Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

la e de volta outra vez - 1º experiencia

Soninh0

Cogumelo maduro
Membro Ativo
30/06/2006
70
69
39
Na tarde anterior começara as chuvas, passando pela madrugada e indo até umas 10 da manhã, ou seja, tempo ideal para fazer uma bela caçada. Pensei bastante pois tinha aula de noite e não queria faltar a faculdade, enfim decidi tomar o rumo do pasto. No começo éramos 2 mas tinhamos que chamar um amigo nosso que sabia onde era o "LOCAL", passamod na casa dele e ele desceu. Seguimos direto para Vila Velha, chegando no pasto, estacionamos e adentramos no tetrreno atraves de um fenda na cerca. No começo estvamos todos ansiosos para achar algum mas não foi tão fácil, e logo nos vimos em uma verdadeira mata de eucaliptos, um terreno logo ao lado da mata era um verdadeiro viveiro de gado, então desci e nos separamos para facilitar a busca. Corri pra baixo de uma árvore e vi uma coruja lá no alto dos galhos piando fortemente, mas logo vi o porque... o ninho dela se localizava na copa da árvore. Sai dali rápido para não atrapalhar a natureza e caminhei para um pequeno declive de terreno, de relance vi duas coisinhas brancas no meio do matinho, mas corri pra perto e vi dois cubeensis com o chapeu de uns 8 cms e 10 cms de altura... dei um grito de entusiasmo e meus colegas vieram correndo pra ver, dois belos exemplares... nessee meio tempo meu colega que conhecia o pasto achou um pequenino que logo se desfez dentro da sacola, caminhei mais um pouco separadamente deles e vi algo que me assustou... cheguei mais perto de um "dourado" grande demais, dei um grito muito alto de euforia e me abaixei já agradecendo à mãe natureza por me fornecer tão bela vida.
Não cheguei a medir ele mas a idéia geral é que o chapeu dele tinha o diametro de um rolo de fita crepe novo, e quando tirei ele daquele lugar sagrado, vi que se formavam 3 pins na base do mesmo... fui mais curioso e abri o esterco, nunca vi micélio mais violento que esse as formações rizoformicas era vibrantes e tomavam por completo o esterco, queria ter tirado um carimbo dele... :(
Mas os loucos foram mais sedentos e quiseram comer logo porque foram os unicos que achamos, alguem tinha ido lá mais cedo e retirado a maior parte deles... a trip que deu foi divina mas não consegui aproveitar porque bebi demais e no final da noite acabei vomitando e passando mal.
 
hmm
parabéns pela caçada que apesar de não ter sido tão abundante foi bem válida! :D
só se lembre de uma coisa em td caçada que fizer... respeite a natureza! talvez tivesse sido melhor ter deixado os cogumas lá, para frutificarem (mesmo tendo dito que tinham uns pins em uma bosta...)
se ainda não leu, leia aqui no fórum o tópico do SpEcTrUm sobre "os 10 mandamentos de um catador de cogumelos"... https://teonanacatl.org/threads/dez-mandamentos-do-catador-de-cogumelos.20/
é um topic muito bom! :D

*e falando nisso, por onde anda o SpEcTrUm???

paz e luz :idea:
 
Back
Top