Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Isso é cobweb?

Macuia

Hifa
Cadastrado
17/01/2017
3
12
32
Como é meu primeiro cultivo, estou na dúvida.

Fiz esse casing dia 05/02 e agora está com essa massa branca por cima. É Cobweb?
 

Anexos

  • 20170218_210416.jpg
    20170218_210416.jpg
    224.8 KB · Visualizações: 53
Última edição por um moderador:
Muito obrigad Exporo,

eu estava na dúvida, mas eu to achando é que é um over, porque as fibras são grossas e ele está um branco bem branco..kkkkk.

Eu estava deixando bastante tempo fechado, agora coloquei um lugar que tem uma circulação de ar melhor e estou abrindo para ventilar duas vezes no dia.

Vamos esperar pra ver.
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Meu casing está bem assim também. Fiquei pensando se é por causa do calor agora no verão ou se é porque o meu substrato 100% colonizado estava guardado na geladeira por 1 mês.

Acho que o micélio fico com ganas de crescer rápido depois de ficar tanto tempo no frio. :)
 
Upvote 0
O meu casing apareceu umas manchas amarelas, está estranho. Pelo que eu já tinha lido aqui, pode ser xixi de micélio.

Mais tarde posto mais fotos.
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Upvote 0
Micélio não tem rins, não tem bexiga e também não faz xixi.

:LOL:

O meu faz. :p

Eu também uso esse temo pra descontrair. É um jeito informal de se referir ao excremento micelial. :)

Off-topic:

Aliás, recentemente notei como os dunks ficam amarelados. Então suponho que eles não somente sejam bons pra hidratar, como também pra "desintoxicar" o micélio do próprio excremento. :bigode:
 
Upvote 0
O micélio pode liberar metabólitos para lutar contra bactérias e outros fungos, mas certamente o líquido amarelo não é pq ele bebeu cerveja demais.

Sobre a água do dunk ficar amarelada, você está lavando os bolos antes de fazer o mergulho? Como é o seu procedimento? Porque a minha fica clara.
 
Upvote 0
o líquido amarelo não é pq ele bebeu cerveja demais.

:roflmao:

Será que rola dar cerveja pro micélio num dunk? :brincalhao: :p

Sobre a água do dunk ficar amarelada, você está lavando os bolos antes de fazer o mergulho? Como é o seu procedimento? Porque a minha fica clara.

Não lavo não, pelo menos em regra. Vou testar lavar antes. É que reparei isso nos in vitro, que eu só encho o próprio copo em que eles ficam.

Vou ver como vai ficar de um bolo de um terrário Pet que botei hoje em um dunk.

Pode ser que eles estejam produzindo muito excremento porque também as condições de in vitro são totalmente adversas, em especial neste calor. Vai saber... :coffee:
 
Upvote 0
:roflmao:

Será que rola dar cerveja pro micélio num dunk? :brincalhao: :p



Não lavo não, pelo menos em regra. Vou testar lavar antes. É que reparei isso nos in vitro, que eu só encho o próprio copo em que eles ficam.

Vou ver como vai ficar de um bolo de um terrário Pet que botei hoje em um dunk.

Pode ser que eles estejam produzindo muito excremento porque também as condições de in vitro são totalmente adversas, em especial neste calor. Vai saber... :coffee:

Mesmo o in vitro não custa lavar para se livrar um pouco das bactérias.
 
Upvote 0
Back
Top