Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Isolamento de Cobweb

Mr D.

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/10/2007
444
73
Isolei uma parte de micélio de cobweb retirado de micélio de cubensis contaminado, ele se desenvolveu bem em níger úmido, já colonizou 100% um pote que fiz ontem.

Agora quero dividir esse micélio em outros copos e depois testar as técnicas de extermínio de cobweb pra ver qual é a mais rápida e simples...

Posto os resultados ao fim da experiência =)

Valeu shrooweer, já percebí que nenhum dos métodos anteriores foi eficaz mesmo..

Acontece que o cobweb já colonizou o casing inteiro (tirei o casing do pote hoje e tá totalmente contaminado pelo cob), então acho que só mergulhando em água oxigenada mesmo..

Baixei a temp. pra ver no que vai dar, e a cob parece ter enfraquecido. Eu sei que se meu objetivo fosse colher cogus eu não poderia fazer isso em qualquer estágio do desenvolvimento, mas é só teste mesmo =)

Segunda posto mais informações.

Abraços.

Upvote 0
Relatório Final

A cobweb não deixou meu pote de casing de jeino nenhum!

Quando comecei os testes ele já estava 100% colonizado pela cob.

Como disse o shroower, só pode ser eliminada logo que aparece, sugiro remover a camada de cima da cobweb e borrifar bastante água oxigenada.

Se o casing já estiver colonizado com o micélio de cubensis, baixe a temperatura, a cobweb enfraquece bastante e o micélio que já está 100% poderia pinar.

Abraços.

Upvote 0
Muilok

O que aconteceu com a nave Alien?????
Fiquei curioso!!!

Abraço!!!

Upvote 0
oi galera beleza?
bon ja que e pra testar testa hortelã
ouvi dizer que e um bom fungicida seila to curioso pra saber se hortelan mata alguma coiza e se mata o micelio tamben a queria saber se alguen ja tentou uzar propolis pra evitar ou combater contaminação por bacterias a testa mel de abelha puro pra ver oq da tb to curiozo sobre melll...
valew um abraço e boas vibres pra vcs fui...

Upvote 0
Back