Salve
@fols meu querido!
Caramba cara, que situação inusitada. Espero que vc não me entenda mal... vou tentar elaborar. Muitas pessoas que não são PCD simplesmente MORREM DE MEDO de cogumelos. E também vejo muitos cuidadores de PCDs tratarem quem é PCD com zelo excessivo, como se fossem pessoas especialmente frágeis quando na verdade isso nem sempre é assim. Então, cara, que legal vc ter tido coragem de explorar e ter tido a possibilidade de fazer isso sem ter sido protegido por uma redoma de vidro que tenta te poupar das experiências da vida. Isso é muito legal mesmo.
Eu não saberia o que dizer a respeito das sensações físicas que você relatou do ponto de vista de alguém que tem paralisia nos membros, mas vou falar de algo que EU vivo muitas vezes quando uso cogumelos: a intensidade da experiência às vezes me faz contrair a musculatura também. Imagina como se fosse alguém tentando frear um carro que tá acelerando demais. É tipo isso. Fiz viagens em que eu me senti como se tivesse saído de uma série de exercícios para as pernas. Talvez isso seja esperado.
Outra coisa é que quando tomamos cogumelos acabamos desidratando bastante mesmo, viu? Sempre tenha água disponível para você beber. Isso é fundamental. A temperatura sobre mesmo. Você pode ter calafrios. Uma sensação parecida com febre e suar bastante. Além disso, é normal urinar muito. São coisas que você precisa levar em conta quando vai entrar na experiência. Alguém te acompanhou?
Caso você vá consumir novamente, aconselho esperar pelo menos 2 semanas de intervalo, ok? Caso contrário vc não vai sentir os efeitos, ou vão ser efeitos bem fraquinhos. Nem toda experiência é visual também. Algumas pessoas tem experiências mais introspectivas e cheias de insights importantes.
Vou te dizer o que eu faço quando eu consumo.
Faço um jejum de pelo menos 4 horas antes de ingerir. Na semana que vou usar não consumo álcool nem maconha. Preparo algumas coisas para a experiência e algumas eu considero fundamentais:
- Tenha água para beber. Sério. Tenha água para beber!
- Você vai precisar urinar bastante, então tenta acomodar isso de alguma maneira.
- Nos dias anteriores à viagem e principalmente no dia da viagem evite se expor a coisas que te deixem agitado ou aborrecido. Eu evito notícias, polêmicas, gente chata demais, controvérsias. Procuro ver documentários sobre a natureza, sobre o espaço, fazer alguma prática espiritual ou de introspecção como meditação, por mais simples que seja. Esse cuidado aqui evita badtrip.
- Iluminação e música afetam muito a experiência. Eu particularmente gosto de preparar uma playlist com músicas que me levam para um estado que eu tô procurando e eu simplesmente ADORO colocar uma luminária colorida projetando estrelas que ficam girando no teto. É uma luminária infantil, simples... vc acha ela por uns 50 reais às vezes. Me divirto pra caramba com as luzes.
- Caso alguém vá te acompanhar, é bom ter alguém que seja de extrema confiança e o ideal é que a pessoa não fique do lado o tempo todo. A presença de outra pessoa no mesmo lugar pode te inibir e cortar a vibe da trip. Quando eu preciso, peço pra mãe do meu filho ficar esperta no quarto dela.
Seja bem-vindo ao Teo! Espero ler seus relatos quando vc se sentir à vontade pra compartilhar com a gente! Um forte abraço!