Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Influência da LUA

Rebellóvsky

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/10/2006
152
71
vcs coletadores como eu ou os cultivadores, já sentiram ou sabem se a fase da lua influencia no crescimento dos meninos? e qual o tamanho dessa influência?

será q caçar numa lua crescente ou cheia é mais produtivo?:D

Eu acho que a Lua influencia na quantidade de chuvas, mais precisamente no seguinte fato:
Se no primeiro dia de determinada fase lunar estiver chovendo, provavelmente choverá bem naquela semana inteira! Se no primeiro dia de determinada fase lunar não chover, será mais difícil as chuvas manterem a periodicidade!
Mas a questão principal é na verdade manter o pasto que vc freqüenta em boas condições!

As melhores colheitas da minha vida foram sempre na lua cheia.....

pelo menos por aqui ela influencia sim, não tenho dúvidas disso...!

Paz e Luz !!!

tbm acredito q a lua cheia
seja de grande influência no reino dos fungos..
;D

Hm boa questão:luz:; falava com um usuário há algum tempo e ele me dizia que meus bolos iriam pinar por conta de uma mudança da lua... realmente eles pinaram, mas depois de 2 mudanças lunares...será que tem algum material científico que fundamenta isso ??

Material científico que nada, escute os mais velhos, eles sempre tem razão, trabalham na roça e tem phd sem ter faculdade nenhuma em assuntos em relação a Terra e a Lua :D

Todos os seres vivos (até as pedras) são influenciados pela Lua, e não só por ela, mas por vários outros pontos do nosso sistema solar e de outros :D
"Sincronização Harmônica"

Os cogumelos que o digam!!!!

sim isso parece verdade, mas disse material científico não necessariamente querendo dizer da nossa ciência positivista, acho que um relato de pessoa que observa a lua é válido, seja um maia ou um mais velho...então pode ficar um pedido: que todos tragam o que ouviram sobre a lua e os cogumelos que possa ajudar nas caçadas ou nos cultivos:pos:

na verdade tem tudo a ver!

de acordo com gravitação universal, a lua cheia força maior influencia, tanto que as Briofitas por nao terem vasos transportadores de seiva costumam crescer mais nas luas cheias... pois a lua ajuda no fluxo vertical da seiva.

Back