Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Isso é contaminação ou ta pinando?

solara

Esporo
Cadastrado
30/08/2020
4
2
29
Boa noite pessoal,

Já havia adquirido kit de cultivos prontos e com alguns cogus que colhi resolvi montar meu próprio terrário.
Acontece que é a primeira vez que vejo pinar no bolo dessa forma, estou em duvida se isso é cogu vindo ou é algum contaminante.
Todas as fotos que eu pesquiso mostra o chapéu do cogu mesmo pequenino quando está pinando e aqui é tudo branco e tem até um furinho no meio.
Poderiam me ajudar por favor.

Obs: já melhorei a troca gasosa, estou abanando 3x por dia e ligando o exaustor mais vezes.
 

Anexos

  • cogu 1.jpeg
    cogu 1.jpeg
    148.9 KB · Visualizações: 48
  • cogu 2.jpeg
    cogu 2.jpeg
    198.4 KB · Visualizações: 47
  • cogu 3.jpeg
    cogu 3.jpeg
    199.6 KB · Visualizações: 41
  • cogu 4.jpeg
    cogu 4.jpeg
    173.2 KB · Visualizações: 41
  • cogu 5.jpeg
    cogu 5.jpeg
    157.5 KB · Visualizações: 37
  • cogu 6.jpeg
    cogu 6.jpeg
    117.1 KB · Visualizações: 39
É, haja pinagem esquisita ocorrendo. Se não fosse o olhar clínico do mestre @Ecuador, eu não teria uma conclusão. Mas de fato, Cubensis.

Seus carimbos eram de albinos?
 
Upvote 0
Creio ser um mutante a caminho... ja aconteceu por aqui bem parecido

Pelo que reparei tem varios pins mutantes juntos desse aí
Boa noite, e o que você me aconselha? Aguardo pinar ou descarto?
É, haja pinagem esquisita ocorrendo. Se não fosse o olhar clínico do mestre @Ecuador, eu não teria uma conclusão. Mas de fato, Cubensis.

Seus carimbos eram de albinos?
Não não... Extrai esporos de Cubensis b+
Creio ser um mutante a caminho... ja aconteceu por aqui bem parecido

Pelo que reparei tem varios pins mutantes juntos desse aí
Hahaha melhor definição... "Mutantes"
 
Upvote 0
Por aqui tive dessa mutação quando tinha resíduo de cloro no recipiente que fiz o bulk...
Mutação quando é generalizada foi algo que ocasionou com certeza, algum alcool que pingou no bolo, respingo de algum produto de limpeza, ate mesmo alguma agua com muito cloro nao duvido de ser capaz de causar isso
Eu consumi eles da mesma forma... vieram bem maciços e potentes por sinal
 
Upvote 0
Por aqui tive dessa mutação quando tinha resíduo de cloro no recipiente que fiz o bulk...
Mutação quando é generalizada foi algo que ocasionou com certeza, algum alcool que pingou no bolo, respingo de algum produto de limpeza, ate mesmo alguma agua com muito cloro nao duvido de ser capaz de causar isso
Eu consumi eles da mesma forma... vieram bem maciços e potentes por sinal


Poxa, gratidão pelo ensinamento. Acho que vou aguardar mais uns dias e ver o que dá. Vou postando fotos 🙏🏼🍄
Achei estranho isso:
View attachment 118627

Continua postando fotos pra gente, quero ver como fica.

Vou continuar postando sim...
 
Upvote 0
Por aqui tive dessa mutação quando tinha resíduo de cloro no recipiente que fiz o bulk...
Mutação quando é generalizada foi algo que ocasionou com certeza, algum alcool que pingou no bolo, respingo de algum produto de limpeza, ate mesmo alguma agua com muito cloro nao duvido de ser capaz de causar isso
Eu consumi eles da mesma forma... vieram bem maciços e potentes por sinal
Interessante, em um dos últimos case que fiz confundi lysoform com o spray de água (por mais que um seja laranja e o outro transparente) durante a hidratação de uma das camadas de vermiculita, acho que na quarta borrifada percebi o erro. 🤷
 
Upvote 0
(por mais que um seja laranja e o outro transparente)

Volta e meia eu fico bolado de jogar álcool 70% nos cogumelos ao invés de água do espargirdor, que são parecidos os dois, e os líquidos são transparentes kkk
 
Upvote 0
Back
Top