Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

INICIANTE

Menahx

Esporo
Cadastrado
18/09/2020
1
1
30
Gente, sou novo no fórum e novo também nesse universo. Mimha dúvida é se é seguro comprar cogumelos pela internet? Tanto na questão da legalidade, tipo da algum BO quanto na questão se esses sites são seguros, se vem mesmo.
 
É juridicamente legal contanto que seja para fins de pesquisa.

Se você tiver algum inimigo próximo disposto a fazer um B.O. contra você, com esforço, provas e influência, ele pode te levar pro xilindró kk

Mas em questão dos sites, chega sim.
A maioria tem CNPJ, então é bem confiável.

Qualquer coisa tâmo aí
 
Última edição:
Gente, sou novo no fórum e novo também nesse universo. Mimha dúvida é se é seguro comprar cogumelos pela internet? Tanto na questão da legalidade, tipo da algum BO quanto na questão se esses sites são seguros, se vem mesmo.

Sua pergunta é interessante e acho que o @Kaedere já respondeu o que você queria saber.

-----

Mas queria falar do título do tópico. kkk

Acho legal se mudasse o título do tópico para que outros usuários entendam do que se trata e também possam ter a resposta que você procurava, sem precisar postar novamente em um tópico novo. "Iniciante" ficou muito abstrato (art. 3º, §2° das Regras do Teonanacatl).

Que acha de trocar o título para "É seguro comprar cogumelos pela internet?", assim todos poderão saber exatamente sobre o importante tema de que o tópico trata.

Pode ser, caro @Menahx? :)
 
Lembrando que as compras de Cogumelos ou qualquer outra mercadoria pela internet, de fornecedor com CNPJ, ou através de intermediários tipo Mercado Livre (que proíbe a venda de Cogumelos e afins), estão amparadas pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e sua máxima "responsabilidade objetiva do fornecedor". Na minha opinião é justamente daí que poderá nascer uma caça à bruxas.
Essa relação de consumo é muito mais segura para quem está comprando do que para quem está vendendo...
 
Back
Top