Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Intruso

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Estava passeando pela casa quando de repente como que por um relâmpago, me vem uma pergunta: "O que fiz com o resto do substrato do meu cultivo?"

Então recordei que havia colocado no fundo da geladeira. Mas havia esquecido lá.

Fui ver ontem à noite e me deparei com uns intrusos, que aprisionei em um saco plastico e tirei fotos para envergonhá-los.

Se não estou enganado, um desses intrusos chama-se Lipstick Mold (Mancha de batom), não é mesmo? Pelo menos é o que mais se assemelha da nossa lista de contaminantes mais comuns.

Bem pessoal, não existe caça-palavras? Então esse é o caça-contaminantes. Quais outros contaminantes se encontram nas fotos?

:eek:
alien (1).jpgalien (2).jpgalien (3).jpg
 
hehehehe...
:D ...

Eu tmb tive essa pergunta depois " o que fazer com o resto do substrato ?" ... depois de ter ficado uns 2 dias fora...e com chero azedo.. coloquei num ziplock e congelei-o ... depois de uns 20 (ou mais) dias peguei para outro cultivo... Descongelei no Microondas , e esterilizei normal !!! todos os potes estão 100% ... de 9 potes apenas um contaminou (deveria ter feito um diário ! :( )

Mais é isso...

Abraço !
 
eu guardo os restos de substrato congelados em ziplok ASSIM que termino de aprontar tudo. depois descongelo e misturo a novas receitas.
Eu costumava guardar capim, estrume e restos organicos em uma pilha de compostagem no meu quintal, mas decorrente das ultimas contaminaçoes de cultivos outdoor por trichoderma eu enterrei tudo na minha horta essas compostagens e lavei o tanque com cloro + creolina.
 
Estava passeando pela casa quando de repente como que por um relâmpago, me vem uma pergunta: "O que fiz com o resto do substrato do meu cultivo?"

Então recordei que havia colocado no fundo da geladeira. Mas havia esquecido lá.

Fui ver ontem à noite e me deparei com uns intrusos, que aprisionei em um saco plastico e tirei fotos para envergonhá-los.

Se não estou enganado, um desses intrusos chama-se Lipstick Mold (Mancha de batom), não é mesmo? Pelo menos é o que mais se assemelha da nossa lista de contaminantes mais comuns.

Bem pessoal, não existe caça-palavras? Então esse é o caça-contaminantes. Quais outros contaminantes se encontram nas fotos?

:eek:


Tem certeza que ninguém deu um beijo com batom vermelho no saco (plástico, é claro)
huhuahuhauhauhuhauauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahu
 
Tem razão ,,, talvez a namorada ou a mãe achou que fosse massa para kibe ai qdo foi cheirar para ver se estava azedo acabou marcando de batom o plastico !! :D :D :D

Pensamentos Laterais !



Good Vibes
[]'s SoBoRo
:D :D :D :D
 
Me livre da minha mulher encontrar marca de batom no meu saco!
huhsuhsuhushushuhuhuahuahuahuhsuhsuhsuhauhuahuahuahuah:D
 
Me livre da minha mulher encontrar marca de batom no meu saco!
huhsuhsuhushushuhuhuahuahuahuhsuhsuhsuhauhuahuahuahuah:D

huauhhuahuahuauhuhahuauhauhuhauhahuauhuhauhauhauhuha ,,,,, ainda bem que esse tópico não esta na parte de contaminações ,,, pq sinaum eu acho que os moderadores trancariam o tópico o.0 !!! huauhauhauhauhuauh :D :D :D :D
 
Back
Top