Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciante no cultivo! Muitas dúvidas!

PeixeRei

Esporo
Cadastrado
04/07/2019
4
3
26
Bom dia galera, tudo bem?

Sou iniciante no cultivo de cubensis, já cultivei diversos tipos de plantas e cannabis, porém nunca achei que fosse acabar caindo no reino fungi.

Tive minha primeira experiência com cogumelos a mais de um ano, comprei secos da internet e tomei algumas gramas com amigos, e infelizmente não bateu muito. Algumas semanas atrás tive a oportunidade de experimentar cogumelos frescos, e dessa vez a experiência foi muito diferente, tive sensações muito boas e acabei ficando curioso com a possibilidade de cultivar em casa. Li uma montanha de conteúdos sobre o cultivo na internet e fiz um planejamento de como poderia cultivar. Como ainda não realizei a compra de todos os materiais, queria algumas dicas caso esteja fazendo alguma coisa errada.

Quero montar um terrário e incubadora da mesma forma que o canal "Esporos no Ar" mostra no youtube, com aquecedor de aquario e borbulhador, a diferença é que pretendo usar duas caixas, uma menor e outra maior, de forma que criando duas "atmosferas", a da caixa menor sendo o terrário propriamente dito, e a da caixa maior cobrindo ela, formando uma camada de ar entre o terrário e o ambiente externo, porque aqui na minha região é muito frio(menos de 10°) e também pra ficar "stealth" no quarto.