Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Incrívelmente estranho, estranhamente incrível

Marshall

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/03/2011
46
41
Rio Grande do Sul, Br
Foi ontem, pelas 5h eu, e meu amigo comemos os cogumelos secos, eu comi cerca de 6, entre médios e pequenos, meu amigo comeu 4. Eu estava sem comer desde o almoço, cogumelos não são de sabor muito agradável, eles estavam secos e duros, mas mesmo assim mastiguei bem e mandei pra dentro com ajuda de água.​

Depois de algum tempo, tirando os cogumelos que haviam ficado preso em meio a alguns dentes, eu resolvo fazer um suco de laranja, quando eu estava acabando o suco, depois de uns 15 minutos da ingestão, meu humor começou mudar, e uma estranha sensação de formigamento nas pernas que depois ficou mais intenso, permaneci deitado, eu no sofa, meu amigo no tapete.​

Pouco tempo depois de deitar meu amigo fala que sente um formigamento também, eu me sinto muito relaxado e confortável, eu já achando que não vai passar disso, meu amigo diz pra olhar pro teto, que as coisas parecem meio estranhas, quando ele falou eu olhei pra cima e percebi que não consiguia focar em nada, meu teto é de pvc e tem varias listras, aquilo era muito confuso, derrepente as listras começam a ficar maiores e depois encolher, eu olho pro lado e rindo falo pro meu amigo que vou olhar se minha pupila ficou dilatada. Quando me levantei notei que caminhar era engraçado, parecia muito mais leve, chegando no espelho observo meu olho com um susto, minha pupila tava enorme, chamei meu amigo que também ficou espantado.​

Fiquei no espelho me observando, sentei no chão e fiquei admirando meu reflexo, as coisas começaram a ficar bastante malucas aqui, parecia por um instante que tudo ao meu redor havia desaparecido e um efeito colorido tipo caleidoscopio tomou conta do reflexo da parede no espelho, eu vi o que parecia a silhueta de uma mulher atrás de mim, depois desviei o olhar e acabou sumindo. Percebi que quando fechava o olho um retângulo dourado aparecia e eu parecia passar por ele.​

Ainda no espelho fico vendo o meu reflexo, penso como eu sou bonito e cresci, fiquei pensando como eu desenvolvi uma feição adulta com o tempo e que eu era bonito. Tudo isso mudou quando eu cheguei mais perto do espelho, e vejo que algumas espinhas que eu tinha pareciam​
ter ficado muito maiores, eu era feio, cheio de feridas e meu cabelo parecia nojento.​
Desviei esses pensamentos e admirei minha pupila denovo, agora meus olhos ficaram maiores, e meio esverdeados, com isso eu sorri e vi que meus dentes tambem ficaram verdes, as coisas ao meu redor sumiram denovo eu era aquele gato da Alice (do ultimo filme).​

Voltei pra sala e meu amigo admirava as luzes da árvore de natal ainda no tapete, deitei ali tambem, e fechei os olhos, com isso eu parecia ter sido transportado pra um lugar diferente, algo como uma caixa ou uma sala muito apertada, e pareciam ter rostos de bebês ou bonecas próximas ao meu rosto, não gostei muito das bonecas e abri os olhos, cada vez que fechava via algo diferente.​

Meu amigo e eu resolvemos escutar músicas, e foi incrível, provavelmente a melhor parte da trip eu podia sentir a música, todo meu corpo parecia vibrar com ela, foi muito relaxante, eu olhava pras coisas e tudo fazia mais sentido, fingi tocar bateria, era bom sentir meus braços se movendo, depois comentei algo com meu amigo de como o tempo parecia não fazer sentido durante a trip, tentar estabelecer uma medida para o tempo era algo complicado.​

Depois de algumas músicas do pink floyd, eu fui na cozinha, meu amigo não parava de comer balas e dizer o quanto era bom, quando coloquei a bala na boca vi que era algo muito prazeiroso, tomei o suco e senti ele descer com algumas cócegas, era engraçado.​

Voltei para o espelho e dessa vez eu estava avaliando algumas expressoes, fiz uma cara de brabo mostrando os dentes e derrepente uma figura não muito nítida de um animal com algumas pintas foi tomando forma sobre meu rosto, depois ficou meio vermelhoe estranho. Quando eu fecho os olhos aparece o mesmo retangulo dourado de antes, a mesma coisa.​

Peguei a jarra de suco na cozinha, tomei dela mesmo, voltei pra sala e tentei puxar um banco, e percebi que me sentia fraco, vi como meu corpo é fraco, isso me fez avaliar a possibilidade de meu corpo não passar de um meio fisico controlado por minha mente em algum outro lugar. Entrei em uma onda onde eu me passava por um gigante, a jarra parecia pequena e se encaixava muito bem em minha mão, eu podia jurar que era so eu virar as costas e todos aqueles pequenos papais-noéis na árvore de natal criariam vida.​

Depois de escutar mais músicas e admirar a paisagem da sacada aqui de casa eu senti que os efeitos diminuirem, eram 8:30,e meio escuro, meu amigo foi embora, eu vinha sentindo um mal estar no estômago já a algum tempo. O teto ainda não aparentava normal e minha pupila muito menos, mas eu me sentia bastante lúcido. A náusea na aterrisagem me fez querer voltar ao normal, tomei um copo de leite mas nãofez diferença.​

Deitei na cama pensando sobre como a experiencia foi incrivel e reveladora, me fez reavaliar tudo a minha volta, inclusive meu relacionamento com as pessoas, me sinto como se tivesse aprendido muitas coisas, mas poucas delas eu me lembro, qo eu nao significa que a lição foi esquecida me senti totalmente renovado, foi como ser uma crinaça denovo, em uma sala cheia de brinquedos que eu nunca havia nem imaginado, e que com cada um era possível tirar algum aprendizado.​

Bom pessoal é isso, ainda tem mais coisas, mas isso é o mais importante, a todo o pessoal que faz parte da comunidade um imenso Obrigado, sem as informações daqui eu ainda provavelmente estaria preso na mesmice da realidade.​
 
Bem escrito.

E afinal, depois de tantas mensagens, já estava na hora.
 
muito bom relato... só que eu fico um pouco brabo, porque relatos bons assim, sempre me fazem querer comer chapeludos na mesma hora haha... e preciso esperar a oportunidade boa e o chamado ¬¬

continua assim :D

abraçoss
 
Ainda no espelho fico vendo o meu reflexo, penso como eu sou bonito e cresci, fiquei pensando como eu desenvolvi uma feição adulta com o tempo e que eu era bonito.

Que egocêntrico :ROFLMAO:

Brincadeirinha! Então, também gostei do teu relato, uma experiência leve e brilhante. :) Valeu por relatar!
 
Parabéns pelo relato, me trouxe muitas lembranças e deu saudade dos cogumelos. Consegui me identificar bastante com a sua história. Na minha trip, senti praticamente tudo o que você descreveu. Gostei de ler a sua experiência. Grande abraço.
 
É muito bem ver que estão gostando, ainda pretendo postar mais experiências aqui.

Que egocêntrico :ROFLMAO:
Fazer o que hein tup, se eu sou bonito, tenho que admirar mesmo:p
Mas foi só eu chegar mais perto do espelho pra ver que eu nao era assim tão bonito:unsure:...quem sabe de longe:ROFLMAO:.

Eu tenho uma dúvida, é verdade aquilo de ter que esperar entre uma trip e outra pelo menos 2 semanas? Porque pode não fazer efeito?

Grande abraço a todos!:)
 
Uma semana pelo menos.

Mesmo assim se você tomar de sete em sete dias seguidamente vai sentir que o efeito começa a ficar mais fraco. Mas nas duas ou três primeiras semanas seguidas funciona bem.
 
Uma semana pelo menos.
Mesmo assim se você tomar de sete em sete dias seguidamente vai sentir que o efeito começa a ficar mais fraco. Mas nas duas ou três primeiras semanas seguidas funciona bem.

Obrigado Ecuador, eu vou esperar, ainda tem muuita coisa pra ser refletida dessa experiencia, so tirando dúvida mesmo. Abraço
 
Bem legal esse descobrimento em...

Gostei da parte que vc disse que parecia ser uma criança e esta numa sala cheia de brinquedos,é bem isso mesmo :)
 
Uma semana pelo menos.

Mesmo assim se você tomar de sete em sete dias seguidamente vai sentir que o efeito começa a ficar mais fraco. Mas nas duas ou três primeiras semanas seguidas funciona bem.

Ei Ecuador se lembra onde posso conseguir esses textos, lembro que já li alguma coisa a respeito em inglês no erowid, gostaria de relembrar sobre os efeitos de tolerância a psilocibina, etc.
:)
 
Da wiki (http://en.wikipedia.org/wiki/Psilocybin):

Tolerance to psilocybin builds and dissipates quickly; ingesting psilocybin more than about once a week can lead to diminished effects. Tolerance dissipates after a few days, so doses can be spaced several days apart to avoid the effect.[96] Studies have demonstrated that a cross-tolerance can develop between psilocybin and the pharmacologically similar LSD;[97][98] further, cross-tolerance also develops between psilocybin and phenylethylamine hallucinogens such as mescaline and 2,5-dimethoxy-4-methylamphetamine.[76] MAO inhibitors (MAOI) have been known to sustain the effects of psilocybin for longer periods of time; people who are taking an MAOI for a medical condition may experience highly potentiated effects.[99] Acetaldehyde, one of the primary breakdown metabolites of consumed alcohol, reacts with biogenic amines present in the body to produce MAOIs related to tetrahydroisoquinoline and β-carboline, and thus enhance the psychoactive effects of psilocybin. A similar effect has been suggested for tobacco users.[37]

Referências, na ordem em que aparecem no texto:

96 - ^Nicholas LG, Ogame K. (2006). Psilocybin Mushroom Handbook: Easy Indoor and Outdoor Cultivation. Oakland, California: Quick American Archives. p. 164. ISBN9780932551719
97 - ^Isbell H, Wolbach AB, Wikler A, Miner EJ. (1961). "Cross tolerance between LSD and psilocybin". Psychopharmacologia 2(3): 147–59. doi:10.1007/BF00407974. PMID 13717955.
98 - ^Abramson HA, Rolo A. (1965). "Lysergic acid diethylamide (LSD-25). 38. Comparison with action of methysergide and psilocybin on test subjects". The Journal of Asthma Research 3 (1): 81–96.doi:10.3109/02770906509106904. PMID 5318626.
76 - ^ abHalberstadt AL, Geyer MA. (2011). "Multiple receptors contribute to the behavioral effects of indoleamine hallucinogens". Neuropharmacology 61 (3): 364–81.doi:10.1016/j.neuropharm.2011.01.017. PMC 3110631.PMID 21256140.
99 - ^Beck O, Helander A, Karlson-Stiber C, Stephansson N. (1998). "Presence of phenylethylamine in hallucinogenic Psilocybemushroom: possible role in adverse reactions". Journal of Analytical Toxicology 22 (1): 45–9. PMID 9491968.
37 - ^ abcdefghijkvan Amsterdam J, Opperhuizen A, van den Brink W. (2011). "Harm potential of magic mushroom use: a review".Regulatory Toxicology and Pharmacology 59 (3): 423–9.doi:10.1016/j.yrtph.2011.01.006. PMID 21256914.

Do Erowid (http://www.erowid.org/plants/mushrooms/mushrooms_faq.shtml#12):

"A mental/physical tolerance builds up quite fast: usually three or four times with 7 day intervals cause diminished effect and notably less divine trip."
 
Não existem primeiras experiências boas!


...elas são simplesmente assim, encantadoras. Como podem? Se são somente cogumelos.
 
Back
Top