Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Imitando a natureza

eunatureza

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/02/2010
5
46
46
;)Olá pessoal,

Estou iniciando hoje um cultivo diferente que imita o que ocorre na natureza.

Material: esporos,bosta pode ser de cavalo ou vaca,palha,seringa de 10ml,agulha,agua destilada.

É o seguinte: simplesmente separo a bosta em um canto no pátio borrifo as sementes com uma seringa e agua destilada e boto uma camada de palha por cima.

Vamos ver no que dá.

Abraços.

Amigo,

Já tentei fazer esse procedimento, não obtive resultados. Li a respeito, o que consegui descobrir é que o esporo não é germinado diretamente na bosta, e sim no sistema digestivo da vaca, ao se alimentar do capim que está repleto de esporos.

Use os seus esporos para fazer bolos PF ou cultivo em grãos, e depois de colonizado, aplique (fazer o spawn) na bosta.

Mais informações nos guias do próprio fórum.

Boa sorte ;)

;)Olá pessoal,

Estou iniciando hoje um cultivo diferente que imita o que ocorre na natureza.

Material: esporos,bosta pode ser de cavalo ou vaca,palha,seringa de 10ml,agulha,agua destilada.

É o seguinte: simplesmente separo a bosta em um canto no pátio borrifo as sementes com uma seringa e agua destilada e boto uma camada de palha por cima.

Vamos ver no que dá.

Abraços.

sei nao em,,:cool:

se vc jogasse o substrato ja colonizado na bosta e tivesse um ambiente
propicio a frutificaçao com tempretaura baixa, poderia ate dar certo.

mas desse jeito aí eu axo meio dificil

mas se der certo,LEVANTE A MÃO PRO CÉO E AGRADEÇA :luz:

Amigo,

Já tentei fazer esse procedimento, não obtive resultados. Li a respeito, o que consegui descobrir é que o esporo não é germinado diretamente na bosta, e sim no sistema digestivo da vaca, ao se alimentar do capim que está repleto de esporos.

Boa sorte ;)

Será???
Queremos fontes dessa informaçao. Acho pouco provável que os esporos germinem dentro do sistema digestivo do gado. Mas estou pronto a mudar de opinião se ver argumentos sérios sobre isso.

Se isso for verdade, a solução para deixar o mundo mais repleto de cogumelos seria borrifar esporos direto no cocho dos animais. =)

Amigo,

Use os seus esporos para fazer bolos PF ou cultivo em grãos, e depois de colonizado, aplique (fazer o spawn) na bosta.

Mais informações nos guias do próprio fórum.

Boa sorte ;)

Pois é Seiken,mas o que ocorre na natureza, a bosta fica lá paradinha, daí vem um vento com esporos ,os esporos se prendem na bosta e pronto o resto a mãe terra resolve!!

Pois é Seiken,mas o que ocorre na natureza, a bosta fica lá paradinha, daí vem um vento com esporos ,os esporos se prendem na bosta e pronto o resto a mãe terra resolve!!

necessariamente os esporos nao sao dispersos pelo vento.
eles sao depositados em pedacos do capim, e a bosta eh que cai em cima deles.
pode perceber que o micelio nasce DE BAIXO PARA CIMA.
:pos:

Na verdade não...

Os esporos que ele pôs no milho foi para alimentar os cavalos, que depois de testemunhar o crescimento de micélio na bosta, isolou uma delas numa área adequada para estimular a formação de cogumelos.

Mas nos mantenha atualizados sobre seu cultivo, é dessas tentativas que surgem novas descobertas. ;)

Aproveitando o gancho do topico, isso é possivel ou o bros paraguaio ta de zuera????

Zuera nao é nao pq deu pra ver os cogumelos nascerem la naquele monte merda

mas que esses paraguaios sao comedias eles sao hushsuhsushushsuhs

Pensei que fosse zuera dos paraguaios.
Interessante!!!

Na verdade não...

Os esporos que ele pôs no milho foi para alimentar os cavalos, que depois de testemunhar o crescimento de micélio na bosta, isolou uma delas numa área adequada para estimular a formação de cogumelos.

Mas nos mantenha atualizados sobre seu cultivo, é dessas tentativas que surgem novas descobertas. ;)

Que interessante Seiken,acho que vou tentar fazer comigo isso hehehe,e a tentativa nem sinal ainda mas vou mantê-los informados.

Abraço.

Back