Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Karo tek + H2O2

Tentar nunca tentei, mas explique sua pergunta na teoria, que ideia tens na cabeça?
 
Depois de colocar 1ml de água oxigenada nos 200ml de cultura líquida o micélio aparentemente continuou crescendo e não tem nenhuma contaminação aparente. Agora tá uma massa de micélio no meio do líquido esperando alguma aplicação já que ainda não inoculei em nada. Esperei mais tempo pra ver se realmente crescia na presença de água oxigenada diluida ali. :)
 
E em quanto tempo deu-se esse processo? Quantos dias até a germinação, o crescimento, a aplicação de H2O2, e agora?

Quais são as proporções do meio?

To fazendo uns tubinhos aqui tbem hehe quero ter uma base pra comparar se eles tão indo bem :)
 
psilocibec disse:
E em quanto tempo deu-se esse processo? Quantos dias até a germinação, o crescimento, a aplicação de H2O2, e agora?

Quais são as proporções do meio?

To fazendo uns tubinhos aqui tbem hehe quero ter uma base pra comparar se eles tão indo bem :)

Perdi um pouco as datas, mas acho que uns 4 dias pra germinar tudo o que dava, mais uns 4 dias até ficar bem visível as nuvens de micélio ali, aí apliquei o H2O2 e está assim até agora, crescendo.

Usei uma colher de sopa de Karo, não cheia, pra 200ml de água filtrada e depois daquele tempo, 1 a 2ml de água oxigenada. Usei microondas, deixava até começar a ferver, desligava, e repeti isso umas 4 vezes.

:pos:
 
É, o uso de H2O2 tem polêmica entre nós...

Mas se a gente for pensar de forma lógica:

- Pra que serve a água oxigenada?

Serve pra matar bactérias anaeróbicas, pois certa quantidade de oxigênio já é fatal pra elas.

- Então pq temer o uso dela em meios de cultivo?

Se até hoje acharem uma outra finalidade pra água oxigenada, a num ser descolorir cabelo (junto com a amônia, é claro), num axo q deveríamos temer. Mas estamos aí, vamos fazer testes e ver sua viabilidade. :pos:
 
Back
Top