Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Livre para continuar?

karmagrinder

Hifa
Cadastrado
22/07/2013
15
19
30
Encontro-me perdido em minha escuridão, realmente não sei como cheguei até este ponto em que consigo projetar diversos caminhos, pensar em objetivos, mas me falta à decisão estão tão perto e tão longe que isso me derruba todos os dias, dias. Já ia me esquecendo de como meses parecem dias e os dias se parecem com horas, aqui os deixo com minhas palavras como uma forma de tentar ajudar a quem......

Foco.

Centro.

Comece do básico.

Lembre que a solução parte de você...

Quando achar seu caminho para a solução, basta segui-lo.

Reserve pelo menos 20 minutos do seu dia para ficar em silêncio (meditar). Pensar demais é como uma torrente que geralmente embaça a visão; nos tira o foco.

Alimentação é o centro/base para nos manter vivos, logo, alimente-se melhor. Procure comer coisas saudáveis, porque de uma forma ou de outra, tudo influência a nossa psique.

Vc está com depressão? Está dormindo muito, por isso quando vc acorda, já sente vontade de dormir, e os dias passam rápido? Se for, já passei por isso, acredite, fiquei muito tempo assim, as vezes conhecia alguma pessoa que fazia voltar eu viver, ou alguma coisa, mas ela voltava. Tente acordar cedo! Pode parecer estranho, mas funciona UAHUHAUHAUA se vc for dormir de noite e acordar cedo, e não dormir durante o dia, melhora muito, não posso te explicar o porque, mas melhora, pelo menos para mim. Nesse tempo que estiver acordado, se mantenha ocupado, faça qualquer coisa, ainda mais se vc gostar dela, mas principalmente coisas diferentes do que vc sempre fez. Tenho uma amiga que tem depressão (ainda tem), era bulêmica e talz, e se liga no que está ajudando ela: um bem-te-vi! Um vizinho achou um filhote pelo chao e deu pra ela, ela cuidou, se afeiçoou a ele, ele acorda ela beeem cedo, e está funcionando para ela tb. Pode parecer loucura, para mim parece, mas ajuda! Mesmo vc não tendo vontade, tente procurar sair com seus amigos, os velhos amigos, aqueles em quem vc realmente confia. Meditar dizem que ajuda também, nunca tentei pq não consigo ficar parado por tanto tempo hahaha
Também não pense demais, eu tenho esse problema, e vejo que muita angústia surge disso. Eu crio problemas que não existem ainda, enfim. Pense sempre que mesmo se vc fizer a maior burrada da sua vida, ela continua, não é o fim. Pense que tem gente pior que vc, mas está la, lutando! Não desista nunca! Não precisa estar tudo perfeito para a vida ser boa...
Abraços cara, muito amor, e se lembre, não desista nunca! Qualquer coisa estamos ai! :)

Última edição:
Vc está com depressão?

Se o caso for depressão pode ser uma boa procurar ajuda profissional.

Na maioria das pessoas a depressão não tratada é cíclica, e melhora após algum tempo, mas depois volta. Após certo número de episódios o tratamento geralmente fica mais difícil.

Reconhecer o problema e tomar providências é o melhor caminho para o bem-estar a médio e longo prazo.

Fazer exercícios físicos diariamente (sem exagero) também ajuda. No atual mundo em que vivemos onde até para mastigar (comida processada, por exemplo) exige pouquíssimo esforço, acaba nos levando a uma vida sedentária.

Estudos científicos mostraram que exercícios físicos estimulam a neurogêneses: https://en.wikipedia.org/wiki/Neurogenesis#Effects_of_stress

Não estou com depressão, porém entendo sua preocupação e agradeço!

Acordo todos os dias cedo pra trabalhar e vou de bike, os dias passam rápido porque muitas vezes apenas sobrevivemos e não vivemos... Tenho projetado muitos objetivos mas estou sem o centro e o foco que foi mencionado.
Talvez seja porque estou sem amigos, ta foda.. Mas tenho a minha yoko ainda.
Vocês são demais !

Encontro-me perdido em minha escuridão, realmente não sei como cheguei até este ponto em que consigo projetar diversos caminhos, pensar em objetivos, mas me falta à decisão estão tão perto e tão longe que isso me derruba todos os dias, dias. Já ia me esquecendo de como meses parecem dias e os dias se parecem com horas, aqui os deixo com minhas palavras como uma forma de tentar ajudar a quem......
já me senti de uma forma similar uma vez, é horrível sim isso, essa sensação de tempo, as vezes se piorar até mesmo a de espaço vai estar afetada, mas tudo isso é passageiro, pelo menos se você buscar o tratamento, que pode ser a partir de calmantes mesmo até isso passar, ou outras coisas, mas isso o psiquiatra será digno de dizer, mesmo com desconfiança eles são a margem da nossa sociedade relativa a saúde mental

Back