Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lidar com cobweb

• Criador do tópico Criador do tópico thiagogobb
  • Data de início Data de início
  • Contaminação e Má formação Contaminação e Má formação cobweb

thiagogobb

Esporo
Cadastrado
04/01/2021
1
1
25
Acabo de ter suspeita que estou com cobweb no cultivo. É a minha 1a vez, e só fui descobrir agora o que é cobweb. Acho que esse "azulzinho" apareceu faz 5 dias. Joguei água oxigenada 3% agora. Chances de melhora? É cobweb mesmo?

1609779667497.png

Última edição por um moderador:
Olá, continue mandando fotos pra analisarmos mais o caso.
Recomendo que retire esse bolo do seu terrário caso seja so ele contaminado
Faça uma remoção a força depois uma limpeza com agua oxigenada e deixe ele afastado dos demais

Esse bolo e de difícil controle uma vez que se propaga então cuidado pra nao estragar futuras tentativas de cultivo

Upvote 0
Acabo de ter suspeita que estou com cobweb no cultivo. É a minha 1a vez, e só fui descobrir agora o que é cobweb. Acho que esse "azulzinho" apareceu faz 5 dias. Joguei água oxigenada 3% agora. Chances de melhora? É cobweb mesmo?

View attachment 197125
Boa noite faça a solução 100 ml de água e 10 ml de água oxigenada volume 10 passei por isso deixa a solução na geladeira e borrifa duas vezes ao dia isso acontece devido a falta de oxigênio abane umas três vezes ao dia se tiver usando a bombinha ela não está sendo suficiente

Upvote 0
Back