Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciante no Cultivo de Cogumelos

LucasMota

Esporo
Cadastrado
26/08/2024
2
1
28
Bom dia galera, estou querendo iniciar no cultivo de cogumelos, gostaria de saber os materiais que necessito para iniciar

Recomendo que vá no repositório do fórum e leia o guia do cultivo de cogumelos pf tek, se você seguir passo a passo não terá problemas;

mas os materiais básicos pra esse método de cultivo que é o mais simples seria, vermiculita, farinha de arroz integral, água, panela de pressão, alumínio, fita isolante, fita microporosa, álcool, solução de esporos ou cultura líquida, uma caixa organizadora ou algum terário improvisado de garrafa pet, um borrifador de água, seringa e velas, acho que é isso se não esqueci de nada, mas leia o guia do cultivo que você terá informações valiosas.

Boa sorte na sua jornada e bem vindo!

Recomendo que vá no repositório do fórum e leia o guia do cultivo de cogumelos pf tek, se você seguir passo a passo não terá problemas;

mas os materiais básicos pra esse método de cultivo que é o mais simples seria, vermiculita, farinha de arroz integral, água, panela de pressão, alumínio, fita isolante, fita microporosa, álcool, solução de esporos ou cultura líquida, uma caixa organizadora ou algum terário improvisado de garrafa pet, um borrifador de água, seringa e velas, acho que é isso se não esqueci de nada, mas leia o guia do cultivo que você terá informações valiosas.

Boa sorte na sua jornada e bem vindo!
Muito obrigado 🙏

Seja bem vindo mano, como o @geanpaulo já falou, segue um guia do fórum que vai ajudar muito. Mas eu em específico sou a favor de adquirir um kit para o primeiro cultivo. Nele você começar identificar alguns pontos que vai utilizar quando for fazer seu cultivo totalmente do 0. Com um kit você consegue fazer seus primeiros carimbos/c.l e aprende mais sobre como fazer um bom terrario, umidificação, tempo de pinagem, colheita e etc. E não vai ter toda a pressão inicial de fazer uma primeira leva sem contaminar. Boa sorte na jornada meu mano!

Back