Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lendas Urbanas

Se tem algo que marcou minha infância (sim, eu tb nasci e cresci), foi a Kombi dos Tira-Sangue !!!:( :eek:

Toda essa baboseira foi inventada por nossos pais, pra gente não ficar na rua brincando, ou vir pra casa na hora... Era o seguinte... os caras te recolhiam na rua, com sua kombi branca... tiravam todo seu sangue, e abandonavam vc novamente, literalmente "seco".

Eu me cagava de medo a cada kombi que passava, a única que eu gostava era quando via a kombi da elma chips, que era amarela!!!

Será que essa lenda urbana existiu em outros locais tb????

CUIDADO COS TIRA SANGUE !!!

hahahahahahaha
Yark, eu acreditava nisso quando era criança também! rsrsrsrs
E ainda existem tantas coisas que concideramos verdades só porque alguém falou... Não é que você vai morrer no banho, mas não é uma boa opção fazer exercício após uma refeição abundante, como por exemplo nadar, daí vem a lenda, se nadar mata, então banho também mata, é tudo agua!

O que acontece é que muito do sangue é dirigido para o estômago e intestinos a fim de fazer a digestão, o que implica diminuição deste a nível dos músculos. Como resultado, pode haver diminuição do rendimento muscular ou mesmo cãibras durante o exercício, e eventualmente também uma paragem da digestão com mal-estar geral.

Não há um consenso no que respeita às horas a aguardar depois de comer, mas não se deve fazer exercício intenso ou violento antes de uma hora após as refeições. Também não se deve fazer exercício em jejum ou muitas horas depois da última refeição, o que pode levar ao risco de baixa da glicemia (qnt de açúcar no sangue). Se necessário, pode ingerir uma fruta, iogurte ou bebida energética antes de fazer exercício...

Tome seus banhos pós almoço tranquilos! Não se agite nem faça exercícios!!:D
Abraço

hahahahahahaha
Yark, eu acreditava nisso quando era criança também! rsrsrsrs
E ainda existem tantas coisas que concideramos verdades só porque alguém falou... Não é que você vai morrer no banho, mas não é uma boa opção fazer exercício após uma refeição abundante, como por exemplo nadar, daí vem a lenda, se nadar mata, então banho também mata, é tudo agua!

O que acontece é que muito do sangue é dirigido para o estômago e intestinos a fim de fazer a digestão, o que implica diminuição deste a nível dos músculos. Como resultado, pode haver diminuição do rendimento muscular ou mesmo cãibras durante o exercício, e eventualmente também uma paragem da digestão com mal-estar geral.

Não há um consenso no que respeita às horas a aguardar depois de comer, mas não se deve fazer exercício intenso ou violento antes de uma hora após as refeições. Também não se deve fazer exercício em jejum ou muitas horas depois da última refeição, o que pode levar ao risco de baixa da glicemia (qnt de açúcar no sangue). Se necessário, pode ingerir uma fruta, iogurte ou bebida energética antes de fazer exercício...

Tome seus banhos pós almoço tranquilos! Não se agite nem faça exercícios!!:D
Abraço

Hana um primo meu, que é formado em Ed. Física, me falou exatamente isso tudo que tu postou, e que também, o que pode ocasioanr um grande mal estar, é comer bastante e tomer banhode imersão, porque como tu ja tinha dito o sangue se concentra na região do estômago, e se ficar imerso na água após a refeição pode ocasionar um "choque térmico", uma troca repentina na temperatura. Bom eu não lembro muito bem, mas acho que era mais ou menos isso.

A dama de branco no banheiro.

Cara isso era foda! Às vezes passava a noite com vontade de fazer xixi e algumas vezes esvaziava o tanque na cama mesmo... :eek:

Diziam que era loira, usava um vestido branco e ficava no banheiro, quando vc entrava ela apontava para o algodão que ficava enfiado no nariz dela...:eek:

E alquele caso do Boneco do Fofão ??

Alguém aí se lembra ??

Hana um primo meu, que é formado em Ed. Física, me falou exatamente isso tudo que tu postou, e que também, o que pode ocasioanr um grande mal estar, é comer bastante e tomer banhode imersão, porque como tu ja tinha dito o sangue se concentra na região do estômago, e se ficar imerso na água após a refeição pode ocasionar um "choque térmico", uma troca repentina na temperatura. Bom eu não lembro muito bem, mas acho que era mais ou menos isso.

Pensando aqui com meu amigo gnomo....

Se vc enche a pança e entra na água, não age sobre o estomago uma quantidade de pressão muito maior do que a atmosférica? A pressão da água acaba apertando seu estômago, literalmente. Apertando seu estômago, aperta o coração, pâncreas, unhas dos pés, cotovelo e até o intestino.

Apertando o intestino, não ocorre flatulências?
é ótimo peidar embaixo da água e ver as bolhinhas subindo.:)

Desculpa pela loucura.

Na verdade, eu sempre aprendi que entrar na água fria abaixa a temperatura do seu corpo e exige maior esforço muscular para movimentar-se, então, seu corpo terá que aumentar a circulção sanguínea para dar conta DOS recados, que a primeira instacia era apenas a digestão, agora já tem que irrigar mais os músculos e aumentar a atividade nas mitocôndrias para efetuar a correção da temperatura, ou seja, levar mais glicose pra elas queimarem!

Abraços

Pensando aqui com meu amigo gnomo....

Se vc enche a pança e entra na água, não age sobre o estomago uma quantidade de pressão muito maior do que a atmosférica? A pressão da água acaba apertando seu estômago, literalmente. Apertando seu estômago, aperta o coração, pâncreas, unhas dos pés, cotovelo e até o intestino.

Apertando o intestino, não ocorre flatulências?
é ótimo peidar embaixo da água e ver as bolhinhas subindo.:)

Desculpa pela loucura.

A dama de branco no banheiro.

Cara isso era foda! Às vezes passava a noite com vontade de fazer xixi e algumas vezes esvaziava o tanque na cama mesmo... :eek:

Diziam que era loira, usava um vestido branco e ficava no banheiro, quando vc entrava ela apontava para o algodão que ficava enfiado no nariz dela...:eek:

Hahahahahah a loira do banheiro! kkkkkkk
Convivo com ela todos os dias!
Meus alunos (crianças e adolescentes), são muito humildes, de familias ignorantes, interioranas e etc, então sempre têm uma lenda destas pra me contar!

Mas a loira do banheiro é record! Dizem que ela aparece só no banheiro feminino de escolas (e no caso de conservatórios tbm), você diz 3 palavrões, aperta 3 vezes a descarga, chuta 3 vezes a porta e grita : -loira apareça!
JURAM QUE ELA APARECE! e com o algodão no nariz!

Um dia fui com 5 alunos até o banheiro feminino afim de provar que a tal loira não existe, fiz tudo que disseram ter que fazer, mas quando gritei "venha loira" eles já estavam longe, uma até chorou tadinha!

Sem falar nos lobisomens que eles já viram, o homem do saco, o pé grande... e muito mais!

E alquele caso do Boneco do Fofão ??

Alguém aí se lembra ??

O Fofão tinha uma faca escondida no corpo?

Tinha também a boneca da Xuxa, que de noite as unhas cresciam e ela matava suas donas! kkkkkk mas essa é velha...

O Fofão tinha uma faca escondida no corpo?
Havia uma história que o dono da fábrica tinha um pacto com o "homem lá de baixo"... :D

E que dentro de cada boneco havia algum objeto relacionado a isso... não me lembro bem...

tem a lenda d q o lsd era distribuido proximo a colegios e q as criancas ao verem os desenhinhos nos blotters colariam esse adesivo na pele e ficariam doidonas. dai como ja estariam viciados o traficante passaria a vender e ter os lucros! hauahuahuh

tem a lenda d q o lsd era distribuido proximo a colegios e q as criancas ao verem os desenhinhos nos blotters colariam esse adesivo na pele e ficariam doidonas. dai como ja estariam viciados o traficante passaria a vender e ter os lucros! hauahuahuh

hhuauhauhhuahuuah eu lembro disso, na minha escola tinha cartazes em todos os andares advertindo os pais dessa possibilidade !!

Tinha tb o homem do saco, que roubava crianças para tirar seus orgãos !
O disco da xuxa quando roda ao contrario vc escuta ela falando "sangue, sangue sangue" --- isso dps de grande eu vi num site e parecia ser verdade hehehe

manga c/ leite mata
mas vitamina de manga não huauhauhhuahuahua
da três pulinhos q sara !! aff

acho que funcionou entao!
eu amava essas tatoos (sLood quem lembra?)
e hoje em dia bem...
nao fico sem acido (o meu vem de cogus logico...)

hahahah nossa, essa do LSD eu ouvia bastante, ficava com medo dessas tatuagens, achava que ia ficar viciadão hahaha...

Pior é o que ouvia de meu Avô da fazenda (que ja faleceu) quando era pequeno sobre os cogumelos, ele conhecia muito a respeito, mas a pura cultura popular, conhecia quais que davam pra comer e tudo, sempre que chovia uma chuva de verão la na fazenda e eu saia pelo pasto com meu avô ele dizia: "Olha meu neto, não pode comer esse cogumelo que nasce no esterco, senão você vai ficar rindo pra sempre!" hahaha, imaginem meu medo!

"Se comer semente de melancia, vai nascer um pé de melancia na tua barriga"

Minha mãe semrpe falava isso quando eu era muito piá e sempre tive preguiça de tirar as sementes haha
Mas acho que ela tinha razão. pelo tamanho que ta minha barriga só há 2 hipóteses, ou é a cerveja, ou realmente cresceu uma melancia nela! hahah

"Se comer semente de melancia, vai nascer um pé de melancia na tua barriga"

Minha mãe semrpe falava isso quando eu era muito piá e sempre tive preguiça de tirar as sementes haha
Mas acho que ela tinha razão. pelo tamanho que ta minha barriga só há 2 hipóteses, ou é a cerveja, ou realmente cresceu uma melancia nela! hahah

Então, mas provavel que seja de cerveja...hahahaha:) brincadeirinha pae...

Sempre ouvi fala que o cha de trombeta dechava a pessoa sequelada por ate uma semana,se bobea é realidade :eek:

Sempre ouvi fala que o cha de trombeta dechava a pessoa sequelada por ate uma semana,se bobea é realidade :eek:

Pior que é realidade mesmo, eu ""ainda"" não experimentei mas conheço muitas pessoas que já o fizeram e contam que tiveram a trip mais louca de toda suas vidas...:D:D:eek::eek::cool::cool::neg::pos:

Back