Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Início

Diário de cultivo problemático.
Olá galera... vou falar aqui para depois postar fotos do meu primeiro cultivo.

Primeiro a história pelo interesse, conheço psilocibec há um tempo, conversamos... caminhamos num parque, onde observamos cogumelos e ele começou a explicar, onde me surgiu muito interesse.
Após algum tempo, entrei para o fórum e comecei a ler ler ler e ler...

Pedi o auxílio dele para me acompanhar na preparação e com os esporos (Psilocibe cubensis PESA Amazonico) :D vlw kra.

Hoje viemos em casa fiz a preparação por pf tek, e achamos que vai correr bem o processo.

Arroz moído, com a farinha do arroz (triturado no liquidificador)
Vermiculita
Agua

Preparamos os copos, vedei eles com papel aluminio e fita crepe.
Estou deixando eles em descanso um pouco, e de noite irei mandar pra panela de pressão.

Após fazer isso, eu volto relatando o ocorrido.


Agora vou comprar uns elasticos, para poder colocar na panela de pressão mais tarde.


Qualquer dica ai que alguém tiver são bem vindas.

Vlw galera


Vlw psilocibec pela ajuda ai, pelo acompanhamento, pelos esporos.
E fica sussa, qui quando isso frutificar, vai rola uns esporos aí pra galera =]


Abraço galera.
 
ao do seu cultivo

Fala Roma

Estaremos acompanhando a evolução do seu cultivo.

Observações:

""Preparamos os copos, vedei eles com papel aluminio e fita crepe.
Estou deixando eles em descanso um pouco, e de noite irei mandar pra panela de pressão.""



Os potes com bolos na panela de pressão tem que estar com o tampão solto (sem fita adesiva) para o vapor circular e esterilizar.

""Agora vou comprar uns elasticos, para poder colocar na panela de pressão mais tarde.""

Quando retirar os potes da panela, não utilize elástico no tampão de papel alumínio para vedar.

O elástico não promove uma vedação completa.

Use fita durex é mais eficiente.
 
ao do seu cultivo

Então Mauricio, ele vai usar os eslaticos na panela, pq eles nao deixam o papel aluminio sair mas também não vedam bem. Quando retirar da panela eles vão ser vedados com fita.

Sorte ai Roma, se fizer tudo certinho vai dar certo sim :pos:
 
Acabei de esterelizar os bolos...

fiz daquele jeito mesmo, o qual o psilo disse...
tampei com papel aluminio, passei o elastico com 2 voltas
Depois coloquei na 3 bolos pequenos, na panela de pressão pequena, com água até um pouco mais que metade do copo. E 3 bolos grandes, na panela de pressão maior, com água até um pouco mais que metade.

Deixei em fogo alto até começar a fazer pressão, depoiz abaixe o fogo. Fiquei de olho ligado nas 2 panelas, mas principalmente na pequena, pois ela dava umas trepidadas por cauza dos copos dentro.
Na panela pequena depois de 45 minutos, desliguei o fogo, pois parecia já ter pouca água.
Na panela grande deixei 1 hora, pois foi o suficiente para esterelização.

Agora, estão lá de molho dentro da panela até amanhã depoiz do almoço, daí irei inocular com os esporos do cubensis pesa amazonico (by psilo). Vedar totalmente os bolos, por na incubadora entre 27 e 32 graus, e deixar os bebes tomarem conta de tudo =]


Abraço galera... vou contando quando eu fizer.


good vibes for all ~~ :cool:
 
Boa sorte Roma!
Espero que vc tenha sucesso no seu cultivo.
Tenho algumas perguntas:
1- Voce inoculou os esporos usando seringa? COmo vc fez?
2- Qual a agua que voce utilizou para fazer os bolos? e para seringa?

GOOD VIBES!
 
Phyllomedusa disse:
Boa sorte Roma!
Espero que vc tenha sucesso no seu cultivo.
Tenho algumas perguntas:
1- Voce inoculou os esporos usando seringa? COmo vc fez?
2- Qual a agua que voce utilizou para fazer os bolos? e para seringa?

GOOD VIBES!

Respostas:
1- Inoculei usando seringa sim.
Nosso amigo psilo, fez uma seringa para mim com esporos de pes amazonico e trouxe a minha casa para mim inocular.
2- A água para fazer os bolos foi a de torneira mesmo, pois eu ainda iria esterelizar os bolos na panela de pressão. Já a água da seringa, eu não sei qual foi, pergunte ao psilo, pois foi ele quem preparou a seringa.


Abraço kra =]



good vibes ~~

ao som de: Psy Live Mix - Infected Mushroom vs schpongle
 
Água de copinho. Mas prefiro a água de injeção, mas tava sem quando fiz ... :)
 
Aonde está o restante do cultivo?
 
Back
Top