Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importação de culturas

luizedu91

Esporo
Cadastrado
15/02/2021
2
1
32
Estou querendo importar culturas de comestíveis e medicinais do exterior, pq aqui temos poucas opções e tenho a impressão que várias cepas menos comerciais já estão senescentes.

Pessoal do MAPA disse que precisa de autorização e precisaria deixar em uma estação quarentenária, o que não foi de muita ajuda.

Já falei com gente que recebeu pelo correio sem problema algum.

Eu pediria pra uns parentes que vão viajar trazer na mala. Sabem dizer se é crime ou, caso descubram na alfândega, simplesmente jogariam fora?
 
Sem o certificado fitossanitário a alfândega não deixa passar. Se for declarado.

Se não for declarado pode passar, mas se for pego é difícil dizer o que farão. Tanto podem jogar fora como abrir algum tipo de inquérito.
 
Back
Top