Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciação

EduX

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/06/2008
9
56
63
Há algum tempo, passeando por uma praça próxima a minha casa, observei o crescimento de grande quantidadde de vistosos cogumelos brancos - o que despertou a minha curiosidade:cool:

Apesar de ter um livro simples em italiano sobre os funghi - se lê fungui - não sabia nada sobre o assunto.

Na Italia os fungi são muito apreciados e no verão acontece uma invasão aos bosques à caça de várias espécies comestíveis - eu acho. :rolleyes:

Aqui no Brasil existe pouca ou nenhuma informação sobre as nossas variedades.:mad:

Resolví então procurar na internet quando descobri o site dos CM e o termo micologia.

Entendí que os cogumelos brancos que encontrei nasciam das fezes dos cachorros, entendi um pouco mais sobre micélios, esporos e unas cositas mas !

Pensei até em cultivar alguns CM's mas ainda tenho muitas dúvidas, sem contar que é uma operação e tanto:cool::

- Variedade - qual a melhor para o clima da cidade do rio de janeiro e do alto da serra em mauá;

- Época do ano - sem uso de aquecedores , humidificadores e outras trapisongas mais custosas ...

- Prints - como conseguir no Brasil além daquele site em Manaus;

Achei legal o fato dos CM não se relacionarem bem com a grana - bem justo.

O site é bem esclarecedo e espero um dia passar para o básico e quem sabe o avançado.

Conto com vcs ? :pos:
 
opa EduX, bem vindo ao site. Vou tentar responder as suas perguntas, mas acho que você
vai encontrar muito mais informação na biblioteca.

Variedade: cubensis mesmo.

Calor: 30 graus, acho que na primavera deve fazer isso ae no rio.

Prints: o Prófungos é muito confiável para prints.
Boa Sorte, tente dar uma passada na biblioteca.
 
seja bem vindo Bello!!!!!!!!!!!!

Da uma boa estudada na biblioteca que vc compreendera tudo, parece chato, mas muito pelo contrario é muito divertido!!!!!!!!!!!!!!

Paz e Luz!!!!!!!!!!!!!
 
opa EduX, bem vindo ao site. Vou tentar responder as suas perguntas, mas acho que você
vai encontrar muito mais informação na biblioteca.

Variedade: cubensis mesmo.

Calor: 30 graus, acho que na primavera deve fazer isso ae no rio.

Prints: o Prófungos é muito confiável para prints.
Boa Sorte, tente dar uma passada na biblioteca.


Valeu! Bom saber que tem gente que le e responde. iteração. Hoje subi as montanhas e achei um cogu. marrom e nao dourado. tirei uma foto que vou tentar anexar.
 
Profungos na veia.
Carimbos gratis.
e o resto que precisar pode perguntar.
nos topicos ou por PM que estamos ae.

Valeu! Bom saber que tem gente que le e responde. iteração. Hoje subi as montanhas e achei um cogu. marrom e nao dourado. tirei uma foto que vou tentar anexar.
 
seja bem vindo Bello!!!!!!!!!!!!

Da uma boa estudada na biblioteca que vc compreendera tudo, parece chato, mas muito pelo contrario é muito divertido!!!!!!!!!!!!!!

Paz e Luz!!!!!!!!!!!!!

Valeu! Bom saber que tem gente que le e responde. iteração. Hoje subi as montanhas e achei um cogu. marrom e nao dourado. tirei uma foto que vou tentar anexar.
 
Bem vindo ae:pos:
Trabalha com ufologia também? Sr. X, ou EduX !

Valeu! Bom saber que tem gente que le e responde. iteração. Hoje subi as montanhas e achei um cogu. marrom e nao dourado. tirei uma foto que vou tentar anexar.

Cara, acredito que existam et's, ovni's , e tudo mais. Mas eles estão tão longe quandto a gente. A solução está dentro de nós e não no espaço. Somos parte do todo.
 
opa EduX, bem vindo ao site. Vou tentar responder as suas perguntas, mas acho que você
vai encontrar muito mais informação na biblioteca.

Variedade: cubensis mesmo.

Calor: 30 graus, acho que na primavera deve fazer isso ae no rio.

Prints: o Prófungos é muito confiável para prints.
Boa Sorte, tente dar uma passada na biblioteca.


Diego, Valeu.

Depois falo contigo. Ainda estou sem infra.
 
Valeu! Bom saber que tem gente que le e responde. iteração. Hoje subi as montanhas e achei um cogu. marrom e nao dourado. tirei uma foto que vou tentar anexar.

Valeu! Bom saber que tem gente que le e responde. iteração. Hoje subi as montanhas e achei um cogu. marrom e nao dourado. tirei uma foto que vou tentar anexar.

Cara, acredito que existam et's, ovni's , e tudo mais. Mas eles estão tão longe quandto a gente. A solução está dentro de nós e não no espaço. Somos parte do todo.

Diego, Valeu.

Depois falo contigo. Ainda estou sem infra.

Ae edu muda a sua exibiçao do fórum pra (linear +) senao voce vai ficar louco.
eheheh
tem pouca gente que usa no modo de topicos.
seja bem vindo novamente.
seja bem vindo novamente
eco
eco
flashback
ehhehe
a araanha rapaz
:eek:
 
Ae edu muda a sua exibiçao do fórum pra (linear +) senao voce vai ficar louco.
eheheh
tem pouca gente que usa no modo de topicos.
seja bem vindo novamente.
seja bem vindo novamente
eco
eco
flashback
ehhehe
a araanha rapaz
:eek:

Falou, estou tentando modo linear mas reclama de que a mensagem eh pequena.
 
Back
Top