Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inteligência alienígena X Enteógenos

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
616
80
Aproveitando o tema lançado pelo amigo Jah Live a alguns dias, lanço esse tópico (era para ter lançado a algum tempo, mas a hora é agora mesmo).

Vamos lá:

Alguém aqui já teve "contato" com algum tipo de inteligência extra-humana?

Vou dar meu relato de alguns contatos visuais e sensitivos que tive sobre influência de enteógenos e também logo após o uso dos mesmos.

Parece que a caixa de pandora alien se "abre" quando estamos influenciados sobre essas químicas malucas enteogênicas, e/ou logo após seu uso.

SIM, existem outros seres pensantes por essa existência...eu já participei de contatos céticos com isso em minhas perfeitas condições visuais e sensitivas...

E digo pra vocês:

Foi de arrepiar os cabelinhos do escroto.

Eu estou abismado até hoje com esses contatos...não sei explicar nada do que vi e senti em termos verbais/técnicos.

Desde então, confirmei realmente o que já era uma idéia formada:
Somos muito limitamos em relação a ciência e conscientização existencial.

Meu 1º contato foi bem no final de uma trip com o fármaco benflogin (cloridrato de benzidamina), substância alienígena para mim também, porém não aconselhável o uso pelo seu auto poder de destruição ao estômago (pelo menos na forma que é sintetizada hj)

Após ter passado completamente os efeitos, cerca de 8 horas eu olhei para o céu e vi uma "estrela" que piscava em meio as outras estrelas...pensei comigo mesmo: " ...ainda estou sobre os efeitos da droga." Mas não, era longe dos efeitos provocados pela substancia na qual eu havia me familiarizado.

Meu amigo foi buscar um copo de agua na casa dele...eram 5 da manhã.

Eu não tirava o olho desse ponto de luz piscante, até o momento em que eu em uma cena louca, para não se dizer engraçada, aceno para essa "luz"...nesse momento o "ponto" começou a rasgar o céu e um "zig-zag" para baixo...eu fiquei perplexo com isso...e derrepente parou do nada e a luz aumentou como uma estrela de muito mais luminosidade, foi incrível...eu fiquei com muito medo e saí correndo para dentro do cada dele...

Quando o encontrei contei o caso e ele falou que eu ainda estava "doidão", e isso era de se esperar.

Voltando lá para fora o ponto de luz estava lá, porém com uma luminosidade menor...decidimos então ir para praia ver o mar e fumar uma erva.

Eu mostrava para ele mas ele não via nada.

Quando começamos a andar o ponto de luz começou a seguir agente até a praia, eu estava pasmo com aquilo, não parava de comentar com ele sobre essa coisa bizarra, mas ele não via nada e me ridicularizva ao extremo dando muita risada.

Chegando a praia o ponto se estabilizou no céu e o dia foi amanhecendo...eu fui pra casa com aquilo na cabeça e desde então busco seu entendimento.

Eu acredito fielmente que a tecnologia dos tais "Ovnis" é outra...

Longe de ser feita de metais pesados ou qualquer outro material bruto terreno conhecido até então...

O 2º contato se deu com a pérola do Hofmann.

Claramente um objeto aproximou-se de nossas cabeças ( eu e mais um amigo) em um terreno bem grande e com bastante mata virgem na qual eram parte de sua casa.

Um triângulo ao contrário em órbitra de si mesmo, um tipo de funil que rodopiava e que emanava infinitas tonalidades de púrpurea - verde... não tivemos como calcular seu tamanho justamente pela altura e estranheza de seu formato.

Ficamos gritando e apontando o dedo...um motoqueiro passa na rua ao lado e o objeto em questão de frações de segundos se "camufla" como uma estrela...a moto passa e o objeto volta, e começa a flutuar para o lado esquerdo...do nada abre-se meio que um túnel no céu como que aquilo estivesse se transportando por ali para chegar de encontro com nós, e no mesmo momento o clima esfria de sair vapor pela boca e nossos corpos começaram a "borbulhar" por dentro, um sentimento de que alguem ou algo estava penetrando em nosso sangue...isso foi coletivo e na mesma hora comentamos...a percepção visual desse "túnel" foi muito rápida, parece que essa "coisa" veio, deu uma olhada de 1 segundo, e voltou instantaneamente para uma certa altura no céu, mas as sensações físicas duraram alguns segundos....

Tecnologia?
Vixi, até então eu achava que sabia algo em torno dessa palavra segundo explica a nossa ciência.

Mas a real é que deixaria qualquer cientista da Nasa em estado de choque.

Eu fiquei super alarmado, besta com tudo aquilo, querendo uma explicação para isso... O que esse estranho ser/inteligência queria saber ou queria mostrar? Por que se apresentou justamente naquele momento quando estávamos influenciados pela droga, sendo queeu sempre ia na casa desse meu amigo?

Aquilo era algo fora de qualquer entendimento humano...parece que "aquilo" era/é feito de luz....ou segundo meu amigo, pode ser somente um "pequeno espião" por detrás da grande realidade que o cerca.

Esse foi o contato mais forte que tive...já vi muitos pontos de luz cruzarem o céu, em velocidades impressionantes e em outras vezes bem devagar... quase sempre sobre efeitos passageiros de enteógenos.

Lembro muito bem de uma trip que fiz de Ayahuasca + cogumelos esse ano...eu tomei uma surra esse dia...surra física mesmo de pedir pra sair...sensação de relaxamento ao extremo que me incomodou bastante, mas enfim...logo de manha eram umas 6 horas, eu totalmente careta em relação a visuais, uma Luz amarelada passa por cima de minha casa...como se fosse uma super lampada hps em uma velocidade mediana, uns 50km/h....fiquei impressionado com aquilo também...sumiu no horizonte e me deixou ainda mais maluco da cabeça.

Um desabafo:

Como os seres humanos querem ter contato com outros seres do unviverso, com outras formas de vida, se não respeitam nem mesmo sua natureza intríseca planetária?

Como querem chegar a outras estrelas se o planeta está em total desequilíbrio?

Nações inteiras morrendo de fome, enquanto que os governos se preocupam em conquistar mais riquezas.

É inaceitável como é gasto dinheiro com diversão e entretenimento, enquanto muitos de nossa raça morrem sem água e/ou comida...fico muito puto da vida com investimentos para olimpíadas, em estádios de futebol, em museus , etc.

Vocês acham mesmo que seres com inteligencia superior (que conquistaram?) no quesito viagem temporal e entendimento da engrenagem existencial, tratam seus alicerces de vida natural como nós tratamos o nosso planeta?

Estamos longe de fazer um contato mais explícito...a grande massa humanóide não suportaria tal consciência...e como o autor do livro - "Ami - O menino das estrelas", eu tbm compartilho essa idéia: Esses seres não podem afetar diretamente nossa evolução espiritual e material de uma hora pra outra...parece que tem que ir acontecendo aos poucos, conforme nossa capacidade de respeito por todos os seres de sensibilidade, a todas formas de vida...ou então, (se não pricipalmente) pelo fato de que podemos estar prejudicando a ordem funcional do Universo, podemos vir a prejudicar outras formas de vida com nossas armas atômicas, algo assim...acredito que isso pode ser o fator primordial para tais inteligencias virem meter o bedelho por aqui e deixar seus "ensinamentos".

Outra idéia do autor de Ami que comungo é que quando em um planeta os seres conscientes vão para o lado destrutivo, ganancioso, separatista, (Ego-bad?) etc...a inteligencia vai para o outro lado.

O planeta então é destruído pelos próprios habitantes, antes mesmo de conseguirem chegar a outras partes do universo bem como um entendimento profundo da vida, ou seja, quando um planeta é habitado e/ou gera formas de consciencia inferior (maioria dos seres ou minoria com alto poder territorial) os recursos naturais acabam, gerando guerras e destruição em massa provocada pela própria hostilidade da natureza - é um conjunto.

A realidade atual de nosso planeta é que vivemos em um mundo de fronteiras e escravidão para com o mundo natural....

Patriotismo = Fascismo X Nazismo

A ciência perdeu tempo demais com preocupações de segurança territorial.

Ao invés de se preocupar com assuntos pertinentes a existência e ao respeito mútuo a todos os seres vivos. Ela, a dita "ciência", se preocupou demais com guerras/segurança monetária.

Hoje a ciência está mudando graças a alguns poucos cientistas. Mas como todos sabemos, parece que o planeta não vai aguentar esperar muito mais tempo.

Temos que tomar atitudes mais rígidas, encarar os fatos como devem ser encarados.

Um chacoalhão na mente humana é necessário para ontem.

Somos ainda selvagens... macacos-semi-evoluidos providos de um pouco de inteligencia artificial.

Nossa realidade atual é embasada no modo de vida de animais irracionais - territorialistas, dominadores, carnívoros, etc...

A própria natureza dos primatas da qual surgimos é territorial...machista - o grande macho alfa dominador.

O patriarcado é uma doença herdada do mundo irracional do qual surgimos/evoluímos.

Algum dia teríamos que abandonar essa idéia de dominação...mas não foi o que ocorreu.

E por que?

Será esse planeta semi-evoluído no que diz respeito a seres que detém a consciência de si mesmo nesse vasto universo?

Será que existe uma "casta" de evolução?

Eu não sei...mas desconfio que sim.

Eu gosto muito de uma frase do Osho que diz mais ou menos assim:

"Conhecemos o verdadeiro somente através do falso; Dificilmente conhecemos o verdadeiro por ele mesmo..."

São poucos os seres humanos que já nascem dotados de uma "compaixão universal", que são "mais fortes" que a cultura/crença que os cerca; ou que não precisam passar por algum tipo de "inferno" para se chegar ao "céu". Suas personas já vem formadas...as personalidades que a sociedade os impõem nem mesmo faz cosquinha em suas mentes...

Agora eu pego pesado:

Escravizamos a natureza a nossa volta só pela gozolândia mesmo.

Não adianta nada falar em consciencia planetária, amor ao próximo, auto-sustentabilidade, e blá blá blá, enquanto estivermos matando/escravizando nossos antepassados de sangue - nossos animais sensitivos, nossas florestas, nossos oceanos e rios.

Isso é um estupro MESMO a nossa própria origem carnal/sensível - um estupro a nossa própria evolução de seres conscientes de si mesmos.

E agora para os ativistas das industrias da carne, ovo e leite - vai um aviso:

Vocês estão aliciando a morte e/ou a escravidão de formas de vida sensíveis como nós, simplesmente pelo sabor a proteína cozida e/ou crua temperada.

Isso é muito feio, vai contra nossa possibilidade de Amor/Amar - vai contra nossa capacidade de dicernimento do que é bom ou ruim para com os outros seres que sentem dor - tanto física, quanto emocional.

Estão aliciando ainda mais a destruição do planeta, a destruição do lar de seus futuros filhos, assim como ferrando com vossas genéticas, pelo simples fato desses alimentos conterem várias químicas medicamentosas e hormonais - é justamente o que está fazendo essa enorme demoníaca indústria alimentícia.

Estão aliciando a selvageria primitiva dominadora.

Isso se dá ao termo " especismo" - uma forma de nazismo em cima dos animais.

" De modo similar ao sexismo e ao racismo, a discriminação especista pressupõe que os interesses de um indivíduo são de menor importância pelo mero feito de se pertencer a uma determinada espécie. De acordo com a igual consideração de interesses, de qualquer que seja a espécie os interesses semelhantes devem ser respeitados. Inferir dor num animal sem se preocupar com isso, é ignorar o princípio básico da igualdade, que parte da premissa da igual consideração de interesses."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Especismo

Agora pergunto:

Quem aqui, sob uma pequena gama de consciência enteógena ou estado alterado de percepção seria capaz de matar um animal para se alimentar sendo que alimentos saudáveis e suculentos estão disponíveis logo ao lado?

É tão besta a resposta que chega ser ridícula a pergunta.

Esse papinho de evolução primata graças ao consumo de carne, necessidades fisiologicas, etc.. não cola mais viu...isso para mim é só mais um clichê pagão.

Sou um pregador, não é mesmo?
Sim, é MESMO.

"...

Monkey, killing monkey, killing monkey
Over pieces of the ground.
Silly monkeys give them thumbs,
They make a club
And beat their brother... down.
How they survived so misguided is a mystery.
Repugnant is a creature who would squander the ability
to lift an eye to heaven conscious of his fleeting time here

Gotta divide it all right in two

..."

O Exu e a prostituta sou eu também.

Agora podem jogar as pedras!

---------------------------------------------------------------------

Livro recomendado para adultos e crianças:

http://www.luzdegaia.org/downloads/livros/diversos/Ami_O_Menino_das_Estrelas_Enrique_Barrios.pdf

Falou tudo veio ! E muito interessante suas experiencias eu sempre penssei que com conciencia aberta e possivel ver coisas alem da percepcao natural, isso e fato.

Uma civilizacao alem da nossa mais evoluida, devem nos olhar como macacoes porque alias do grande potencial que todos temos nos ainda ficamos a desejar e muito. E so olhar para o mundo natural que esta sofrendo um abuso gigante. Em 300 anos praticamente as floresta sumirao do globo. Os mares estao cheios de lixos e plasticos. E foda.

Vou dar uma lida nesse livro

estamos sendo observados agora pelos distensores dimensionais.
enquanto eles tomam um cafe higro-soluvel.

Cara, na minha última experiência com sálvia (20x), eu tive a impressão de ir até uma nave espacial com uma criatura imemorável, foi tudo muito intenso e confuso, mas eu me lembro muito bem de meus murmúrios: - "Eu não estou pronto, quero voltar".
A nave era por dentro constituída de faixas verde e branca, estranhamente a mesma cor da parede do quarto em que eu estava, parece que a sálvia faz tudo rodar, inclusive apresentando alguns fractais...
Onde quero chegar, acho complicado avaliar situações em estados alterados de consciência, certo que, muitos de nós transbordam uma benevolência tremenda enquanto comungam com o universo, mas isso é inerte ao nosso ser, fruto da ego destruição. Talvez algum sádico real, não compartilhe deste sentimento em uma trip. Acho que muitas trips demonstram nossa real essência e nosso subconsciente, desta forma permeando a nossa percepção o que nos é inerente, se é seu, você vai ver/sentir. Difícil pensar que Sádicos reais teriam o mesmo raciocínio que muitos de nós, ao escolher entre alimentos "vivos", ou não, por levar em conta o sofrimento alheio, coisas como amor, que podem ser sentidas ou não por alguém com problemas anatômicos cerebrais, no caso de alguns esquizos, até mesmo amor próprio ou ao próximo...
Humanidade, Humanístico, são palavras que nos remetem a empatia com o universo e com nós mesmos, um sentimento que se pré supõe ser sentido por todo ser humano, o que acontece é que a violência que existe cada vez mais se torna banal, e esfria nossos corações. Somos humanos, que segundo escritos, são feitos a imagem e semelhança de deus, uma fagulha divina, então somos nós os deuses, e infelizmente também os demônios, que inicialmente eram usados para descrever barbáries realizadas por nós mesmos, existem demônios gênocidas, estupradores de crianças e que comem fetos, isso tudo obra do ser humano, que rejeita sua porção animal grotesca. E não consegue falar que ele mesmo faz muito do que é atribuído a forças sobrenaturais. Explicar o inexplicável, sempre será uma ciência de achismos, em que supomos certas coisas de acordo com o que pensamos ser certo.
Os enteógenos, no meu ver, nos fazem ter um contato intimo conosco, logo, se você é budista, seu inconsciente pode se manifestar através de imagens de buda ou ganesh, ou outra divindade preferida, assim como católicos atribuiriam as visões um nome de um santo, ou um umbandista teria contato com alguma entidade específica...
Nós nerds, que viram muitos filmes espaciais em nossa infância podemos sim ter contato com forças extra terrenas sob influência de enteógenos, por que não?
Divaguei bastante, mas espero ter conseguido transmitir o que penso a respeito de se entrar em contato com forças através de inebriamento, para mim o contato é puramente com sue essência, um mergulho no subconsciente.

Bem, lembro que o fórum é sobre cogumelos, então por favor não vamos transformar este tópico numa coleção de relatos de outros psicoativos.

Essas experiências são interessantes, mas eu sempre pergunto o quanto a interpretação depende na verdade das nossas crenças, e de ações subconsciente do nosso cérebro.

Já encontrei pessoas que não acreditavam em nenhuma alegação religiosa quando era apresentada como tal, mas ao mesmo tempo acreditava em alegações sobre ETs que eram tão difíceis de provar ou testar quanto as teorias teológicas.

Desculpe desviar um pouco o foco, @Premonisom, mas por acaso essa semana me deparei com esse texto abaixo, da Galileu, que aborda ETs, teorias da conspiração e crenças. E eu acho que faz sentido pensar nessas situações como facetas de um mesmo fenômeno, que para mim deve ser muito mais complexo que o aperitivo da entrevista de Shermer:

Bin Laden não morreu

E o 11 de setembro foi manobra de George W. Bush, bem como a AIDS é uma invenção do homem – que nunca esteve na Lua. o psicólogo MichaEl SHermer explica por que Essas teorias da conspiração fazem parte da natureza humana

por Guilherme Pavarin

arevistagalileu.globo.com_Revista_Galileu2_foto_0__55682362_00.jpg

Em 1983, o psicólogo, historiador e escritor americano Michael Shermer achou que tinha sido raptado por ETs. A história aconteceu logo depois que ele participou de uma maratona de bicicleta de 83 horas, sem dormir. E apagou. Quando a equipe de socorro chegou para buscá-lo, tinha certeza que eram seres de outro planeta. Foram necessárias muitas horas de sono para que percebesse que tudo havia sido um delírio. O episódio foi marcante para Shermer, que, depois de analisar estudos sobre teorias conspiratórias, acaba de lançar The Believing Brain (sem edição brasileira). No livro, ele explica que a culpa de vermos ETs e criarmos teorias absurdas é a tendência que nosso cérebro tem de encontrar padrões e significados em tudo. Por isso é difícil acreditar que o atentado de 11 de setembro, 10 anos atrás, foi planejado por 19 terroristas. Nosso instinto é procurar uma explicação tão impactante quanto as explosões.

* Você diz no livro que nossas crenças ditam o que vemos e são elas que nos fazem criar teorias conspiratórias. Como é isso?
Michael Shermer: Nossos cérebros são, por natureza, geradores de crenças. Começa com a identificação de um padrão muito simples, às vezes real, às vezes não. Um jogador pode atribuir sua vitória por não ter se barbeado e sempre evitar aparar os pelos antes dos jogos. Procuramos os padrões para atribuir sentido a eles e isso forma nosso entendimento da realidade. É assim desde nossos ancestrais, está ligado à nossa evolução. Pense num homem que vivia milhares de anos atrás, na África, e ouve um ruído no mato. Ele pode considerar que se trata de um animal perigoso ou apenas um vento. Se acreditar que é o vento e de lá sai um leão, o homem vira almoço. Não há mais descendentes. A seleção natural, então, está ligada a acreditar que todos os ruídos no mato são padrões de um perigo real. Por consequência, nosso comportamento habitual é sempre supor que os padrões que identificamos – verdades, superstições ou o que for – são reais. Na maioria das vezes, ignoramos as informações que vão contra eles. A crença vem antes da racionalização.

* Pode-se dizer que criar esse tipo de crença é instinto?
Shermer: Sim. E nós somos muito bons em agir de modo instintivo. É o que chamamos de cognição rápida. Somos particularmente bons em julgar as outras pessoas muito velozmente. Em frações de segundos sabemos, pela expressão do outro, se devemos confiar nele ou não, por exemplo. Mas somos muito ruins em entender probabilidades e chances. Nossos cérebros instintivamente buscam correlações.

* Como uma crença evolui para teorias da conspiração?
Shermer: Teorias da conspiração são tipos de padrões. Pode ser também a propensão a dar significados aos padrões envolvendo agentes invisíveis – como extraterrestres e organizações secretas. Junto a isso, há uma predisposição do cérebro humano em buscar evidências para confirmar a tese e, também, para recontar o que se sabe sobre o fato usando outras explicações, aproveitando algumas brechas na história. O problema das teorias da conspiração é que nem todas são irreais. Pouco antes da Primeira Guerra Mundial, o arquiduque Francisco Ferdinando foi assassinado por uma sociedade secreta sérvia chamada Mão Negra. Abraham Lincoln também foi vítima de uma conspiração.

* Mas o que faz a maioria das teorias parecerem absurdas?
Shermer: Com a tendência que temos em dar um significado psicológico aos fatos, acreditamos que o tamanho de um evento tem que ser igualmente importante ao que o motivou, a sua causa. Veja, por exemplo, a morte da princesa Diana. Ela era uma grande celebridade e sua morte foi ocasionada por não usar cinto de segurança. Isso não parecia ter a magnitude para a pessoa que era. Precisaria de uma explicação mais espetaculosa. E foi o que ocorreu. Disseram que ela foi assassinada de diferentes maneiras. O caso de 11 de setembro também é parecido. Foi uma conspiração organizada por 19 membros da Al Qaeda que quiseram derrubar edifícios nos EUA. Mas, para muitas pessoas, isso não foi suficiente para explicar o grande evento que chocou o mundo. Disseram que era uma conspiração armada pelo governo Bush.

* Vemos pessoas que criam mais teorias conspiratórias que outras. Há uma explicação científica para isso?
Shermer: Há uma explicação química. Estudos de neurociência observaram que alguns neurotransmissores do cérebro como a dopamina estão relacionados ao aprendizado. Quanto mais dopamina você tiver, mais padrões encontrará, mais associações fará. E isso significa que pessoas com altas quantidades de dopamina estão mais suscetíveis a encontrar conspirações e a identificar todas as coisas como padrões. Elas precisam balancear melhor suas análises. Você não pode inibir a criatividade acreditando em nada, mas também não precisa ser tão cabeça para criar essas teorias o tempo todo. Criatividade vem de padrões incomuns associados. Isso é bom. Mas se você achar que tudo é um padrão, você não tem filtros, ocasionando problemas de conexão. Pode, com o tempo, achar que as pessoas estão falando de você o tempo todo e passar a ouvir vozes. Esse excesso de padrões extremo é o que se chama esquizofrenia e necessita de medicamentos para abaixar o nível de dopamina.

* Você vivenciou uma experiência de teoria conspiratória e acreditou estar sendo raptado por extraterrestres. Como foi isso?
Shermer: Tive uma alucinação ao competir no desafio de bicicleta Race Across America. Eu estava fisicamente exausto, havia percorrido 2.014 quilômetros em 83 horas. Quando a equipe de ajuda da competição interveio para me fazer parar e descansar dentro de um motor home, acreditei que eram ETs me forçando a entrar num UFO. Acreditei completamente que fosse real. Por isso quando as pessoas dizem que tiveram essas experiências, eu acredito. O cérebro é um motor de crenças. Temos uma aparelhagem que discrimina o que aconteceu na nossa cabeça e fora da nossa cabeça mas, dependendo do funcionamento e da saúde do nosso corpo, isso pode ser afetado.

* Você acredita em ETs?
Shermer: Bem, não chega a ser uma crença. Faço uma distinção entre acreditar que os extraterrestres estejam lá, em seus planetas, e achar que eles vieram para cá. Há poucas evidências para isso. Parece-me mais um fenômeno psicológico, algo que ocorre dentro da cabeça das pessoas.

* O trecho sobre a crença em ETs está no mesmo capítulo sobre a crença em deuses e em coisas improváveis. Podemos dizer que o processo que nos faz acreditar em ETs é o mesmo que nos faz acreditar em Deus?
Shermer: Sim, Deus é um padrão aberto. É a explicação para tudo, para se construir padrões e se tomar decisões com base nisso. Pode-se dizer que é o mesmo processo que nos faz criar teorias sobre alienígenas, que também são, de certa forma, agentes que influenciam e explicam padrões para algumas pessoas. No meu livro escrevo que há mais de mil deuses em mais de 10 mil linhas religiosas. Como algum deles pode estar certo e outros errados?

* É difícil reverter uma crença?
Shermer: Bem, educação é um grande começo para reverter. Educação científica, precisamente. Mas não só a educação científica e técnica que diz como o mundo e as coisas funcionam. Tem que mostrar também como as ciências funcionam.

* Você enxerga algo positivo nas teorias conspiratórias?
Shermer: Acho que é bom o ceticismo que as caracteriza. Há algo muito positivo em não acreditar em todas as explicações governamentais, por exemplo. As pessoas mentem o tempo todo, logo, é sempre bom ter uma forma de desconfiança. O problema é que às vezes se vai longe demais. Se você acreditar que tudo é uma conspiração, você perde o senso de realidade. Acho que existem conspirações verdadeiras ainda hoje, mas acreditar em todas as teorias conspiratórias é muito prejudicial.

Se ateísmo é uma religião, então careca é uma cor de cabelo.

Isso aqui é uma invenção de minha mente.

Esse fórum não existe, é apenas uma criação de meu subconsciente gerado por minha crença que os cogumelos provocaram =)

eu tive contato com um ser uma vez , ele disse que vinha de linge pra me ver...
eu estava sob efeito e pans cyanensens...

Ecuador, eu não fiz relato nenhum de outros psicoativos, o ponto em questão aqui é outro...não haverá discução sobre qualquer droga.

Muitos citam outros tipo de enteógenos pelo fórum e nem por isso são moderados.

Você mudou o tópico para "Conversa Livre" por que? Se aqui eu falo de cogumelos também?

Perspectivas multidimensionais
"Temas, discussões e debates sobre os aspectos filosóficos, sociais, políticos e ambientais da enteogenia"

Você quer que eu edite e tire o nome dos outros psicoativos? Sem problemas...Mas agora por favor, retorne meu post para seu devido lugar.

E outra, esse texto que você postou é um tanto ridículo, só de olhar pra cara desse babaca dá vontade de rir.

@tchescko, cogumelos (e triptaminas em geral) proporcionam sim esses tipos de "encontros".

@Premonisom, apesar de não fazer relatos de outros psicoativos os dois que você citou não são discutidos no fórum. E logo depois o @Walterjps fez uma referência, praticamente um relato, a um terceiro psicoativo não discutido aqui. Então resolvi pedi de bate-pronto para as menções a outros psicoativos pararem nisso.

Eu mudei o tópico para o Conversa Livre porque não acho que se encaixe em "Temas, discussões e debates sobre os aspectos filosóficos, sociais, políticos e ambientais da enteogenia". Não acho que discussões sobre ETs (ligadas ou não a algum psicoativo) e pregação sobre temas sociais ou formas de vida, como o vegetarianismo, se encaixem no "Perspectivas multidimensionais". É apenas uma questão de ordenar o fórum.

Mas você pode argumentar porque deveria estar lá. É uma discussão aberta.

Agora eu entendi, você é o ditador do fórum, é só que você acha, não é mesmo?

Não é apenas uma questão de ordernar o fórum, e sim uma crença sua de que enteógenos não estão ligados ao assunto.

Na real você ta levando para seu lado pessoal.

Sim, eu acho que o vegetarianismo é ligado ao assunto assim como outras formas de inteligência.

E tenho certeza que muitos aqui também acham.

E o Dr. Hofmann se contorce mais uma vez no caixão...

1º - Desculpe pela citação de um enteógeno não discutido no fórum.
2º - Geralmente e em sua grande maioria nossas criticas a terceiros são auto referentes, ou seja, nós nos vemos espelhados no outro e isso nos incomoda, logo criticamos.
3º - Quem parece irritado e levando para o lado pessoal é o Sr. seu @Premonisom
4º - Isso é um fórum um tanto que aberto e livre a discussões, logo, qualquer que seja o interesse de se comentar, será comentado.
5º - não quero defender ninguém, mas o trabalho do @Ecuador, é moderar o fórum.
6º - @Premonisom, Achei sua mensagem anterior a esta um tanto quanto direta ao @Ecuador, quando for assim, envie uma MP (Mensagem Privada);)

Não achei o texto do psicólogo ridículo, é limitado, mas levanta questões interessantes (e ele lidou com estas do jeito, segundo o padrão, que ele achou melhor).
Por exemplo:
"No meu livro escrevo que há mais de mil deuses em mais de 10 mil linhas religiosas. Como algum deles pode estar certo e outros errados? "
Pelo contrário, nenhum deles está errado. Erradas e falíveis são as pessoas que pensam seguí-los e tudo o que fazem é oferecer sacrifícios de bois, galinhas e dinheiro.
e
"É difícil reverter uma crença? "
Há a necessidade de reverter crenças, quaisquer que sejam, já que segundo o próprio texto diz, crenças são padrões criados por um instinto inerente ao seu humano? E , ainda mais, substituir tal crença pela crença na ciência?

Para mim são perguntas, que talvez jamais tenham uma resposta definitiva...

Bem, você praticamente não argumentou, @Premonisom

Logo, vou deixar o tópico aqui mesmo. O que não quer dizer que seja um lugar pior que o Perspectivas.

"É difícil reverter uma crença? "
Há a necessidade de reverter crenças, quaisquer que sejam, já que segundo o próprio texto diz, crenças são padrões criados por um instinto inerente ao seu humano? E , ainda mais, substituir tal crença pela crença na ciência?

Para mim são perguntas, que talvez jamais tenham uma resposta definitiva...

Creio que há interesse, se não necessidade, de reverter crenças de vez em quando, zigg.

Se pensarmos que um preconceito qualquer, por exemplo, é uma crença, e que algumas pessoas discriminam, ferem ou mesmo matam em nome do mesmo, é interessante não só para as possíveis vítimas mas para a sociedade em geral, incluindo nós mesmos, que essas crenças sejam desestimuladas ou que pelo menos os que crêem nelas sejam convencidos de que há uma ordem social acima dos seus pretensos direitos de agressão.

Hum...

Temos que analisar alguns fatos.

A versão de seres de outro planeta divulgada pela mídia é escrachante. Todas as teorias e pesquisas cosmo-biológicas são descartadas, e somente são levados em conta fatos que estão relacionados à guerras entre planetas no melhor estilo Star-Wars.

Basta observar: Vídeos de discos totalmente ridículos e extra-pesados, que de acordo com as leis UNIVERSAIS da física, não podem voar de maneira nenhuma; montagens mal-feitas e filmadas em um local totalmente fora de ocasião.

Não digo que não existe vida em outros planetas. Para quem já compreendeu o tamanho do cosmos e a nossa pequeneza perante ele, dizer que estamos sozinhos é uma bobagem. Mas como não há como provar que sim e nem que não, a questão fica em aberto, e não são vídeos montados e relatos particulares que vão dizer alguma coisa.

Uma civilizacao alem da nossa mais evoluida

Mais uma palhaçada da mídia. Porque uma civilização, que busca um contato com a Terra, afastada milhões de anos-luz, quando encontra outra, parte para a destruição? :huh:

estamos sendo observados agora pelos distensores dimensionais.
enquanto eles tomam um cafe higro-soluvel.

Quem sabe uma conversa em vez de raios-lazer destruindo o planeta. :unsure:

... entendi. Mas nesse caso também (fora o o objetivo nobre), não deixaria de ser contraditório uma troca de crença de um indivíduo ou grupo, pela crença geral da sociedade.

Mas eu estava pensando mais no sentido de crença religiosa, "sobrenatural" ou mesmo na crença existencial de um indivíduo...
Eu já relaxei, sei que são necessárias e flutuo à deriva num mar delas...

Ah, no texto o cara diz que a criação de padrões mesmo que falsos são necessário à criatividade. Então tá certo, é que no final parecia haver uma necessidade de abolir toda crença com a pergunta "É difícil reverter uma crença? "

Bem, você praticamente não argumentou, @Premonisom.

Logo, vou deixar o tópico aqui mesmo. O que não quer dizer que seja um lugar pior que o Perspectivas.

Não é questão de ser pior ou melhor.

Só não gostei que você o taxou como que não relacionado ao local postado simplesmente por não acreditar nessa possibilidade.

Já pensou se amanhã você se depara com esse amiguinho que me visitou sobre influencia ou não de algum enteógeno? Aonde você vai enfiar a face? É uma possibilidade também.

Muito ceticismo pode atrapalhar o contato... Negamos, negamos, negamos...mas chega uma hora que o bicho te pega, e o gelo vem de dentro.

Me desculpe ter criticado seu texto, mas achei necessário em comparação ao que eu relatei. E como o zigg falou, tem algumas coisas interessantes sim no texto.

Para mim Bin Laden nunca existiu, como pode ter morrido?

Sobre a Aids, parece que não é uma doença infeccsiosa mesmo, essa matéria é bem interessante:
http://www.taps.org.br/Paginas/oaidsartigo13.html

Pena que seja bem documentado que a AIDS existe, e é causada pelo HIV. Inclusive hoje o vírus é sequenciado sem muitas dificuldades. Esse texto é até antigo, do tempo em que achavam que poderiam negar a existência do vírus. Hoje as histórias são mais capciosas, tipo, o vírus existe mas não é ele que causa a AIDS.

Não vou nem falar para quem não acredita ir em frente e fazer sexo sem proteção, porque não quero contribuir para o contágio de ninguém.

A maior parte dessa visão "negacionista" da AIDS é basicamente uma coleção pseudocientífica de "pérolas" puritanas e preconceituosas contra diversos grupos, como os gays, os hedonistas e os usuários de drogas recreativas.

Quem quiser verificar a literatura em inglês procure por HIV denialists, e divirtam-se.

Atma,
Queria comentar esse fórum logo apos de você postar , mas nao tive tempo, agora quando fui comentar, há um debate, mas oque eu queria mesmo falar, buenas tripsss, você deve pesquisar sobre esses assuntos. Depois você pode até falar com alien, hahahaha.Boa sorte:)

Paz e Luz a todos!

Back