Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Impressionante!!! Como isso???

Mushroom

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/12/2005
4
67
42
:confused: Galera so aqui do vale do paraiba, pra ser mais preciso sou de Taubaté.
Tive experiencias com cogu algums vezes já. Das 4 vezes que eu tomei eu fui e busquei eles no mesmo pasto de boa. Agora é dia 25 de janeiro de 2006, e eu estou indo em vários pastos inclusive oq eu ia antes, ja faz exatas 3 semanas agora que eu vou quase todos os dias buscar e nao acho NADA, nenhum, nem vestigio. Fui de manha varias vezes de tarde varias vezes e as 11 da noite uma vez. Totalmente furada todas as buscas. To num desanimo total pois tava super empolgado pra tomar com a galera e comemorar meu aniverssario dia 20 mas desde o começo do ano que nao vira nada.
Alguem pode me explicar porque isso esta acontecendo:?: :?: :?: sendo que nao é possivel que todo esse tempo nao tenha surgido um unico dia com o clima ideal, passou chuva, sol, dias de sol, dias de chuva, e nada. Será que não estou merecendo tomar, pois nao é possivel que tenha sumido todos os cogumelos dessa regiao...To quase indo procurar em pastos das cidades vizinhas de tanta vontade. Se alguem puder me dar uma ideia au agradeceria muito. Alias tem um camarada meu que toma MUITO CHA, MAS MUITO MESMO...esse cara toma que nem agua, qualquer dia ow hora é hora...particularmente eu nao curto isso nem a pau, tem que ser a pampa num pico massa com as pessoas certas, dai sim. Entaum esse camarada falow que cogu tem época certa, isso é verdade:?: :?: nao acredito que so no meio do ano agora...foi oq ele disse...
Obrigado pela atenção de todos ai e espero uma ajuda. Sow novo aqui nesse site mas curti muito ele, tanto que ja li quase tudo que tem aqui, devorei ele hehehe. Qualquer hora entro em outro forum e posto minhas viagens pra vcs ai. Falow rapaziada valew ai em...Fiquem em PAZ.:pos: :pos:

A vida feliz consiste na tranqüilidade da mente. (Cícero)

Época precisa é a epoca das chuvas, ai depende de onde vc tah e quando que chove ai, mas eles sao encontrados nas mais variadas condiçoes. Já os encontrei com muito frio, com chuva, sem chuva, de tudo.

Procure em outro pasto, eu tbem jah voltrei varias vezes sem anda pra casa dse pastos quem sempre busquei e que era certeza que tinha, esse é o segundo thread q to vendo disso....

Talvez os pastos estejam apenas num "entre-flush", depois de darem muitos cogus podem entrar em um periodo de descanso e neocolonizaçao ou fortaleciemnto das colonias já estabelecidas no estrume. è uma hipotese que surgr!!!:D

Bom mas voltando a eprgunta, eu recomendo procurar em oputros pastos, e nao descartar esse dai mas sim dar um tempo pra ele. E colher muitos e sempre do mesmo pasto pode extinguir a especie do pasto =se nao der tempo deles esporularem.

Bom mais sorte da proxima vez, se tiver mais alguma duvida manda uma mp.

Paz, amor e muita poesia!

psilocibec disse:
Época precisa é a epoca das chuvas, ai depende de onde vc tah e quando que chove ai, mas eles sao encontrados nas mais variadas condiçoes. Já os encontrei com muito frio, com chuva, sem chuva, de tudo.

Procure em outro pasto, eu tbem jah voltrei varias vezes sem anda pra casa dse pastos quem sempre busquei e que era certeza que tinha, esse é o segundo thread q to vendo disso....

Talvez os pastos estejam apenas num "entre-flush", depois de darem muitos cogus podem entrar em um periodo de descanso e neocolonizaçao ou fortaleciemnto das colonias já estabelecidas no estrume. è uma hipotese que surgr!!!:D

Bom mas voltando a eprgunta, eu recomendo procurar em oputros pastos, e nao descartar esse dai mas sim dar um tempo pra ele. E colher muitos e sempre do mesmo pasto pode extinguir a especie do pasto =se nao der tempo deles esporularem.

Bom mais sorte da proxima vez, se tiver mais alguma duvida manda uma mp.

Entaum maluco valew a dica, mas é que eu procurei em mais ow menos uns 7 ow 8 pastos diferentes um em lugar diferente do outro. Mesmo assim nada.
Mas valew a dica. Se pá vo em outros pastos pra ver mesmo hehe.
Falow maluco te ++

É sempre possível aprender alguma sabedoria com um sábio. (Eurípedes)

mushroom,

cara... eu estava numa maré dessas a uns tempos atrás... várias e várias buscas infrutíferas...

eu ia de bom coração esperando uma experiência legal de crescimento e não achava nada. Enquanto isso um pessoal que eu conheço que não liga pra nada e só quer ficar doidão tava encontrando por aí... dai eu fiquei meio chateado, digamos assim.. ehehe

na boa, sabe o que eu fiz?

numa sexta a noite, sai com dois amigos e fomos pra um lugar afastado onde costumamos beber e ouvir um pouco de música. Este lugar é tbm uma espécie de pasto... na verdade é do lado de um pasto.

Uma hora em que os outros dois estavam conversando me distanciei um pouco e me virei para o pasto. Fiz uma prece sincera para o Elemental do Cogumelo. Pedi pra que ele me iluminasse na minha busca, que eu achava que já estava na hora de ter outra experiência. Pedi tbm que ele me guiasse na minha viagem pra que eu pudesse extrair dela o máximo de aprendizado, uma experiência de crescimento interior e iluminação. Pedi do fundo do coração mesmo.

A resposta veio no outro dia, quase que imediatamente. Acordei com o telefone tocando. Um amigo ligou e disse: "vamos na caça?"

Chegamos a um pastinho que fica na frente de um seminário. logo nos primeiros encontrei o primeiro e o mais bunito que achei aquele dia (https://teonanacatl.org/threads/resultado-da-nossa-caçada.339/). Estavamos em três. Nos dividimos e fomos cada um pra um lado.

Aquele dia foi mágico... encontrávamos colônias e mais colônias pela frente... colemos mais ou menos uns 50 e deixamos os outros lá. Respeitamos os pequeninos e os que não tinham esporulado ainda. Respeitamos as colônias, deixando sempre alguns por lá. Quando atingimos um número que julgamos ser o necessário, fomos embora agradecidos pela benção.

Aquele dia, tive a maior de todas as minhas trips... foi eu até pensei em postá-la, nas não encontrava palavras nem sequer pra começar a explicar. Foi uma experiência de total renovação de valores e critérios. Encaro como um renascimento.

Acho que talvez estivesse faltando um pouco de respeito da minha parte (ou da nossa).. não sei

Sei que respeito e uma conversa mais íntima (que alguns costumam chamar de prece) ajudam muito...

Depois desse dia, conheci um cara que tem criação de humus, quatro tanques cheinhos, que brotam cogumelos SEMPRE. Ele mantém os tanques sempre humidos e é quase uma fonte, cara! é lindo! To com um problema pra postar as fotos, mas breve vou colocá-las aqui.

Apenas deseje de bom coração, que eles te encontram ;)

Paz!

Mas é claro.

Voce vai tomar para comemorar o seu aniversario?

Acho que se for para isso, aqui nao é seu lugar companhero.
E com essa mentalidade, voce realmente nao merece achar nenhum mais.

Repense.

Espere as chuvas.

Abra sua mente que com toda a certeza desse mundo, os cubensis irão até voce amigo.

Muita luz nessa massa cinzenta aí.

Abraço

Po, tem maneira melhor que comemorar mais um ano de existencia e aprendizado do que com epansao da mente??

O cara quer ter a trip em uma data especial, e ao mesmo tempo quer que uma data especial seja mais especial ainda, eu acredito que seja um set maravilhoso.

Mas é logico que precisa de um preparo, nao pode ser deliberado.

Hehe é o que eu acho, mais sorte nas proximas caçadas, quem sabe sua soluçao nao seja o cultivo: https://teonanacatl.org/threads/pf-tek-para-brasileiros.18/

pois é.. não entendi o porquê de tanta hostilidade....

a propósito, feliz aniversário e luz na sua procura...

Primeiro, se o cogumelo não quer ser encontrado, ele não vai...

você quer comemorar com os amigos? tome umas cervejas, talvez eles nao estejam prontos para comer cogu...

na hora certa vc vai achar..

abraço.

NeuroFX disse:
Já tive uma trip no meu aniversário. Suave, solitária e muito proveitosa. Um cachorro veio me fazer companhia naquela noite de céu estrelado sob os olhares amistosos das árvores e dos espíritos.

Já tive uma trip assim tbm.. conversei horas com um cachorro...

eles são tão puros que exalam amor. gosto demais dos bixinhos da nossa mãe natureza, mas tenho uma simpatia especial por cachorros.

É tá foda. Eu também não tenho encontrando cogus. Mas paciencia. Eae pisilocibec, cê curte Raul? Sociedade novo aeon!

Eu também ando precisando de "sorte", já fiz umas cinco caçadas,em épocas variadas todas sem resultado.

Tenho muita curiosidade em conhecer o dito "poder" do cogumelo, talvez a tolice que provêm da minha inexperiência seja o que não me permita encontra-los.

E se eu não estiver preparado ainda, ficarei satisfeito em aguardar (tentando). :)

aqui perto de campinas existe uma cidade chamada joaquim egidio sempre teve sua historia por causa de seus cogus, eu sempre frequentei aquele lugar marvilhoso natureza, animais, cogumelos, cachoeiras, tinha um pasto que eu sempre ia é nao é um pastinho é uma grande area onde abrange alguns pastos, antigamente vc ia la o clima era de total harmonia e felicidade sempre achei por ali, em uma epoca vi que a cidade virou atraçao, chovia gente caçando é serio vc via maior zunzunzun nas estradinhas de terra, sempre começei a achar menos, fui uma vez sozinho achei uns 70 + ou - na epoca assumo nao tinha conciencia do ciclo de preservaçao, mas nao gostava de colher os frutos mais velhos, ate que eu fui la inumeras vezes e o clima daquele lugar maravilhoso era de um local usado uma pobresa como se tivessem robado algo da li, juro aquele local era lindo, ficou pobre, fiquei tão triste em minhas jornadas as vezes solitarias ver que aqueles seres não faziam mais parte da li... ate entao nunca tinha exito no cultivo ai começei a ler mais e assim foi... ja pensei em ate levar uns frascos colonizados e deixar um pedaçinho em cada esterco tem muitos pastos por aqui, :( um desabafo de um hermano que tb foi onde era belo e os humanos com seu instinto predatorio se transformou em um deserto...

Back