Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ingerir Cubensis (com medicamento farmaceutico)

Grower

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/06/2007
9
67
Olá,

Desculpe se postei no lugar errado... sintam-se à vontade para mudar de lugar se necessário.

Esta questão é muito importante para mim, eu tomo um remédio neuroléptico chamado Zyprexa. 10mg por dia.

Minha dúvida é se posso ingerir P. Cubensis B+ com este medicamento.

Obrigado. Astalavista!!
 
Para que é utilizado o ZYPREXA?
O ZYPREXA é utilizado para o tratamento da esquizofrenia, uma doença mental, com numerosos
sintomas que incluem pensamento e discurso incoerentes, alucinações (ouvir e ver coisas que não existem), desconfiança e delírios (juízos errados). O ZYPREXA é igualmente eficaz na manutenção da melhoria clínica, nos doentes que tenham mostrado uma resposta inicial ao tratamento.
O ZYPREXA é igualmente utilizado para o tratamento do episódio maníaco moderado a grave (humor extremamente elevado). Também pode ser utilizado para prevenir as recorrências (o regresso dos sintomas) destes episódios em doentes com perturbação bipolar (um doença mental, com períodos alternados de humor muito elevado e de depressão) que tenham mostrado uma resposta inicial ao tratamento.
O ZYPREXA é normalmente administrado por via oral, mas pode ser utilizado na forma injectável para o controle rápido da agitação ou de perturbações de comportamento em doentes com esquizofrenia ou episódio maníaco, quando a terapêutica oral é desaconselhada.
O medicamento só pode ser obtido mediante receita médica.

Eu não arriscaria!
Segue link com todas as informações sobre o medicamento: www.lilly.com.br/adm/upload/Zyprexa.pdf

Se for insistir nos cubies 1º consulte seu médico, de preferência o que prescreveu o medicamento!

Paz e Luz
 
Esta questão é muito importante para mim, eu tomo um remédio neuroléptico chamado Zyprexa. 10mg por dia.


Os neurolépticos ou antipsicóticos antagonizam os efeitos dos psicodélicos.

O problema é o motivo pelo qual você toma o Zyprexa, motivo este que pode te deixar muito mais vulnerável a algum efeito adverso dos cubensis, ou desencadear alguma mudança nos seus sintomas.

Psicodélicos podem aumentar ou desencadear períodos de crise em quem tem, teve ou é propenso a algum transtorno do humor ou transtorno psicoafetivo.
 
Humm entendi....
acho que vou parar de tomar o remedio.. ja tomo à algum tempo... acredito numa melhora de humor e bem-estar com cubensis
 
Humm entendi....
acho que vou parar de tomar o remedio.. ja tomo à algum tempo... acredito numa melhora de humor e bem-estar com cubensis


Algumas pessoas que tomam psicotrópicos como neurolépticos eventualmente tentam abandonar o tratamento. Entretanto os efeitos da retirada do remédio podem ser adversos, ainda mais quando não monitorada por um médico. Ainda que os médicos raramente sejam a favor da retirada desses remédios, que frequentemente vêem como de uso contínuo.

Você não disse o motivo pelo qual toma Zyprexa, mas de qualquer modo você pode discutir com seu médico a possibilidade de retirada ou de mudança do remédio para um de outra classe, se os seus sintomas permitirem.

Anti-psicóticos, fora os seus efeitos colaterais usuais e bem desagradáveis para alguns usuários têm sido associados a outros efeitos de longo prazo não desejáveis como aumento de peso e maior probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2.
 
O conselho que sempre foi dado foi de que se a pessoa tem predisposiçao para esquizofrenia, ela nao deve em hipotese alguma ingerir drogas psicodelicas, pois pode infelizmente agravar e muito o seu caso.
Tive um caso proximo recente, e o garoto está internado em manicomio.
Usuario aqui do fórum mesmo.
CUidado amigo.
Converse com seu medico antes, fale sobre o principio ativo do cogumelo e se puder juntar documentos impressos sobre o assunto de fontes serias, faça isso.
 
Vou ir num médico que toma ayahuasca e é xamã para tirar minhas duvidas.. obrigado pessoal
 
Vou ir num médico que toma ayahuasca e é xamã para tirar minhas duvidas.. obrigado pessoal
SAI FORA DE CHARLATAO AMIGO.
as palavras medico - ayauhasca - e xamã nao combinam.
nao existem xamãs no brasil.
isso é tudo LOROTA.
vai num NEUROLOGISTA ou endocrinologista.
procurealguem que seja realmente qualificado pra te aconselhar.
auqi no fórum tem um bando de doidos, o medico da ayauhascavai te oferecer curas milagrosas que podem te foder mais ainda e se nao proxurar algo seriomesmo nao vai surtir resultado algum.
 
nao existem xamãs no brasil.

Eu conheci um xamã brasileiro, do rio grande do norte, amigo de vários pajés teve 6 iniciações em pajé nas tribos, só não é pajé porque não é indio, inclusive tem amigos pajés em outros países, inclusive o consultor de plantas psicoativas da Onu..

Eu acredito que existam xamãs no Brasil sim.


gostaria de saber quais argumentos o senhor conhece que eu desconheco sobre esse determinado assunto.

Grato
 
Olhem isso e dêem algumas risadas; http://www.cursodepastor.com.br/.
O próximo a surgir vai ser o VirePajé.com...
Sem ofensas, acho que o que o Boca estava falando são esses caras que abrem uma "igrejinha de oasca" e virão pajé da noite pro dia, um pajé de verdade não ia sair do mato pra vir pra praça da Sé centro de São Paulo, abrir igreja num apartamento cheirando a mofo no décimo quarto andar e colar etiquetinhas em orelhões com a propaganda, "Encontre Deus - Tome Oasca", com o telefone, prometendo ministrar o vegetal a qualquer um que chegar com uma nota de vinte.
 
Eu acho que o pessoal está fugindo um pouco do assunto.

Criei este topico para tirar uma dúvida: Posso ou não ingerir Cubensis com este medicamento?

Andei lendo sobre o remédio e não vi nada relacionado ao princípio ativo do cogumelo.

Estou pensando em ficar alguns dias sem tomar o remédio, uns 3 dias de abstinência do remédio... para ingerir Cubensis com mais segurança. Oque acham desta idéia?

Obrigado, e valeu pelas dicas pessoal! Abraço. :pos:
 
1. Se for parar de tomar o remédio não parede de uma vez. Vá reduzindo as dozes até parar. Qualquer médico vai te aconselhar isso.
2. Alucinógenos podem agravar a esquizofrenia. Então pense muito bem, e leia MUITO sobre o assunto antes. Te aconselho ler

"O alimento dos Deuses" Terence McKenna ,
O LIVRO TIBETANO DOS MORTOS Por Timothy Leary, Ph.D., Ralph ...
E se vc souber ler inglês: The Secret Chief: Revealed

3. Existe cura para esquizofrenia, mas ninguem divulga. O tratamento é a base de MDMA (Ecstasy). Se souber inglês procure livros sobre o assunto (nunca vi nada em português), e não faça nada sem estudar bastante antes.
 
3. Existe cura para esquizofrenia, mas ninguem divulga. O tratamento é a base de MDMA (Ecstasy). Se souber inglês procure livros sobre o assunto (nunca vi nada em português), e não faça nada sem estudar bastante antes.


É, o esquizofrênico toma MDMA e pira de vez, para sempre. Resolveu o problema. :neg:
 
É, o esquizofrênico toma MDMA e pira de vez, para sempre. Resolveu o problema. :neg:

Pelo jeito você entende muito do assunto.



Alienardo, uma pessoa que estuda o Xamanismo, pratica tudo que aprendeu, e tem isso em sua vida como se fosse relião deve se chamar o quê? Xamã?
 
Pelo jeito você entende muito do assunto.


Entendo o suficiente para pesquisar a respeito e saber que qualquer psicoativo pode ser muito prejudicial para esquizofrênico, inclusive alguns dos remédios usados.


E para não sair por aí falando em curas fantasiosas.
 
Pelo jeito você entende muito do assunto.



Alienardo, uma pessoa que estuda o Xamanismo, pratica tudo que aprendeu, e tem isso em sua vida como se fosse relião deve se chamar o quê? Xamã?
sinceramente?
charlatão :)
ou melhor - ILUDIDO.
nao acho que eu tenha que explicar tudo.
tenta ver por trás da nevoa que vc entenderá.
alias EU nao me considero nem xamãn -tenho bases familiares pra isso, também pratico rituais "pagãos", também "opero' milagres e sou "magiko"(com K tenta pesquisar o que quer dizer. se nao achar leia a obra de grant morrison)
eu acredito que pra se ser XAMAN verdadeiramente necessita-se de 2 coisas:1- nascer MULHER, na syberia
2- abnegaçao TOTAL da civilidade, da cultura e da tecnologia.
a terceira coisa necessaria é a TOTAL sincronia com a natureza.
ache um que preencha apenas 1 desses quesitos e eu o nomeio XAMAN.
 
Entendo o suficiente para pesquisar a respeito e saber que qualquer psicoativo pode ser muito prejudicial para esquizofrênico, inclusive alguns dos remédios usados.


E para não sair por aí falando em curas fantasiosas.


Bem, se você entende sufiente, então nem vou discutir com você, pois eu não acho que eu entendo o suficiente.

Se alguém tiver interesse na relação entre esquizofrenia e MDMA(ecstase) dê uma olhada nos trabalhos de Julie Holland M.D.

Vale lembrar também que mesmo que o Ecstase seja eficiente no tratamento, com certeza a pessoa não vai sarar simplesmente fazendo uso da droga. O tratamento é mais complexo. Não é formula mágica. E vale lembrar também que o ecstasy apartir de certas quantidades causa danos na memória.

sinceramente?
charlatão :)
ou melhor - ILUDIDO.
nao acho que eu tenha que explicar tudo.
tenta ver por trás da nevoa que vc entenderá.
alias EU nao me considero nem xamãn -tenho bases familiares pra isso, também pratico rituais "pagãos", também "opero' milagres e sou "magiko"(com K tenta pesquisar o que quer dizer. se nao achar leia a obra de grant morrison)
eu acredito que pra se ser XAMAN verdadeiramente necessita-se de 2 coisas:1- nascer MULHER, na syberia
2- abnegaçao TOTAL da civilidade, da cultura e da tecnologia.
a terceira coisa necessaria é a TOTAL sincronia com a natureza.
ache um que preencha apenas 1 desses quesitos e eu o nomeio XAMAN.

O único grant morrison que encontrei no google foi um quadrinista dos anos 60. digitando MAGIKO antes do nome, aí sim não encontro nada. Mas valeu pela explicação. :pos:
 
Última edição por um moderador:
O único grant morrison que encontrei no google foi um quadrinista dos anos 60. digitando MAGIKO antes do nome, aí sim não encontro nada. Mas valeu pela explicação. :pos:
é esse mesmo.
magika é algo que só se encontra lendo toda sua obra.
e nao é quadrinho pra criança, nem pra "gente",
ele tá longe de ser pop.
ah e ele ainda desenha. invisibles é uma otima obra e é dos anos 90.
 
Se alguém tiver interesse na relação entre esquizofrenia e MDMA(ecstase) dê uma olhada nos trabalhos de Julie Holland M.D.


Eu vi. A editora de "Ecstasy: The Complete Guide. A Comprehensive Look at the Risks and Benefits of MDMA". E autora de alguns capítulos.

Uma entusiasta do MDMA. Mesmo assim ela fala no máximo em grande potencial para o tratamento da esquizofrenia. Não vi nada mencionando cura, nem mesmo vi menção a testes controlados em humanos.

Não sei se você percebe, mas é bem diferente de afirmar:

3. Existe cura para esquizofrenia, mas ninguem divulga. O tratamento é a base de MDMA (Ecstasy). Se souber inglês procure livros sobre o assunto (nunca vi nada em português), e não faça nada sem estudar bastante antes.
 
Ta certo, eu exagerei em dizer que tem CURA. Existe um tratamento.... Mas dizer que o cara pira de vez também é exagero né.
 
Back
Top