Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Isso é contaminação?

geanpaulo

Esporo
Cadastrado
10/06/2024
26
2
19
Meu micélio apresentou umas "pipoquinhas" e estou achando que é contaminação, gostaria de uma segunda opinião.
Obrigado!

Anexos

• IMG_20241021_122428.jpg
    IMG_20241021_122428.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 9
  • IMG_20241021_122415.jpg
    IMG_20241021_122415.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 9
Olá, os copos estão todos colonizados? Para mim parece início de pins, ou seja, os cogumelos tão crescendo dentro do copo. Posso estar completamente errado, mas já vi alguns casos que os cogumelos cresçam dentro, mas nunca vi vários crescerem assim como o seu. Se estiverem colonizados já, tenta aniversariar o mais rapido possivel (imagino que sejam PF Teks). Na hora que for aniversariar, você vai sentir o cheiro, ai tbm da pra ter uma ideia se é contaminação ou não. Mas a principio, não me parece.

Upvote 1
Olá, os copos estão todos colonizados? Para mim parece início de pins, ou seja, os cogumelos tão crescendo dentro do copo. Posso estar completamente errado, mas já vi alguns casos que os cogumelos cresçam dentro, mas nunca vi vários crescerem assim como o seu. Se estiverem colonizados já, tenta aniversariar o mais rapido possivel (imagino que sejam PF Teks). Na hora que for aniversariar, você vai sentir o cheiro, ai tbm da pra ter uma ideia se é contaminação ou não. Mas a principio, não me parece.
Entendi, também já me aconteceu de pinar dentro do copo, duas vezes já, mas dessa vez eles estão brancos, então pensei que era cocntaminação, vou aniversariar eles amanhã num terrário de pet pra não misturar com os outros copos.

Upvote 0
É que antes dos pins, nascem os primórdios, que são pontinhos brancos mesmo, como me parecem na foto

É que antes dos pins, nascem os primórdios, que são pontinhos brancos mesmo, como me parecem na foto
Exemplo de pins, mas nesse caso é um monotub. A ideia é a mesmo, micélio coloniza e aí nascem primórdios, se tornam pins e se desenvolvem

Anexos

• IMG_20241021_121036417.jpg
    IMG_20241021_121036417.jpg
    3 MB · Visualizações: 5
Upvote 0
Back