Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Leucoagaricus americanus

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
Encontrei perto de onde eu estudo. Não achei nada muito especial no gosto, parece Champignon normal.
O cuidado na identificação dele se deve a algumas espécies do gênero Lepiota muito semelhantes que produzem amatoxinas, que são hepatotóxicas, como as do Death angel (Amanita ocreata) e outros.
cam1212-01.jpgcamp1212-02.jpgcamp1212-03.jpgcamp1212-04.jpgcamp1212-05.jpgcamp1212-06.jpgcamp1212-07.jpgcamp1212-08.jpgcamp1212-09.jpgcamp1212-10.jpgcamp1212-11.jpgcamp1212-12.jpgcamp1212-13.jpg
 
Identificou como, @shroower?
Sempre começo com uma busca mais geral, espalho fotos por aí para ter uma ideia do pessoal que já viu a espécie antes. Alguns sites como www.mushroomexpert.com (que tem uma chave geral para os gêneros/espécies mais comuns) e http://mushroomobserver.org podem ajudar. Para algo mais específico procuro alguns artigos do gênero e chaves mais detalhadas.
Conheço alguns micologistas também mais espertos (experientes) do que eu hehe :)
 
aqui aonde moro é cheio desse cogumelo....ele é alucinógeno...alguem passe a ficha tecnica dele?vejo um monte todo dia e ja notei q é só na grama...comi a metade de um grandao uma vez só nao comi o resto porq fiquei com medo..ja q nao conheço...oque eu notei nas fotos é que os daqui ficam com esse marron mais fraco um pouco mais so um pouco mesmo,,,o resto é identico....falou

na wikipedia diz que esse cogumelo é da america do norte...mas como pode ter uns iguaisinhos aki em santa catarina......(ja sei que igualzinho nao quer dizer mt coisa quando se fala de cogumelos)...
 
aqui aonde moro é cheio desse cogumelo....ele é alucinógeno...alguem passe a ficha tecnica dele?vejo um monte todo dia e ja notei q é só na grama...comi a metade de um grandao uma vez só nao comi o resto porq fiquei com medo..ja q nao conheço...oque eu notei nas fotos é que os daqui ficam com esse marron mais fraco um pouco mais so um pouco mesmo,,,o resto é identico....falou


Amigo, muito cuidado quando ingerir cogumelos! essa metade poderia ter lhe gerado um grande problema.se fosse o errado. e aqueles do tópico acredito que não sejam alucinógenos não, afinal ele tem expêriencia e comeu como champion. ou são alucinógenos mesmo? abraç e cuidado ao ingerir cogumelos!:!:
 
valeu indio!!!pois é cara nao vou mais sai comendo qualquer cogumelo....quero estar firme e forte pra quando o psilocybes c. me encontrar ou eu encontrar ele....ta uma chuva aqui em santa...sabado eu vou a caça...falou
 
... ele é alucinógeno...alguem passe a ficha tecnica dele? ...

Que tal estudarmos mais ao invés de sairmos falando bobagem? :rolleyes: http://bit.ly/ILV9gi

Não! Ele não é alucinógeno, e pelo visto leu a Wikipédia pela metade.

http://en.wikipedia.org/wiki/Leucoagaricus_americanus disse:
It is considered edible, but it might be harmful to ingest the mushroom sometimes.
 
pois e, ta chovendo mesmo aqui:cool: ! com cuidado e estudo fica tudo certo! :)
 
cosmik sou um usuario novato da CM....E ESPERO SER MAIS UM PARCEIRO NESSA CAMINHADA PSICODELICA...nunca tive experiencias com cogumelos....(Que tal estudarmos mais ao invés de sairmos falando bobagem?...pelo visto leu a Wikipédia pela metade...) quando uma pessoa pergunta algo...por mais ignorante q for...ela esta tentando aprender .... de qualquer forma vc respondeu minha pergunta OBRIGADO....
 
Back
Top