Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciante

xploit

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/11/2008
5
56
Boas pessoal sou novo por aqui, e pretendo iniciar o meu cultivo de mushrooms, ja tive a dar uma olhada na biblioteca..

Pretendo comprar daqueles KITS para cultivo ja esterilizados ora vejam:

Imagem:
awww.cogumelomagico.net_components_com_virtuemart_shop_image_p82c0b11d9b401588c6eeb636a58348f0.jpg


Link:http://www.cogumelomagico.net/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=175&category_id=47&manufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=27

Agora a minha GRANDE duvida e, depois de ter o solo todo contaminado( passado 30 40 dias ja estar tudo contaminado), o que faco ???

deixo aquilo na saca? meto num frasco?

Agradeço as ajudas muito obrigado desde ja :)
awww.cogumelomagico.net_components_com_virtuemart_shop_image_p82c0b11d9b401588c6eeb636a58348f0.jpg
 
olá amigo

pelo visto você não leu muitos tópicos por aqui, o pessoal não gosta de comprar kits e movimentar todo um mercado, mas prefere cultivar desde o começo, pra parecer alguma coisa de verdade e não mais um produto, uma casa pré-fabricada... aqui a gente constrói o barraco...entende?

mesmo assim tem muitos bons samaritanos que vão pro céu depois de condenar essa minha mensagem, talvez um deles te ajude

:neg:

ps: no caso de querer cultivar de verdade, me coloco 100% à disposição, pode mandar mp's
 
Eu quando soube deste forum me falaram muito bem dele , especialmente a entre ajuda entre utilizadores... eu percebo o que queres dizer, mas so nao percebo o mal que tem em eu querer plantar com kits e nao receber ajuda, e plantar tudo de começo e ai sim ja posso receber ajuda?? e um pouco estranho pensei que a vossa causa aqui era ajudar para que cada um fosse capaz de reproduzir algo proprio para consumo e nao ajudar o trafico do mesmo.. eu simplesmente optei pelo o kit por ser mais facil , visto ja estar esterelizado todo o solo e visto ser um produto barato e que compensa...
 
só vou responder mais uma vez pro pessoal poder opinar também

quanto à ajuda entre os usuários, não tenha dúvidas de que há, é só ler um pouquinho os tópicos como disse na primeira resposta

eu não falei em 'mal' momento algum, falei que NÃO MOVIMENTO UM MERCADO. isso significa que não aprovo a postura de comercializar algo que você encontra na natureza sem ir até ela. comer cogumelos atrás de uma telinha de computador, movimentando apenas a conta bancária, definitivamente não é algo natural.

Tem gente que ganha dinheiro com isso e se voce parar para pensar é consumindo que voce estimula a continuidade de um negocio. Nao cheguei ao ponto ainda de nao consumir nada que seja comercializado por outrem, mas evito ao máximo, principalmente quando é com natureza que estou lidando.

seja HOMEM e cultive, seus ancestrais aprenderam isso há milhares de anos e voce esta trocando tudo por um pedaço de papel

boa sorte se for cultivar e que dê tudo errado se for comprar
 
Caro viniciusc respeito totalmente a sua opiniao, tenho pena de nao concordar, voce supostamente utiliza panelas que gastou dinheiro nelas , frascos de vidro, controles de humidade possivelmente, agua destilada tambem.. e agora diga-me fez isso tudo com as suas maos? foi o tal "HOMEM criador" ou foi como comprar as coisas para se iniciar no seu cultivo? mas bom nao vale a pena darmos continuidade ambos temos "vistas" diferentes so cria deixar este ponto bem visto, para que possa se comparar com o que disse.

Vou ler atentamente os topicos com muita boa informaçao aqui disponivel, e quem estiver disposto a ajudar me na minha questao agradeço imenso.

Fiquem bem
 
Bom, vou colocar minha humilde opinião.

Vou resumir algumas linhas em algumas palavras:

daqui a pouco vão comercializar cogumelos secos. Ih, já estão fazendo isso.

não tornem o cogu em droga, não deixem que a midia faz com a maconha. Imagina a manchete, nova onda das raves é comer cogumelos (ou tomar comprimidos como vi na comunidade, não estou criticando, achei ate muito legal, mas nao pra comercializar e nem pra usar como "entretenimento".


Fora que estão ganhando dinheiro(não é pouco) em enteógenos sagrados, as vezes de milhares de anos, usados em rituais sagrados, agora que esta expandindo descontroladamente e perdendo a escência*(acho que nesse caso se escreve assim ou estou enganado?)

Não condeno quem "usa" ate porque eu uso, assim como sou vegetariano e não condeno onivoros, mas nos dois casos se for fazer faça de forma consciente.

Pense um pouco no cogu como algo natural, e não noque a maconha se tornou., uma mercadoria.

*acho que é essência mesmo


"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."

Mahatma Gandhi
 
Também vou só dar a minha opinião não querendo ofender ninguém.

Acho que se as pessoas não têm possibilidades de cultivar tudo desde o inicio, não vejo mal nenhum em comprarem substratos e esporos visto que a venda é legal, se formos por ai ninguém comprava álcool nem batatas nem frutos tudo o que não fosse cultivado ou produzido pelo o próprio , agora o Xploit fez umas perguntas directas, podem dar a vossa opinião em relação à comercialização dos cogumelos, mas também podem ajudar o rapaz na mesma se souberem certo, custa assim tanto?
Por mim os cogumelos deviam de se vender na loja "ao virar da esquina" assim como a cannabis, era sinal que não eram ilegais , Eu quero cultivar pelo o prazer que me dá ver os cogumelos a crescer e outros factores como por exemplo ingeri-los:).
A venda de cogumelos secos e frescos em Portugal é ilegal, só vendem mesmo os kits de cultivo tipo o que o xploit pretende comprar , eu acho que com esses kits também se adquire alguma experiencia e já dá para tirar umas prints para um próximo cultivo.
Eu respeito as vossas opiniões mesmo não concordando, se todos tivesse-mos as mesmas opiniões a vida era muito monótona.

Paz
 
Agora a minha GRANDE duvida e, depois de ter o solo todo contaminado( passado 30 40 dias ja estar tudo contaminado), o que faco ???
deixo aquilo na saca? meto num frasco?
Agradeço as ajudas muito obrigado desde ja :)

Na verdade eu não entendi a sua pergunta. :)
Podes explicar melhor?
 
Na verdade eu não entendi a sua pergunta. :)
Podes explicar melhor?



Eu acho que ele quer dizer é que se quando o substrato tiver branco do micelénio se é melhor tirar para um frasco ou deixar no saco a crescer , eu tenho a mesma duvida tenho uma caixa já a ficar branca na sei se já posso tirar da caixa para o saco de filtro ou se deixo crescer na caixa dentro de o saco de filtro á luz indirecta, é que a parte de baixo é a que está mais branca em cima ainda só tem umas partes pequenas tenho fotos num tópico criado por mim aqui com o nome primeiro cultivo golden teachers se poderem ajudar agradecia também não tenho experiência com os cogumelos o que fiz foi baseado na leitura do manual tenho lá fotos postadas...
PAZ
 
Boas pessoal, shaivas obrigado pela compreensao das minhas razoes fico feliz por nao ser o unico a pensar da mesma forma.

Em relaçao a duvida , dos sacos ja resolvi, li bastante aqui no forum e com alguns videos no youtube cheguei la, vou deixar aqui a minha conclusao peço aos "gurus" que opinem e verifiquem se esta correcta:

1- preparar o solo com vermiculite e rice flour

2- por o solo ja preparado em caixas de plastico(no meu caso) com tampa.

3- Revistir cada caixa, toda, com duas folhas de prata

4- Por as caixas na panela de pressao, com um fundo de agua, e deixar ao lume medio durante 90 minutos para que fique tudo devidamente desinfectado

5-Retirar as caixas deixar esfriar, retirar as folhas de prata que as revistiam e injectar 1 a 2ml de esporos com a agulha devidamente esterilizada.

6- Colocar as caixas num ambiente totalmente escuro e com temperaturas de 25º a 30º graus.

7- nos primeiros 2 3 dias vamos ver pequenos pontinhos brancos no bolo, sao os esporos de cogumelo que germinaram e se transformaram em micelio. Passado 2 a 3 semanas depois o bolo de farinha de arroz(ou rice flour), estara totalmente branco, quando isto acontecer esta na hora de expormos o micelio as condicoes de crescimento

8- Retiramos a tampa das caixas, e borrifamos so uma vez com agua.

9-Colocamos as caixas abertas dentro de sacos ou uma estufa, devidamente borrifada para criarmos um ambiente humido favoravel ao desenvolvimento de cogumelos. Pode se utilizar uma luz fluor, ou luz solar nao directa, a temperatura aqui pode estar entre os 20º a 22º graus.
Ps:E importante que a humidade esteja sempre alta, se nao vir gotas no saco ou estufa da-se umas borrifadelas.

10-E por fim passado uns dias puderemos ter os cogumelos em fase adulta, prontos a serem recolhidos a melhor fase para os colher e quando o cogumelo esta quase a abrir a capa.

11-Arrancar os cogumelos e retirar todo o bolo que esteja nos mesmos

Para pudermos aproveitar o solo e o micelio neles contidos, e so fazermos o mesmo processo descrito no passo 9


E isto que tenho em mente fazer esta tudo correcto ou algo me escapa?

Cumprimentos a todos
 
De nada só exprimi a minha opinião.
Agora acho que não te falta nada aí, mas eu também estou a começar, já tenho a caixa a ficar coberta com micelénio está a demorar um bocado mais que o normal mas deve ser devido à temperatura estar um pouco mais baixo que o recomendado, mas aqui no fórum de certeza que existe gente muito mais informada que eu nesse aspecto e que te possam ajudar, é pena é não estarem muito activos por estes lados.:neg:
 
Pois isso da temperatura e importante, pelo o que li, eu tou a fazer uma coisa simples, numa caixa de cartao ponho la os frascos, depois meto um modem por baixo da caixa ligado e o ideal fica uma temperatura entre 27 28 que acho que e o ideal.

Pois la isso e verdade nao se participa muito por este topico, a generosidade parte de cada um, nao se pode exigir nada, mas gostava de umas opinioes do pessoal para nao sermos so nos a falar ( xploit e shaivas).

Fica bem shaivas
 
Não sei se vai sair aqui alguma coisa de jeito, logo se vê, vou experimentar fazer um terrário , já fui comprar perlite , farinha de arroz, argila e vermiculita,agora vou fazer experiencias com cogumelos comestíveis, que se encontram por ai, e faço a print e a seringa tudo desde o inicio até resultar, depois mando vir só umas prints que sai mais em conta...
 
Back
Top