Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inocular 30 minutos depois de tirar da pressão PFTEK

geanpaulo

Esporo
Cadastrado
10/06/2024
4
2
19
Alguém já fez isso?, eu estava com pressa por que aconteceu um emprevisto e precisei viajar pra alguns dias, e resolvi inocular os copos logo após retirar-los da pressão, vocês sabem se pode dar bom?
 
Seja bem vindo @geanpaulo,

Então.... não vai rolar.
Levam horas até a temperatura interna estabilizar com a do ambiente.
Ao inocular o substrato fervendo os esporos eclodem e morrem.
 
Alguém já fez isso?, eu estava com pressa por que aconteceu um emprevisto e precisei viajar pra alguns dias, e resolvi inocular os copos logo após retirar-los da pressão, vocês sabem se pode dar bom?
Provavelmente vai dar ruim, mas se vc tiver inoculado a parte mais externa do pote, com muita sorte pode ser que de bom, já que a parte externa esfria mais rápido. Agora se o pote estava bem quente ao toque esquece kkkkkk

Caso compre novamente, eu recomendaria ao invés de uma solução de esporos, comprar uma seringa de cultura liquida, elas se desenvolvem mais rápido que esporos e a chance de ter contaminantes é muito menor.
 
Provavelmente vai dar ruim, mas se vc tiver inoculado a parte mais externa do pote, com muita sorte pode ser que de bom, já que a parte externa esfria mais rápido. Agora se o pote estava bem quente ao toque esquece kkkkkk

Caso compre novamente, eu recomendaria ao invés de uma solução de esporos, comprar uma seringa de cultura liquida, elas se desenvolvem mais rápido que esporos e a chance de ter contaminantes é muito menor.

os copos não estavam muito quentes, apenas mornos, pois eu os tirei da panela de pressão e os deixei pro uns 10 minutos repousando após retirar da presão, vou esperar uns 7 dias com eles na icubadora, até pq é meu primeiro cultivo e até chegar os esporos não tenho oq fazer com os copos, acabei comprando solução de esporos mesmo por ser mais em conta, a diferença de preço é gritante entre esporo e cultura líquida
 
Atualização, um dos 5 copos deu certo kkkkkkkk, eu não desisti dos fungos e ele não desistiram de mim
 

Anexos

  • Imagem do WhatsApp de 2024-07-14 à(s) 16.04.28_750f2227.jpg
    Imagem do WhatsApp de 2024-07-14 à(s) 16.04.28_750f2227.jpg
    125.1 KB · Visualizações: 6
Back
Top