Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insetos

Bronheta

Primórdia
Cadastrado
04/05/2010
14
37
34
Grande salve para todos! Minhas duas bandejas estão colonizando lindas, branquinhas sem nenhuma contaminação, mas de vez em quando aparecem alguns insetos - comuns em todas as aparições - próximos ao local de cultivo, um maldito conseguiu entrar na estufa e não sei se se trata de uma praga, alguém conhece algo sobre pragas? Estou cultivando mexican dutch king, quando conseguir tiro umas fotos pra galera ver, está tudo correndo bem, agora só não sei se devo tentar tirá-lo de lá com ma faca esterilizada, será que é uma praga?

Abraço a todos :cool:
 
Esterilizei uma colher, acabei matando o bichino queimado e ele caio bem no meio da colonização, acho que fiz besteira, agora seja o que a natureza quiser, ao menos tenho outra sã e salva...

Mas seria interessante saber sobre os insetos ainda.
 
Upvote 0
Cara, tira o bicho de lá com uma pinça flambada! Morto deve ser mais perigoso do que vivo lá dentro. Sabe que inseto é?

Pra formigas eu adotei um esquema de fita adesiva dupla face de armadilha. A maioria não consegue passar pela cola da fita e desiste. Não curto ficar envenenando as coitadas então faço armadinha.
 
Upvote 0
vou fazer isto, mas me diga uma coisa, as chances de contaminação pelo ar quando o bolo já está quase colonizado são menores? Sempre tenho receio de abrir a estufa para ficar mexendo...
 
Upvote 0
Os bolos espostos ao ar sempre são um risco,porisso sempre aconselho rolar eles em vermiculita,e um meiu de proteger eles contra comtaminantes ariumdos do ar,e evitar fica abrindo a estufa com isso pode avitar a entrada de insetos e outros parasitas.e não se esquesa bolos mal colonizados sempre estaram correndo risco valeu.
Paz e muita poesia.:luz:
 
Upvote 0
Eu não entendi o que ele falou.
adriano2.png


Sinto cheiro de kit.
 
Upvote 0
Grande salve para todos! Minhas duas bandejas estão colonizando lindas, branquinhas sem nenhuma contaminação, mas de vez em quando aparecem alguns insetos - comuns em todas as aparições - próximos ao local de cultivo, um maldito conseguiu entrar na estufa e não sei se se trata de uma praga, alguém conhece algo sobre pragas? Estou cultivando mexican dutch king, quando conseguir tiro umas fotos pra galera ver, está tudo correndo bem, agora só não sei se devo tentar tirá-lo de lá com ma faca esterilizada, será que é uma praga?

Abraço a todos :cool:

Se entraram insetos no seu cultivo (no micélio) indica que o terrário é inapropriado.
Está com entradas, onde além de insetos podem entrar contaminantes.
 
Upvote 0
Back
Top