter ingerido os esporos apareceu com pontinhos de colonização, cavei um buraco embaixo de uma arvore que parece ter terra boa e estou no aguardo!!!
Não vejo a hora de comer algo diferente...chega de côco!!!rsrs

Abraço:pos:

obs.: assim que eu aparecer ai na ilha de alguem é porque deu certo a jangada!!!rsr

Back