Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Impermeabilização de terrário em isopor

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Olá Irmãos do CM.org

Estou em fase de pesquisas, pois vou fazer um novo terrário para meus cultivos. Meu terrário, montado em caixa de isopor, apresentou vazamento de água, no fundo. Ressalto que em momento nenhum ele foi furado ou "machucado" em sua base. O vazamento foi aparecendo, e por fora, o isopor começou apresentar algumas manchas, sinal de alguma possível contaminação pelo ambiente externo x água .

Como meu terrário novo vai ser de maior tamanho que o primeiro (que continua em uso), gostaria de saber se alguém sabe, ou me indica algum produto na qual possa ser utilizado em isopor, minha idéia é usar algo em estado líquido, a ser aplicado no fundo, e nas laterais até a altura de 3cm, evitando assim vazamento do fundo do terrário.

Eu, pessoalmente estava pensando em "pintar" o fundo e as laterais com tinta acrílica, a base de água. Será que algum componente/pigmento pode atacar o isopor?

Alguém me indica outro produto?

Muito obrigado, paz e luz aos irmãos!!!
 
Onde eu compro Termolina Leitosa? Eu procurei em várias lojas de tintas e em uma loja grande de material de construção e nada, ninguem nunca nem ouviu falar.
 
Onde eu compro Termolina Leitosa? Eu procurei em várias lojas de tintas e em uma loja grande de material de construção e nada, ninguem nunca nem ouviu falar.

Fala Ramza
Você vai encontrar com maior facilidade em livrarias, lojas de material escolar, locais onde vendem isopor para artesanato, tintas para tecido.

Good vibes:eek::pos:
 
Salve @MuiLok, estou com esse problema de vazamento, como faz bastante tempo que você usou a termolina, quero saber se ela prejudica o isopor a longo prazo e volta a vazar com o tempo?
 
@RShankar, não espere uma resposta tão cedo do @MuiLok, ele está ausente da comunidade, não acessa desde Novembro de 2013.
 
Back
Top