Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Iniciação Xamanica

Diário de cultivo problemático.
Boa noite a todos,

Dando progresso ao meu diário de cultivo, lembrando que sou um iniciante na prática de cultivo de cogumelos.

Após 21 dias desde a inoculação de 4 copos com esporos da strain psylocibe cubensis "Brasil", 3 copos deram resultados gratificantes, um dos copos não mostrou evolução alguma, e um bolor de mofo se mostrou presente, o retirei da incubação e o enterrei em esterco, onde retiro alguns cogumelos naturais(cubensis e pans), abaixo algumas fotos da evolução do micélio desde a inoculação(21 dias).
 

Anexos

  • 20190821_195953.jpg
    20190821_195953.jpg
    703.9 KB · Visualizações: 10
  • 20190821_195941.jpg
    20190821_195941.jpg
    983.6 KB · Visualizações: 11
  • 20190821_195905.jpg
    20190821_195905.jpg
    1 MB · Visualizações: 11
  • 20190821_195921.jpg
    20190821_195921.jpg
    1 MB · Visualizações: 10
Última edição:
Maneiro! Mostra esse cultivo outdoor pra gente também!

Deixa eu te falar. Teus bolos parecem um pouco compactados , ta desenvolvendo mas nao tao bem como poderia. Mas e isso vai seguindo ! Vamo seguindo!

Bons cultivos
 
Pelos 10 dias do ultimo post até que avançou legal.
Você ta utilizando arroz integral e vermiculita ou arroz branco e pó de coco? Não consegui identificar muito bem, apenas para saber mesmo.
Uma dica é triturar mais o arroz no liquidificador, facilita a colonização (mas não tanto ao ponto de virar farinha).

O ideal seria você ter postado no seu tópico antigo e não ter criado um novo.
Assim quem perdeu o outro post não consegue acompanhar a evolução.
Boas energias!
 
Pelos 10 dias do ultimo post até que avançou legal.
Você ta utilizando arroz integral e vermiculita ou arroz branco e pó de coco? Não consegui identificar muito bem, apenas para saber mesmo.
Uma dica é triturar mais o arroz no liquidificador, facilita a colonização (mas não tanto ao ponto de virar farinha).

O ideal seria você ter postado no seu tópico antigo e não ter criado um novo.
Assim quem perdeu o outro post não consegue acompanhar a evolução.
Boas energias!
vou seguir essa dica e postar no outro post amigo, obrigado pelas dicas.

Realmente não triturei tanto o arroz, e como me perguntou, utilizei arroz integral c/ fibra de coco + vermiculita.
Maneiro! Mostra esse cultivo outdoor pra gente também!

Deixa eu te falar. Teus bolos parecem um pouco compactados , ta desenvolvendo mas nao tao bem como poderia. Mas e isso vai seguindo ! Vamo seguindo!

Bons cultivos
Vou divulgar esse cultivo em outdoor, aqui na minha região, estamos vindo de um período de frio, daí os primeiros pins estão brotando agora, e já reconheço que são pans.
Maneiro! Mostra esse cultivo outdoor pra gente também!

Deixa eu te falar. Teus bolos parecem um pouco compactados , ta desenvolvendo mas nao tao bem como poderia. Mas e isso vai seguindo ! Vamo seguindo!

Bons cultivos
Tucum se puder acompanhar o outro post, vou manter lá atualizado.
 
Última edição:
Back
Top