Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Leão Expresso III

Samosater

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/12/2007
17
68
Eis que a Polícia Federal, a Receita Federal, a ECT e os "poderes constituídos" nos arrumam mais uma: http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a1793875.xml

Nosso direito ao sigilo de correspondência (Const. Federal, art 5º, XII), que sempre entendi conseqüência de nossa dignidade, mais que letra da lei, é novamente, escancaradamente, atropelado. Os pretextos levantados para tanto são os mais variados: há quem o defenda incondicionadamente, escutando àquilo que é certo; como há aqueles que pretendem "relativizá-lo", eufemismo juridiquês mais do que sintomático. Coisas dessa onda conservadora e de sua paranóia planetária. Em tempos assim, costumam chamar os seus otários mais graduados, que por uma coisa chamada rabo preso, se esforçam em produzir a mágica (ou bruxaria) jurídica que permitisse àquela gente fuçar a correspondência de elementos "perigosos" com menos escândalo.

Na verdade, a efetiva violação da correspondência é o de menos (esporos não têm qualquer traço de substância proibida e tal); os "serviços de inteligência" pairam sobre nós de qualquer jeito, o que é mais ou menos o motivo de alguns muito bons tópicos do nosso CM. Já enviei correspondência ao FSRE (há uns três meses) e à Prófungos (há umas seis semanas), nenhuma das quais voltou. Muitas hipóteses? Acho que nem tantas assim, por mais discreto que eu seja. Alguém do CM já passou por coisa parecida?

O leão é o terceiro, porque houve confessadamente outros dois. Besteira. Há uma multidão, uma população de leões, lobos, cães e outros bichos. Nós, que estamos aí desde muito antes desse Estado, precisamos cada vez mais nos cuidar, para que estejamos aí muito depois dele.

Muita Luz.
 
"O séxulo XXI será ético e espiritual ou não será".
(André Malraux)

A cada vez mais por piorar, acredito eu.
 
Back
Top